Hélio Schwartsman > Performance de Biden no debate foi desastrosa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sei que é difÃcil, já fui polÃtico, mas Biden deveria exercitar sua indiscutÃvel grandeza e renunciar à candidatura, apoiando alguém mais jovem e preparado para impedir a volta do obscuro Trump! O Ocidente democrata pede isto! OrasilModerador! Em tempo colegas: Tenho 78 anos de idade! Nossa, até eu me espantei!
Os impérios às vezes passam por momentos de fraca liderança até surgir um novo monarca forte. A Rússia por exemplo, capengou desde a morte de Brejnev em 82 até o fim do século com a ascensão do Putin. Os EUA estão nessa desde o fim do reinado Obama, e não há sinais de um novo rei no horizonte.
Supra sumo do etarismo esse artigo. Kd o ombudsman da folha ?
Putz, arrepiante, de uma certa perspectiva. Se malemá tenho acompanhado a polÃtica Brazuca, menos ainda a dos sobrinhos de Sam. Dito isso, penso que se já houvesse candidato Democrata considerado capaz de passar uma rasteira no TrAmp, já estaria na fita. Um novo mandato do Krusty laranja seria bastante ruim pra todo mundo, ou quase: sua turminha sempre se dá bem. Mas precisa haver mundo a ser aproveitado, não? Não se respira dinheiro ou se comem ações de multinacional.
Nao entendo o seu ponto mde vista, Hélio. Se Biden mostrou que nao está ápto a exercer um segundo mandado, o quer há de mau, os democratas terem reconhecido e já terem começado a pensar em um candidato adequado para derrotar o maluco do Trump? Deveriam insistir em Biden?
Ups! Quis escrever APTO (sem acento).
Dependendo de quem fosse, um eventual candidato substituto poderia trazer de volta para os democratas os votos que Biden não terá por seu apoio empedernido à monstruosidade de Ga za. A questão é saber se ele aceitaria (parece que não), e se haveria tempo útil para isso.
Há tempo. O difÃcil seria convecer Biden, mas ele teria que aceitar a decisao do partido. Ficaria muito deliludido, mas seria menos pior do que o paÃs e o mundo ter Trump por mais 4 anos.
Espero que Lula reflita e não tente a loucura de se reeleger.
Também espero que Luiz Idoso da Silva pense bem antes de cair nessa miséria moral. O ruim da história é que de Palocci pra frente ele sabotou o crescimento de todas as boas lideranças, agora entrando na senilidade irá ver o partido minguando.
Joe Biden é Dilma em 2014. A diferença é que Joe Biden não terá um cabo eleitoral como Lula para chamar de seu na undécima hora dos colégios eleitorais em 2024. O dólar já está sendo precificado em mais do que 6 reais em algumas casas de câmbio, caso Trump seja eleito. A preço de hoje, nas casas de aposta, Biden não estaria valendo nem meia nota de 3. A vida de Lula, que já não anda bem, certamente piorará muito se Donald "Tramp" confirmar a tendência das pesquisas eleitorais.
Também espero que Luiz Idoso da Silva pense bem antes de cair nessa miséria moral.
Concordo, e com isso a gangorra caiu para o lado pró-Trump (consequentemente pró-extrema-direita). O mundo vai sofrer barbaridade com outro mandato do mitomanÃaco.
Salvo se conseguirem uma mulher serena e poderosa para enfrentar o machismo e a arrogância dele.
Vi somente alguns minutos, se mostrou perdido, a idade chega. Que coloquem o vice para concorrer, ele já o tem?Aquele fundo da CNN também erá terrivel para ambos. Estava mais fake que imagem de homeoffice de casa.
Ficou claro que de todas mentiras que o velha co profere uma é verdade: seu opositor é pepé ! Missão impossÃvel que nem o ex da magrelinha dá cabo.
fico curioso sobre qual a fonte de pesquisa social séria, afirma que um debate eleitoral nos EUA, seria pouco relevante do ponto de vista eleitoral
Não fiquei 5 minutos assistindo e assim que o joe 81 apareceu no palco caminhando para o púlpito e indicando com a mão se era aquele destinado a ele percebi que ia dar Ruim
Biden lá, descondenado aqui. Paralelos perfeitos e inexplicáveis. Apesar da diferença abissal entre os dois paÃses em inúmeros aspectos, há dois pontos em comum entre eles: a incapacidade para exercer o cargo da presidência e a irracionalidade do eleitor que fez a pior opção para que seus paÃses fossem representados por essas anomalias.
ElUcubrativo, Marcos. Aproveitando o termo, vamos elucubrar: sua mãe era empregada doméstica e nem sequer FGTS tinha - quem implementou? Você era preto, pobre e morava na periferia de Recife, mas faz faculdade pública como cotista - quem regulamentou? Você morava em um paÃs onde qualquer choque no preço do Petróleo botava o paÃs de joelhos e há cerca de 20 anos tem centenas de bilhões de dólares em reservas - quem formou? Você acha que sabe bastante? Dunning-Kruger.
me pergunto, se eu tivesse de escolher para casar com minha filha, entre duas opções possÃveis, um descondensado, ladrão cÃnico e corrupto, ou um genocida e psicopata, qual seria melhor...; me parece obvia a resposta.
Luiz, quanto suposto conhecimento sobre a psicologia humana. Proeminência elocubrativa. A propósito, mais de 70% dos que tratam-se em psicólogos/psiquiatras ficam estagnados em seus problemas ou os agravam. Muitos deles são mercadores da mente. Se fosses racional ou sincero, substituirias o bolsonarismo (rótulo) por conservador. Meus valores são os mesmos daqueles que construÃram o que há de positivo na humanidade. O que me dizes do lulismo e da esquerda que só promovem o atraso e corrupção?
Marcos , você é um filhinho de papai bilionário, que já faz muito por ainda ter fortuna suficiente para suprir os seus gastos, nao é isso? Para ter a coragem de dizer que Lula nunca trabalhou! Nao há limite de idade para se engajar na polÃtica. Que tal tentar?
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Passei anos tentando entender como pessoas com aparente instrução formal terminam bolsonaristas renitentes e afins. As respostas estavam na psicologia social, em Freud, nos estudos de Leon Festinger, no efeito Dunning-Kruger e até em vieses biológicos de negatividade mais proeminentes que a ciência começa explorar na ancestralidade. Minha raiva foi substituÃda por alguma condescendência.
Bolsonaristas não aceitam perder , como choram.
Mario e Carlos, eu só queria entender a linha de raciocÃnio dos dois. A melhor opção, então, foi eleger um ex-presidiário desqualificado e condenado por unanimidade em três instâncias por ter promovido o maior esquema de corrupção do paÃs e enriquecido a si e filhos de maneira vertiginosa? Isso? Sem nunca ter trabalhado seriamente, declarou, ao TSE, patrimônio pessoal de quase 8 milhões fora outras fontes como a do Instituto Descondenado. Fanatismo é um problema sério. As consequências estão aÃ.
Lula não vai nada bem, mas Bolsossauro não podia ser levado a sério por ninguém com QI acima de 50. Veja se não é seu caso.
Lula é uma opção realmente péssima, mas a pior opção era a outra.
O que eleitor independente devia, e talvez esteja, se perguntando é como confiar em um imprensa que até semana passada asseverava que os comentários sobre a deterioração mental de Biden eram fake news. Principalmente o idolatrado NYT, não é seu Helio? Fake news, assim como o inferno, são os outros
Esta imprensa acaba de provar que é confiável, e isso deveria fazer muito bem a todos nós leitores. A Folha achava que Biden tinha condiçoes para exercer um 2° mandato. Ontem ele revelou o contrário, e o jornal divulgou!
Abrir novos espaços para jovens lideranças é essencial aos partidos e vital para defesa da democracia. Mentirosos carismáticos com seguidores fanatizados são uma ameaça ativa e real.
Desastrosa sim mas foi melhor do que a enxurada de mentiras de Trump.
Pouco espaço, frágil argumentação e nada de conclusão.
Noooossa Professor Alexandre , o Senhor é muito, muito inteligente e exigente. Vá procurar sua turma e deixa o leitor se expressar.
Sugiro que você faça um curso de interpretação de texto.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Performance de Biden no debate foi desastrosa Voltar
Comente este texto