Cotidiano > Desembargador de SP negociou venda de sentença em missa de 7º dia, diz PF Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Deixa eu ver aqui a punição prevista: aposentadoria antecipada com salário integral
De lege ferenda: pelo fim da Vitaliciedade para o M P e Magistratura. Os excelentes Servidores Públicos que são a maioria, não precisam dela. Trata os Servidores Públicos de forma desigual desrespeitando a Constituição Nacional. O Servidor público, efetivo, que não atua de modo a dignificar a função, responde a processo disciplinar e pode ser demitido. VitalÃcios? Raros são os casos de demissão! Aposentadoria compulsória?Não tinha capacidade para judiciar, porque receberá proporcionalmente?
O discurso magistocratico é sempre o mesmo, estamos estarrecidos e vamos dar o benefÃcio da dúvida. Infelizmente quem deveria estar estarrecida é a população com o corporativismo deletério e imoral.
Eis o Brasil penal/civil igualitário.
Isso tudo é normal bem como a continuidade dos seus salários que teremos que pagar. Ja que não se pode prender o menino nem retirar seu sustento! temos que pulverizar para todos os presidiários a aposentadoria compulsoria.
por isso abriram 7% de novas vagas nos presidios... esses foram pra rua sem aposentadoria, mas os demais, terão direitos iguais aos Ministros e Juizes na mesma situação.
Isto é o que eu chamo de um verdadeiro cidadão de bem: negociando sentença sim, porém em solo sagrado. Entretanto, tremei! A a punição será horrivelmente assombrosa: aposentadoria compulsória com mÃseros cem mil reais por mês e plano de saúde ilimitado. A Justiça é como a serpente: só morde os pés descalços (Galeano).
De denunciante quase virei réu pelo fato de exercer minha cidadania e denunciar irregularidades no ministério da educação. Descobri na prática que o Brasil não é um paÃs, é um cabaré.
Meu amigo, vou ter que discordar: as phutas são pessoas honestas, pois entregam exatamente o combinado. O Brasil é outro nÃvel de esculhambação kkkkk.
Se vendendo por um salário
Sem a menor esperança de que o magistrado seja.punido. Em SP o corporativismo sempre fala mais alto. Desolação!
Eu vou tentar ler tudo. Até onde fui no fio da narrativa fiquei tão estarrecido que parei. A visão do comércio de instrumentos jurÃdicos é tão impactante que tem o poder de destruir a credibilidade da instituição.
Desembargador age como malaco, pústula, bisonho, mau-caráter e ladrão... Igual ao Bolsonaro
Crime de peculato.
Na justiça criminal fica mais cômodo vender sentenças. A parte contraria é o Estado. Na cÃvel é diferente. Mesmo assim tem maracutaias. Um milhão para um HC a traficante, quem vai reclamar? O Estado?
Um Juiz sem vergonha ou um judiciário sem vergonha?
Os dois.
Penso que as duas coisas.
Não vai dar em nada. Esse pessoal do alto escalão do Judiciário é intocáve! Aposentadoria com proventos integrais.
Penso que no judiciário há tanta corrupção quanto no legislativo e executivo. Não tenho a ingenuidade de pensar que eles são santos não....
Como na sociedade civil. Precisamos lembrar que onde há corruptos há corruptores. O legislativo representa, infelizmente, nossa sociedade.
Um desembargador pilantra? Quem imaginaria uma coisa dessas?
É redundância.
O Brasil não vai a lugar nenhum, onde vc olha tem ladrão, o Brasil é um imenso galinheiro cercado por raposas.
Prisão é pouco pra esse senhor. Imagine o estrago feito ao longo da vida.
Está atitude é rotineira no Judiciário, acreditem! Farinha das liminares e hábeas copos.
farrinha
O que eh preciso para prender um juiz? Porque não mexem um dedo pra pelo menos mostrar alguma disposição de responsabilizar pessoas inaptas e perigosas na função? Impressionante como são intocáveis. Surpreende que isso não seja o padrão (ou será que eh)com tanta e tanta cobertira dos brothers.
"Justissinha" mequetrefe. Uma parte roubando aqui. A outra parte se esbaldando na Europa com a nossa grana.
O juiz corrupto foi descoberto em rachadinhas de R$ 640 mil entre 2016 e 2022 e a a PGR se opôs à sua prisão preventiva??!! E agora foi flagrado em vendas de sentenças e foi só afastado??!! Mas que judiciário o brasileiro...
Se for aposentado apenas , pode desistir deste paÃs.
Eu desisti faz tempo. O ivo Almeida no mÃnimo vai ser aposentado compulsoriamente com todos os benefÃcios que recebe do TJ de SP. Tubarão não é antropormofico
Tem que colocá-lo junto com os “clientes” dele.
Não sei, mas essa história está cheirando mal. Impunidade, corporativismo, tudo junto e misturado.
Dá nôjo, não consegui ler o texto todo. PaÃs nenhum se desenvolveu com polÃcia frágil, justiça corrupta e gestores públicos desonestos
E será aposentado com vencimentos totais.
E aqueles caras rindo atrás? Diga me com quem andas e te direi quem és.
"Ó mundo falaz, agora eu te conheço! Adeus, tribunais!" (Afonso M. de Ligório).
O crime só é organizado porque está infiltrado nas forças de segurança e no Poder Judiciário. A quem recorrer?
Mas esse "desembargador" vai ser duramente punido por essas vendas vergonhosas de sentenças. Os demais Desembargadores e seus superiores vão aposentá-lo com salário integral e todos os demais benefÃcios daqui em diante, inclusive o auxÃlio paletó. E depois querem que levemos essa turma a sério.
Alguns juÃzes e policiais corruptos mancham a moral dessas instituições. Enquanto houver colegas coniventes, como a sociedade vai respeita-las?
Tem que pôr o k na lha em prisão não divulgada, jogar a chave fora e esquece-lo lá. Um sujeito que é regiamente pago pra fazer as leis serem cumpridas, se vale do cargo pra se locupletar, não merece ser só penalizado com aposentadoria, continuando a ganhar salário integral, uma vergonha e um tapa na cara de pessoas do bem. Lamentável.
O Judiciário somente será respeitado e terá credibilidade nesse paÃs se conseguir “superar”o corporativismo e esse escárnio de ter como punição aposentadorias ,afastamentos remunerados ,etcÂ…São casos gravÃssimos,envolvendo crime organizado.Não conseguimos confiar no nosso Judiciário,plena interpretação,subjetividade ,jargões filosóficos para mudar até leis estabelecidas.Muito difÃcil!!Nem o mercado,nem o cidadão comum,nem os outros funcionários públicos :ninguém respeita ,obedece por temor!
Por isso não acredito que no caso do nosso presidente não rolou nada. Após tanto tempo, alegarem que não era em Curitiba. Tá engasgado e não desce. Se fazem isso com alguém não tão importante pra manobra polÃtica, imaginem nos casos dos que sabem das verdades, as quais, fingimos que não sabemos porque não temos como provar. Todos sabem que se não soltasse o "persona non grata", o "vendedor de jóias" ganhava. Brasil tá cada vez mais sem vergonha.
Cresci na pe riferia, onde a po lÃcia recebia dinheiro de tra ficante. Ao lado havia uma de legacia e o car cereiro saÃa e comprava 20 lt de pinga pros presos, que não época, ficavam muito tempo presos na delegacia. Não tenho po lÃtico de preferência, não sou bu rro nem ingênuo. Pela tua fala, tu está entre um dos três. Parabéns por ser estudado. Aprendeu o que eles gostam que aprendam.
Helio Lobo: Eu não tenho pol Ãtico de preferência. Cresci em periferia e a pol Ãcia subia pra receber dinheiro e dr ogas de tra ficante. Morei ao lado de uma delegacia, onde, o carcereiro comprava 20 litros de cac haça no bar pra levar aos presos, que não época, ficavam presos muito tempo na de legacia. Não tenho po lÃtico de preferência, não sou ingênuo e muito menos bu rro. Pela sua fala, tu está inserido entre um dos três. Parabéns por ser um homem estudado. Aprendeu o que eles querem.
Va estudar. O 1p erro grosseiro foi aceitar uma conexão de causa impossivel de ser provada. Não se deve opinar sobre o que não se entende.
Bolsonarista!
Não precisava disso, ele tem um excelente salário mais um monte de penduricalhos. AuxÃlio paletó. AuxÃlio moradia. Sem contar que é um representante da lei. Cada vez tenho mais vergonha de ser brasileiro.
A Ãfrica está expulsando todos os paÃses europeus que a colonizaram .acho que daqui há 50 anos será melhor lugar para morar que no Brasil.
A melhor cena de Poderoso Chefão II.
Modelo de cidadão de bem.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Desembargador de SP negociou venda de sentença em missa de 7º dia, diz PF Voltar
Comente este texto