Mariliz Pereira Jorge > O futuro nas mãos dos homens Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Nós gatos temos sete vidas e boa memória. Informo que no reino de Gataryah seu artigo sobre ração seca continua sendo o "must" de todas as conversas, entre fofocas, ronronados e troca de receitas. Conselho do Gatoamigão: O melhor para limpar o salto alto dos efeitos deletérios da jaca é esfregá-lo com ração seca para...gatos. Miau para você tambem.
De fato, é assustador e chocante que um paÃs como os EUA, a maior economia do mundo, com sua alardeada democracia, que eles se orgulham em exporta-la, não tenham sido capazes de produzir dois candidatos competentes, um para cada lado. Dito isso, o voto tem limites: a decência, a verdade e o caráter são valores inegociáveis para alto cargo. Lá, como aqui, só existe uma alternativa.
Me questiono se não seria o caso de apostar numa samambaia em benefÃcio da humanidade?
Gostaria de ver mulher e negros na polÃtica, se representado realmente, sendo protagonistas, não representado que não os representam, não sendo sombras, sendo eles e se representando.
Hoje existe uma ditadura feminina no mundo, as mulheres só falam em igualdade quando interessa, vamos pensar, a mulher vive mais do que os homens, hoje em dia as tarefas doméstica são dividas, há muito mais aposentadas do que aposentadas, assim homens e mulheres deveriam se aposentar nas mesmas condições, pois como está os homens morreram antes da aposentadoria. Portanto direitos iguais na aposentadoria.
Biden é um monstro hipócrita, por apoiar e provocar a guerra da Ucrânia, e o massacre o Israelense em Gaza, merece perder a eleição. Trump é o sÃmbolo americano, mentiroso, covarde, cruel, um paÃs onde a elite branca realizou experimentos macabros na medicina, um dele a respeito da SÃfilis com 40 anos de duração, e um povo fanático religioso e sem visão de mundo, merece Trump na presidência. O mundo ficará mais seguro.
Mi só gi no, pas pa lho. Vai procurar a sua turma. Não é aqui. Aproveita e veja se estou na esquina. Batendo bolsinha junto com suas amiguinhas.
Ovelha não é pra mato
"Biden é um cara decente, sensÃvel e bom presidente" vc vive em Andrômeda 3687 ou é mau carater mesmo? Como alguém pode achar decente e sensÃvel um ser abjeto que, não só apoia, mas envia armas para o exterminio em Gaza. Vc precisa se tratar
Perfeito.
Tirou as palavras da minha boca! Concordo 100%
Vc é doi da. "É só não ler" repetido para você.
Respondi à que falou que foi pi ti e a FSP se gu rou. Não é justo. "Est" só pega no pé de mulher.
Indignada. Quero retirar uma avaliação dada por engano a um tal Galdino e a FSP não permite, entre outras barbaridades. O ES TA DÃO, neste ponto, está à frente de vcs. Nos res pei tem! Já e hora de modificar estas "configurações" i dio tas. nem Edição nos permite. Podem ter a publicidade que quiserem que sem quem venha aqui falar NÃO Hà RAZÃO DE EXISTIR. Na hora de pedir "de nún cias" e matérias o sabem fazer.
É cruel o homem se aposentar com mais tempo de serviço do que as mulheres. A educação pública acabou, entre outras coisas, porque a maioria esmagadora dos professores e diretores são mulheres, submissas e cruéis, são manipuladas pelo Estado.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Que piti, hein? Coisa feia. Basta clicar ou apertar em cima do sinal de "joia" que a avaliação é modificada. De nada.
É desejável ver as mulheres com um protagonismo na polÃtica, mas quando vejo as mulheres da extrema direita brasileira atuando, me dá arrepios na espinha!
Apóiam machistas, mixogenos e extremistas, são manipuladas, e depois se dizem feministas. Há exceções, mais são raras.
Fraco, Mariliz. Tem a Kamala lá, se ela não tem carisma, a culpa não é do eleitor. E vc se incomodar com o fato de os pleiteantes serem héteros, francamente. Como se homossexualismo fosse predominante.
Penso que o problema americano de eleições se resolveria se abandonassem um sistema criado no século 18 e passassem a adotar eleições plenas pela população, não por delegados. Sem isso, nada vai mudar e muito menos permitir que mulheres se candidatem. Minha opinião.
Me pegou pra Cristo, Marli? É só não ler. Obrigado pela atenção a mim dispensada. Não sou merecedora dela. Boa tarde.
"Fracos" são os seus comentários descabidos. Ela, sei/sabemos, quem é. Já vc...
Pelo que consta, a vice Kamala Harris é menos popular que o Biden. Caso contrário seria a candidata. Mas em SP há ótimas opções para todos os gostos: a Tabata Amaral ou a Marina Helena.
E por que não seria? Nunca foi presidente.
De fato Mariliz é muito decepcionante ver essas duas figuras disputando o poder do império. Também defendo mais poder às mulheres, porém mulheres que possamos admirar e confiar não as extremas direitas Le Pen e Meloni, nem as pangarés Carla Zambelli, Damares e Michele Bolsonaro.
Então tenta descobrir pqe só mulheres de direita tem expressão na polÃtica.
Porque das poucas mulheres com poder, muitas são machistas.
Elas estão onde se encontran Le Pen, Melone, etc... já que quer comparar! Tá melhor assim?
Acho interessante ler os comentários, nós homens, sempre ficamos sentido, com o ego ferido e não conseguimos ainda ter a maturidade de ler um artigo que fale de um tema caro, importante e necessário para os tempos atuais. Ainda na defensiva, tentamos justificar e desviar o assunto, tÃpico de quem se sente ameaçado, não devia ser assim. O que precisamos, é de um olhar diferente e um autêntica vontade de mudar.
E sem a praga da força contrária de mulheres machistas. "Misóginas" tbm serve nestes casos?
Seu texto foi removido
É frustrante ver dois homens, brancos, héteros e idosos liderando a corrida nas eleições americanas. Já na primeira frase, a articulista revela seu preconceito contra homens, brancos, héteros e idosos. Não há com negar a sinceridade da jornalista.
Nelson, interprete o texto. Ela mostra a realidade. Só isto.
"É chegada a hora da reeducação de alguém Do Pai do Filho do espÃrito Santo amém O certo é louco tomar eletrochoque O certo é saber que o certo é certo O macho, adulto, branco, sempre no comando E o resto ao resto, o sexo é o corte, o sexo Reconhecer o valor necessário do ato hipócrita Riscar os Ãndios, nada esperar dos pretos." - Caetano Veloso
Fico a analisar essa enxurrada de preconceitos veiculada a partir do debate, compraram a performance midiática de um debate televisivo como a expressão da verdade à qual os articulistas acreditam ter o direito 'divino' de interpretar a alma, no caso de Biden e a dos eleitores americanos, que eles (os articulistas) julgam conhecer tão bem. Mas o caso desse aritigo é apenas preconceituoso, pois deixa de lado quatro anos de evidências do governo Biden, para ficar num mal disfarçado ageÃsmo.
Marli, esquece. Qdo liberarem a tal da moderação, será daqui a vários dias e ninguém mais se lembrará do assunto. Na realidade a moderação da Folha é censura descarada.
Antônio, dei o meu pitaco aqui. Concordo com vc. Não há palavrão ou ofensa mas a FSP, disse "que precisa de moderação". Esperando que liberem.
Antônio, não conhecia o termo usado mas já pesquisei. Viva a internet. Não assisti ao "debate" mas a ideia que tenho é que a certa altura, o que chamam de "congelou", foi a iluminação do Biden pensando: pera lá, o que é que eu estou fazendo aqui? Este sujeito aà é um boçal e tenho que me sujeitar a isto por conta de quê?! Mas tbm pode ter se desligado do debate pensando nos problemas que tem para resolver. Mundo perverso que está sempre julgando. E perigoso.
Ambos Biden e Trump têm um forte reconhecimento de nomes e bases eleitorais estabelecidas. Esse reconhecimento é crucial em eleições, pois candidatos conhecidos tendem a atrair mais eleitores e doações. O cenário polÃtico americano está altamente polarizado, com eleitores fortemente alinhados com os partidos Democrata e Republicano. Biden e Trump representam figuras centrais dessa polarização, sendo vistos como lÃderes que personificam os valores e as agendas de seus respectivos partidos.
Explicar o óbvio virou um ato de resistência, um grito de socorro no meio do deserto da lógica. Ah, ironia de precisar desenhar o óbvio. É como ter que ensinar a um peixe a nadar ou um pássaro a voar. Estamos perdidos em uma era onde explicar o óbvio virou profissão de fé. No final de contas, o óbvio só é óbvio para quem já entendeu o básico. Para o resto, cabe-nos desenhar, explicar, e, quem sabe, rir um pouco dessa tragicomédia cotidiana, onde cada risada faz tudo valer a pena.
Marli, não sou nenhum Nelson Rodrigues, mas diante do espetáculo da desinformação e falta de senso comum, vejo a necessidade de explicar coisas óbvias e dizer que dois mais dois quatro, não cinco, nem três. Vivemos em tempos onde o trivial precisa ser desenhado e pintado com as cores mais berrantes, como um quadro de Miró em crise existencial. Há necessidade de proclamar com fervor religioso que o céu é azul, como se fosse a revelação mais divina desde os Dez Mandamentos.
Mas por que está explicando o que não precisa ser explicado?
Qual é a diferença entre esses dois li xos? O povo pal estino sabe bem que não há. A propósito, por que a defensora da barbárie que Is rael comete nunca reclamou do bibi ser homem? E mais, as nuncas vÃtimas mulheres que se importou foram as ju dias, se lixando para as pal estinas. Parece que o feminismo dessa missivista é bem seletivo.
O suporte de biden a guerra no oriente médio foi e continua sendo decisiva para o massacre dos palestinos. São muitas , porém injustificáveis, as causas desse apoio.
A vice do Biden poderia se candidatar no lugar dele
Se o partido investir em um bom marketing. Os "homens", lembrando a matéria, irão deixar?
Sem viabilidade eleitoral.
Esse discurso tá tão manjado. É evidente que existe maior interesse pela atividade vinda dos homens, ai a mocinha se sente, frustrada com isso. Curioso é que homens, fazem politicas publicas para as mulheres. As mulheres no poder, e são muitas, baseado no interesse delas mesmas, so fazem politicas e defendem interesses dentro da bolha feminina.
Está fazendo o que tem que ser feito. A luta continua. E vai continuar até que as mentes se iluminem. De ambos os gêneros.
Para Vice do Trump estão entre dois negros. Um inclusive mora na casa dele a mais de 20 anos e é diretor de uma das empresas dele. Economista.
E da� O texto trata de haver apenas homens disputando a eleição. Qual é a sua tentativa? De dizer que por ter um vice negro essa pessoa repugnante que é o trump não é racista?
Ao contrário do que é propalado, os EUA não são uma democracia tão perfeita. Basta ver que apenas dois partidos contam realmente, embora existam vários outros, e como a eleição presidencial é decidida, não pelo voto popular direto mas sim por delegados que podem decidir votar até mesmo contra a opinião dos seus representados. E achar que Biden é decente? Em que?
A culpa nesse caso foi do partido democrata. O Biden já demonstrava sinais de perda de capacidade antes da primeira eleição. Colocou uma mulher negra como vice trofeu e foi aplaudido efusivamente. Foi eleito e ao invés de declarar logo que não queria disputar a reeleição, preparar a Harris como sucessora, não, ficou querendo vender uma imagem de forte, viril e continuou usando a vice só como troféu. Agora ele piorou bastante e pode colher a derrota por puro ego.
Mas a Hillary Clinton tentou, já se esqueceu colunista? Ela fez história com h maiúsculo, mas pra presidência bateu na trave.
Mas Trump, se tiver juÃzo, ainda pode escolher uma mulher negra para sua vice.
PT vai esperar acontecer o mesmo com Lula pra substituir.
Conheço um senhor simpático de mais de 90 anos muito conversador que a cerca de dez anos quando me contava histórias da sua juventude costumava me dizer que o Brasil ainda enfrentaria uma guerra civil e o mundo estava a caminho da terceira guerra mundial. Eu ouvia, sorria e atribuia seus comentários a uma possÃvel confusão mental da velhice. Pois bem, quando os Estados Unidos chegam ao ponto de ter Biden como única opção viável para enfrentar um psicopata para a presidência eu quero chorar.
Estarista!
“É frustrante ver dois homens, brancos, héteros e idosos liderando a corrida nas eleições americanas.” Mulheres, apresentem-se! Ninguém a não ser vocês mesmas está impedindo as mulheres de ocuparem seu espaço. Os machões só ganham pq tem apoio feminino. Parem de se vitimizar e lutem, não em palavras, em atos. E chega de preconceito invertido. Vocês querem igualdade ou superioridade?
Vcs boicotam a mudança. Tbm mulheres misóginas que tiveram a cabeça feita por pais, de qualquer gênero, maridos. Isto para só falar "dentro de casa". Não será nesta sua geração, acredite. Acompanhe a mudança lá do Além. Não torça contra.
As mulheres votam nos candidatos homens.
Boa pergunta.
Não é o futuro; é o presente.
Biden e Trump. O que eles evidenciam é a decadência do império Americano. Ao tentarem entrar na polÃtica, as mulheres enfrentam o descaso, a violência, a intimidação, a misoginia, o assédio. Muitas desistem, outras persistem, como a inigualável Erundina. Ao falar do feminino, não se deve colocar todas no mesmo nÃvel, temos as Zambellis, Micheles, Bias, Damares, Zanattas.
O império americano é econômico e militar. Não é de gênero ou ideológico.
Nosso intuito não é guerrear, medir força ou poder, mas equiparação de direitos.
Estou chocado...pensei que bastasse ser mulher para já ser maravilhosa, independente de qualquer outro fator... Assim como baste ser homem para ser a pior das criaturas existentes
Com certeza, Biden é melhor que Trump, um extremista de direita, golpista e irascÃvel, mas depois do que aconteceu na Palestina e o fomento que Biden dá pra guerra na Ucrânia, não acho-o um cara decente, pelo contrário, um lobo em pele de cordeiro, ao contrário de trump, lobo em pele de lobo.
Biden e Trump. Antes de mais nada, o que eles evidenciam é a decadência do império Americano. Não se tem pra onde correr. Quanto à s mulheres, ao tentarem participar do cenário polÃtico, depararam com a violência, o descaso, o desrespeito, o assédio, a força bruta, a intolerância, a intimidação, a misoginia. Foram tantas que desistiram, uma foi afastada, e algumas resistiram, como a grande Erundina. Porem, ao falar desse feminino, não se deve generalizar, temos as Micheles, as Bias, as DamaresÂ…
Lá como cá o apetite pelo cargo se restringe a duplas teimosas. Biden e Trump ou Lula e Bolsonaro. A Mariliz vai mudar de opinião quando por aqui se confrontarem, por exemplo, Carla Zambeli e Bia Kicis. E pode piorar se a Apóstola Michele entrar na disputa. Me mudo para a Ucrânia!
Não vamos comprar Lula e Bolsonaro. Lula é um democrata. Bolsonaro está fora do campo democrático.
Esse é o momento que o gênero, religiões e opções polÃticas simplesmente desaparecem, todos se tornam igualmente es.cr.otos.
O poder a que se refere a manchete é de natureza masculina desde sempre e assim sempre será. E é por razoes obvias: a mulher, por deter o poder da gestação, naturalmente está vocacionada para atribuiçoes diversas da do homem. Dizer isto não é sexismo, mas realidade óbvia, aceite-se ou não.
Máquinas reprodutivas. Elas não têm gosto ou vontade. Nem defeito ou qualidade. Não têm sonhos, só têm presságios. Muito menos inteligência, desejos e poder. Misoginia na veia!
Lá como cá o apetite pelo cargo se restringe a duplas teimosas. Biden e Trump ou Lula e Bolsonaro. A Mariliz vai mudar de opinião quando por aqui se confrontaram, por exemplo, Carla Zambeli e Bia Kicis. E pode piorar se a Apóstola Michele entrar na disputa. Me mudo para a Ucrânia!
O futuro está nas mãos dos homens porque as mulheres lhe dão o poder. As mulheres entregam o timão do navio nas mãos dos homens, preferindo ser guiadas ao invés de guiarem. Serão necessarias gerações para nós, mulheres, dividirmos o poder com os homens. Infelizmente.
Onde estão as mulheres no poder internacional? Ora faça um favor e leia mais ao invés de propagar narrativas com base nos EUA (quem mandou indicar Hillary?). Da Jamaica a Bangladesh elas estiveram e estão por aÃ, fazendo governos tão melhores ou tão piores quanto qualquer outro.
Como assim? Sempre achei que bastasse ser gerido por uma mulher que automaticamente um governo seria o mais mega maravilhoso de todos os tempos...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > O futuro nas mãos dos homens Voltar
Comente este texto