Demétrio Magnoli > Le Pen rompe o 'cordão sanitário' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Os problemas da Economia Francesa, nada tem a ver com estatismo ou socialismo, apesar de um Miterrand no meio do caminho, mas dá incapacidade de resistir ao que o jornalista francês Jean Jacques Servan-Screiber chamou em livro, ainda nos anos 60 de O Desafio Americano, a invasão do capitalismo americano na França. Macron, ainda este ano, esperneou contra a polÃtica de subsÃdios do Biden que está drenando empresas européias de canudinho para os States. Cidade Checa fechou, perdendo empresa.
Mitterand foi funcionário de Vichy, condecorado por Petain
Penso que Le Pen, com todo seu extremismo, é bem mais civilizada que o Bolsonarismo.
E dos mesmos autores de "Bolsonaro será controlado pelos militares", agora temos "a extrema-direita de Le Pen está controlada". A pensar que as pessoas são pagas para escrever e dizer esse tipo de falácia...
O difÃcil é encontrar uma pessoa no mundo que seja pior do que o pária
Fala da Le Pen e finaliza cutucando, como sempre, o presidente Lula. Esse pessoal tem uma má fé que sequer conseguem ocultar. Em tudo o que escrevem procuram atacar a figura do Lula. Ele não é perfeito, tem muitos defeitos, mas longe do que eles descrevem
O que incomoda mesmo muita gente é o Lula ter essa mania de inserir os pobres no orçamento.. Atrapalha, né?
Ninguém precisa por defeitos no Lule, ele já tem todos.
É o dinheiro, como disse Michael Hudson, o neoliberalismo não se sustenta mais, o poder precisa do fascismo para se sustentar.
Seja de direita ou de esquerda.
Pra dar uma ajudinha existe o velho Demétrio.
"direita patriótica". Quer dizer: Bolsonaro, Orban, Trump, Erdogan, o polonês, o próprio Putin, Zelensky (não acreditam?), Chega em Portugal etc. E na França, Gleisi serve para comandar a economia, sem problemas. E para dar muita risada de tudo, ou melhor, chorar, porque a coisa está feia.
Tudo sob o comando de Steve Bannon?
Patético associar Lula a Le Pen, como em tudo. Demétrio é o tipo de jagunço da bilionária elite do atraso, que tem em todo mundo. CrÃtica o progresismo a mando, por interesses bilionários, abrindo espaço para gente tipo Bolsoguedes e Le Pen. Por sinal, esqueceu de dizer que Le Pen também apoia o genocÃdio em Gaza, parceria, está fazendo um facelift.
Coitado do Demétrio, depois da chinelada ao vivo do Camarotti, não é mais o mesmo, ficou ainda mais tonto.
Obrigado Piras, o corpo já não é uma brastemp , mas ainda me sinto uma criança. Tava com saudades suas, veio carrancudo. Beijos : )
Criancice.
Como se não bastasse, leva só mais chinelada nos comentários. Frias, tá na hora de trocar, esse jagunço perdeu a validade.
As análises desse colunista envelheceram mal…
Comovente a boa vontade do Demetrio com a Le Pen. O texto transborda a satisfação do autor.
Rompido o cordão sanitário eh só esperar q a m vai transbordar da boca da loba
Sob a aparência de uma crÃtica objetiva e distanciada, mais parece uma receita para que o bolsonarismo "moderado" rompa o cordão sanitário aqui...
E se fizerem, dá certo. Lamentavelmente.
Os fascistas como trump, bolsonaro, le pen et caterva usam a mentira como válida para fins polÃticos e o demetrio faz de conta que "acredita". Esta ingenuidade travestida é a nova retórica de apoio à direita no Brasil e no mundo.
Já nas esquerdas a mentira é antiga, bolcheviques mentiram sobre existir uma burguesia agrária para se apropriar dos excedentes do campesinato, durante o Terror Vermelho gente comum era acusada (e passada na bala) de ser agente de paÃses estrangeiros. Essa hipocrisia travestida é a velha retórica de apoio à s esquerdas no Brasil e no mundo.
Veja como isso é bom. Estudantes de Minas mandaram uma entrevista para Trump sobre falas de Lula falando mal dele. Tá pegando fogo. Aqui nos USA estão acabando com Lula. Apoiado pelos brasileiros que aqui moram. Peçam ao Lula ficar calado. Não está bom o clima. Subiu o tom contra o Brasil. Citou todos os casos da lava jato e outras coisas mais. Já está no Instagram, Facebook e X. Inclusive com apoio de democratas. Calado.
Hahaha. Isso é que é sÃndrome de vira-latas. Torço para que pessoas como você nunca sejam deportadas, mas sim que continuem aà onde estão. Nada como os Estados Unidos provarem um pouco de veneno.
Sim, é o assunto mais importante do mundo, segundo a tua fake news. Por causa de gente assim que Trump pode ganhar, acreditam em qualquer coisa.
Não tem problema não. A China tá aà do lado.
O que aconteceu lá na França já aconteceu no Brasil. MBL, partido Novo, Moro e Dallagnol, todo mundo que se vendia como direita "equilibrada" rastejando pelo candidato de extrema direita para conseguir uma boquinha no congresso. A direita geralmente é focada só em dinheiro e desdenha de princÃpios éticos ou humanistas, então vale a pena grudar nos extremistas por voto. O próprio Demétrio virou um defensor de fascistas pelo mundo para não perder a boquinha de pensador de direita.
A direta francesa está costumizada? O Trump está incluÃdo nessa levada?
Na verdade o DM adora a Le Pen.
Demétrio nesta coluna escreveu uma grande bobagem. Esse pessoal que ele ingenuinamente acha que mudou, não muda jamais. Apenas querem o poder. Não se muda a Ãndole do escorpião.
Sua análise é esquisita ou até patética .. ninguém ou nenhum polÃtico extremista nunca desistiu do extremismo.. o que fazem é se aproveitar de conceitos e técnicas de marketing para “dourar” a imagem Já sei seu próximo passo será dizer que o Bolsonaro deixou a extrema direita, será? Vejamos os próximos capÃtulos.
Nasemar, ser extremista é defender tortura, fechamento do Congresso, execução de adversários polÃticos, golpe de Estado, negar a ciência e dizer q vacina dá Aids. Todas essas coisas q o Bozo fêz. Ser anti-capitalista e ser contra o Plano Real, mantendo-se nas regras da demicracia, não é ser extremista. Mas tem uma boa notÃcia pra vc. Rezar pra pneu não é extremismo! É meio estúpido, mas daÃ, né?
Vc está errado: Lula era um polÃtico extremista, que votou contra a Constituição Cidadão de 1988, contra o Plano Real, era anti-capitalista, e desistiu há muito tempo do extremismo.
Marine seria fascista "moderada"? O colunista tbém vende a idéia de q existe um fascismo moderado, lançada por seu colega passa-pano, Joel Pinheiro. NarcÃsio Tenenaà seria a "Marine tropical", o bozista "moderado". Depois do putch de Munique tbém disseram q Adolfo Bigodinho havia sido "domado", tbém um moderado. Em uma década se transformaria no ditador q cometeu o maior crime da história.
Este homem de aparência estranha, sempre me lembra daquela espécie de extra terrestres de Jornada nas Estrelas , os Romulanos. Na série criada por Gene Rodenberry os Romulanos sempre agem com más intenções, e são inimigos da Federação Unida dos Planetas, que tem como objetivo a proteção dos desamparados, e a paz universal.
Bons desenhos. Paz e amor.
Me deixa em paz. Vida longa e próspera.
Diota, eu te aiuto a entender minha questão: pq vc faz piadas mal educadas sobre a aparência das pessoas? Este espaço é sobre idéias, não cabem ofensas pueris ou preconceituosas. Sobre desenhar, na FSP não dá, querido. Mas vai lá na escolinha q vc frequenta, a tia deixa vc desenhar, viu?
Vou pedir para a folha dar a opção de desenho nos comentários. Iria desenhar pra você
Todo esse discurso sem noção para justificar um ad hominem infantil ridicularizando a aparência do colunista? Qual a relevância de sua aparência no q diz respeito aos seus argumentos? Se ele fosse patecido com Mr. Spock os argumentos melhorariam? Acho q não.
A cultura inútil a que se refere esse cidadao levou várias pessoas a se tornarem cientistas da NASA e foi precursora de várias tecnologias como telefone celular, teletransporte de materia, e agora estudam a dobra espacial. Foi responsável pelo primeiro beijo interracial na tv americana, o que motivou Martim Luther King interceder junto a atriz Nichele Nichols para que não abandonasse a série, pois protagonizou um acontecimento importante pela igualdade racial. E o respeito a todas as culturas?
Demétrio pensa olhar o mundo do alto da montanha. Mas não consegue disfarçar seu desassossego com o PT e com Lula. Num texto que tenta analisar a conjuntura eleitoral da França (na qual ele demonstra admirar Le Pen), não esquece de falar do PT e de Lula. O direitoso colunista precisa resolver sua frustração.
Hahaha
Lamentável essa sua demonstração de cultura inútil só para ofender o colunista, de modo incivilizado, por sua aparência. Vc não achou nenhum argumento para criticar suas idéias? E olha q não é difÃcil. Uma das poucas qualidades das colunas de Magnoli é tornar fácil a vida de seus crÃticos.
Ele não se aguenta, no final meteu um Petista, rs. Já existem tratamentos para o que você tem amigo.
Interessante q o direitista Magnoli só consegue escrever um artigo usando referências polÃticas da esquerda (citou Gleisi, Haddad e Lula). Se era pra falar de direita nacionalista, as referências mais óbvias seriam os governos da ditadura militar e o próprio Bozo, q sempre foi um nacionalista de direita. Essa fixação do colunista pelo PT é de fato doentia.
O colunista realmente acredita q só pq Le Pen se cobriu com uma pele de carneiro para ficar mais palatável nas eleições, ela deixou de ser um lôbo? Também disseram esse tipo de coisa do Bozo. Deu no q deu, ele tentou o golpe q havia prometido mais de vinte anos antes.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Demétrio Magnoli > Le Pen rompe o 'cordão sanitário' Voltar
Comente este texto