Cotidiano > PL que multa quem doar comida em SP é suspenso após constrangimento entre Nunes e base na Câmara Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Leonilda Pereira Simoes

    Em todos os níveis o PL, a União Brasil, o bloco de extrema direita só cria fatos para aparecer da pior forma possível. Não bastava querer prender crianças e mulheres estupradas por mais tempo que o estuprador, mesmo depois de toda a grita, um a bes ta lha do quer impedir a maior forma de solidariedade humana, doar comida. Eles não têm humanidade mesmo, só querem lacrar. Liderados pelo ge no ci da, acharam mais uma forma de aumentar a fome. E se dizem religiosos, "gente de bem". Bem maus...

    Responda
  2. Marcos Araujo

    Existem diversas maneiras de acabar com os moradores de rua. O ilustre vereador optou pela opção de matá-los de fome. Literalmente

    Responda
  3. JORGE CESAR BRUNO

    O Bolsonarismo é uma usina bobagens e inutilidades!! Fazem essas palhaçadas para se manterem na mídia e tentar mostrar alguma referência!! E esse medíocre vereador quer a todo custo holofotes, perseguindo padre Júlio lancelloti e a igreja católica!!! Deplorável!!

    Responda
  4. Josue Oliveira

    Isto é o bolsonarismo, deixar passar fome até o pobre roubar e ser preso. Só pode roubar joias de alto luxo.

    Responda
    1. Celso Pinto

      Ou usá-los para dar golpe de Estado

  5. josé SOARES

    Felizmente o absurdo higienista não se consumou , embora reste a repulsa de a maioria da Câmara tê-lo aprovado.

    Responda
  6. Alberto Henrique

    A única função do vereador é, dar nome à rua e aprovar contas do prefeito. Esse vereador quer Oder ainda mais a população.

    Responda
  7. Geraldo Ismael Bays

    O ser humano não deu certo mesmo.

    Responda
  8. neli faria

    Falta de Humanidade e falta de respeito ao próximo. Esses senhores, senhoras, não têm um pingo de humanidade com os deserdados . Se tivesse menos vereadores, e políticos sérios, estadistas, e não esses oportunistas, de esquerda, direita, não teriam milhares de sem tetos pelas ruas do Brasil. E a inflação de vereadores? Para quê ter tantos?Pela redução do número de vereadores, deputados federais, estaduais, distritais. Democracia não se faz com quantidade, mas qualidade.

    Responda
  9. Antonio Neto

    Uma pergunta sem resposta: qual é a utilidade do parlamento municipal para a população da cidade? Essa instituição serve apenas aos seus membros.

    Responda
  10. Pedro Cardoso da Costa

    Sempre faço uma pergunta provocativa: "Diga-me alguma medida relevante que a Câmara Municipal de Vereadores de sua cidade aprovou este ano". Nunca houve uma resposta de imediato. Nem posteriormente.

    Responda
    1. neli faria

      Deu títulos de cidadãos para quem não merece e mesmo se merecesse , isso apenas gasta dinheiro público.

    2. Antonio Neto

      Não houve, não há e não haverá. A Câmara Municipal se dedica mais a mudar nomes de ruas, pontes, viadutos e monumentos ou a outorgar títulos honoríficos a semi-anônimos que só os políticos conhecem.

  11. SERGIO NEVES

    Então quer dizer que, se eu der os 2,6 bilhões gastos nesse programa diretamente para o morador de rua, cada um vai receber 4.200 reais? Tem coisa errada nesse programa! Eu gasto, em média, 800 reais de comida por mês almoçando fora. Tá certo que o deputado foi infeliz no projeto, mas já deu pra entender onde ele quer chegar.

    Responda
    1. Eliana Kling

      O vereador poderia propor uma investigação junto ao ministério público para investigar as ONGS e a própria prefeitura

  12. Mônica Casarin Fernandes Elsen

    Está nova pataquada da Câmara de Vereadores de SP demonstra, mais uma vez, a total falta de preparo dos eleitos. Declaradamente votam sem saber no que estão votando! Não leem os projetos de lei ou, se leem, não tem capacidade de compreensão. Vejam a que ponto chegamos.

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      E pelo visto você não leu a reportagem e não gosta de matemática. Dá uma olhada na matéria quanto cada morador de rua receberia.

  13. Rubens Ventura

    Como um ser abjeto e repugnante pode ainda propor uma proposta tão repugnante? Esse escória não deve se reeleger.

    Responda
  14. ENAIDE HILSE

    Nao vivo no Brasil e tenho uma pergunta a quem quiser/puder responder. Existe em Sao Paulo, o Bom Prato. Em especial no centro deve haver um/alguns. Por que os moradores de rua nao vao comer lá?

    Responda
    1. neli faria

      Se não vive no Brasil não sabe que são milhares de sem tetos por São Paulo,e o que o Bom Prato é falácia de oportunista político para aparecer.Se não vive no Brasil não sabe que aqui o desrespeito ao próximo impera .Se não vive no Brasil desconhece que falta humanidade aos brasileiros .Se não vive no Brasil deveria saber que existe uma Inflação de Políticos .Sou contra o Voto para quem vive no Exterior para presidente.Desconhece a realidade no Brasil!

    2. Rubens Ventura

      Impossível se alimentar 1 X ao dia se acessar o Bom Prato.

  15. SUELI Iossi

    Lendo as notícias, os paulistanos que me desculpem, mas vcs só elegem escória, gente que não gosta de pobre, vcs tem problema?

    Responda
    1. Alberto Henrique

      Depois que elegeram bols,onaro presid;ente em 2018, nada mais me surpreende.

    2. neli faria

      Sr. Ricardo: até para falar mal tem que ter cultura. Os donos das Americanas nasceram no Rio de Janeiro e quem nasce no Rio é carioca.Não são Paulistanos, pois. E como o senhor sabe que paulistano odeia pobre? Minha família veio para São Paulo, em mil novecentos e sessenta e sete, morou num cortiço,na Vila Formosa, e venceu na vida. E se o senhor é vidente para captar pensamento alheio, monte uma banquinha de tarô no viaduto do Chá.

    3. neli faria

      Não é só aqui, É em todo Brasil ! O Brasileiro não sabe votar. Nenhum político gosta de pobre.Ele usa o pobre para se eleger. Nenhum político quer ajudar o pobre,quer que se mantenha pobre para colher votos.

    4. SERGIO NEVES

      Sim Sueli, apoiar um projeto que gasta 2,6 bilhões de reais para alimentar 52 mil pessoas é rasgar dinheiro. Isso dá 4200 pra cada um. Eu gasto em média por mês 800 reais pra almoçar fora. É isso que o vereador tem chamado a atenção mas não querem uma fiscalização nesse projeto. Era melhor dar o dinheiro diretamente para o necessitado.

    5. Ricardo Candido de Araujo

      Sueli, o paulistano historicamente odeia os pobres e desvalidos, vendo-os como "encostados", que procuram ter "uma vida maravilhosa" as custas dos que trabalham. Já os donos golpistas da Americanas são heróis a serem seguidos e imitados, mesmo que no fim custem muito mais para a Sociedade. Vai entender...

  16. Ivan Bastos

    Mais uma tentativa de atentado da extrema-direita contra a humanidade.

    Responda
  17. Erica Luciana de Souza Silva

    Duas observações: 1. Essa gente da ultra direita não gosta de pobre. Se pudessem, elimi*naria todos eles. 2. O al*vo verdadeiro desse tal Rubinho é o padre Lancelotti.

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Não Érica. O alvo é o valor que se gasta. São 4200 por cabeça. Melhor dar esse dinheiro diretamente para o necessitado.

    2. Ricardo Candido de Araujo

      Parabéns, Erica! Acertou em cheio nos dois pontos.

  18. Paulo César de Oliveira

    Prevaleceu o bom senso.

    Responda
  19. Alexandre Pereira

    Depois da estupidez sempre vem a insensatez. Preferem que catem no lixo, é isso? Ou que passem fome? Quem não anda pelas ruas não conhece a degradação a que os desvalidos são submetidos. Deixem que doem, alimentem, ajudem da forma que for. Pouco, muito, não importa. Em um país em que restaurantes são obrigados a jogar sobras fora, essa imbecilidade não chega a surpreender. Tomara acordem os debilóides que criaram tal proibição também.

    Responda
  20. Jose Walter Da Mota Matos

    É incrível como esse tipo de proposta só enfraquece os hipócritas e eles não se dão conta de tamanha estupidez.

    Responda
  21. SAITI HIRATA

    Vereador só serve para isso?!?!

    Responda
    1. Antonio Neto

      A Câmara Municipal é composta por 55 vereadores. Cada um recebe uns R$ 19 mil por mês acrescidos de uns R$ 25 mil como verba de gabinete (livre de custo de limpeza e manutenção), mais um automóvel (sem custos de combustível, impostos e manutenção), imunidades e outras doações e contribuições desconhecidas pelos cidadãos não imunes à lei. Basta fazer uma conta aritmética para concluir que eles servem apenas a eles mesmos. Entre 55, se houver 2 que nos servem, são heróis.

    2. Miguel Gossn

      Pois é, Hirata San, e são pagos com dinheiro público. Aliás, bem pagos demais, considerando o que fazem pela sociedade. Salvo talvez algumas raras exceções, são uma inutilidade caríssima para todos nós.

  22. Josue Oliveira

    Faz sentido parar a distribuição de marmita. A pessoa em condição de rua vai passar tanta fome que será obrigado a roubar. Aí eles os prendem e temos a limpeza do centro (método bolSSonarista).

    Responda
  23. Telma Solange Guidi

    A extrema-direita se esforçando para tirar a vida, a comida, de vulneráveis não é surpresa para ninguém!

    Responda
  24. ISAIAS DA SILVA

    O rubinho (minúscula mesmo) ficou constrangido? O dó!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.