Esporte > Morre Dudu, ídolo da Academia do Palmeiras, aos 84 anos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Como flamenguista, reconheço Dudu como um dos grandes meio campista do nosso futebol. Meus sentimentos aos familiares, aos palmeirenses e à toda torcida brasileira. Hoje, não temos um meio de campo como outrora.
Do tempo em que havia Ãdolos de toda torcida como Pelé, Rivelino, Gerson, Dino Sani,Ademir da Guia e outros. SabÃamos as escalações de outra equipe, e sem separação de torcida.Sentávamos nas arquibancadas sem importar se ao lado a pessoa torcia para o outro time. Dudu era um homem Ãntegro e de caráter. Que seja amparado em sua passagem
Um ser humano inigualável, além de ser um jogador de futebol INESQUECÃVEL !!! Hoje não existe nada igual ou parecido !!! Sempre será lembrado como exemplo a ser seguido por todos que querem levar uma vida honesta e exemplar !!! Um HOMEM vitorioso sem prejudicar ninguém !!!
O Dudu de hoje, deveria aprender um pouquinho com o eterno Ãdolo. Os tempos são outros mas, o verdadeiro amor a camisa, a ética e o caráter são valores que não dependem do tempo, né?
Isso não existe mais. Sorte de quem viu. Jogadores que eram sÃmbolo e patrimônio do time. Dudu era a alma do meio campo do Palmeiras, junto com Alfredão. Faz parte da história do futebol brasileiro. Justo e indispensável o reconhecimento e as homenagens do Palmeiras e dos que amam o futebol.
O maior Dudu de todos os tempos. Tinha caráter, raça, resiliência, habilidade. Tive o prazer de ver várias vezes esse gande jogador ao lado do divino Ademir da Guia. São os responsáveis por eu ser palmeirense.
Por um breve perÃodo de tempo nos idos dos anos 1980, pude conviver com Dudu quando ele atuava como classista na justiça do trabalho da capital paulista, juntamente com o divino Ademir da Guia. Sempre muito sério e respeitoso. Grande figura. Que Deus o tenha e nos conforte.
Lembro de ter assistido ainda garoto, a um lance inesquecÃvel de Dudu, quando, no Morumbi ele levou um drible de Pelé e caiu sentado no chão. Porém, no mesmo segundo, , levantou-se e tomou a bola do Rei por trás, sem praticamente encostar nele. Entao, posso orgulhosamente afirmar: meninos, eu vÃ! Dudu será eterno no Palmeiras e no futebol brasileiro.
Um dos grandes nomes da safra de 60 , craque de bola, habilidoso , forte na marcação, mas sempre leal . Com certeza vai chegar jogando na seleção la em cima.
Como disse certa vez o Pelé: quando eu não vejo o Dudu à minha frente é porque ele misturou com minha sombra atrás. Foi o maior ladrão de bola, sem bater no adversário.
Grande Dudu. Com ele, o Palmeiras tinha uma equipe de que me lembro até hoje, apesar de não ser palmeirense: Leão, Eurico, Baldocchi, Nelson e Dé; Dudu e Ademir da Guia; Edu, Leivinha, César e Pio.
Grande figura. Nos conhecemos quando atuou, juntamente com Ademir da Guia, como juiz classista na JT da capital paulista nos idos dos anos 1980. Que Deus lhe receba e conforte sua famÃlia e todos nós por sua partida.
Me recordo do Dudu por seu talento e caráter. Um jogador espetacular. A grande lembrança que tenho dele foi na final do Paulista de 1974 quando seu Palmeiras foi campeão sobre meu Corinthians. Eu estava lá no Morumbi. Em um lance de falta Rivellino chutou a bola com sua poderosa esquerda. A bola atingiu a barriga do baixinho Dudu que, alguns minutos depois já se levantava e voltava ao jogo. Esse jogava o futebol arte.
Figura exemplar. Era a sÃntese do atleta perfeito: combatente, aguerrido e leal. Profissional dedicado que fez muito pelo Palmeiras, foi uma honra acompanhar a sua trajetória!
A maior dupla que o Palmeiras já teve, Dudu e Ademir da Guia. Tive a sorte de vê-los jogar várias vezes. Descanse em paz.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Esporte > Morre Dudu, ídolo da Academia do Palmeiras, aos 84 anos Voltar
Comente este texto