Mercado > Governo Lula libera R$ 366 mi para acelerar força-tarefa da revisão de benefícios Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. rosana gaio

    Revisao no Alto Escalão, duplicidade de aposentadoria, nem pensar.

    Responda
  2. Alexandre Cunha

    Pela primeira vez dou parabéns.

    Responda
  3. Petrônio Alves Corrêa Filho

    O Brasil necessita há tempos de uma varredura geral. Isso inclui empresários que sonegam impostos.

    Responda
  4. Benedito Claudio Pacifico

    BPC atualmente serve como estímulo para esperar os 65 anos sem pagar nada e depois receber do INSS um salário com direitos quase iguais a quem pagou , conheço centenas assim e cada vez o número dos que aderem a isto aumenta , tem que aumentar a idade para 70 anos. .

    Responda
    1. Marcos Medeiros

      O problema é que também tem muitos que não pagaram porque viveram a vida toda na informalidade, ganhavam muito pouco, mal dava para comer, pois não tiveram muita opção e, com 65 anos, já estão um trapo devido a vida dura que levaram. Situação bem difícil de ser resolvida.

  5. Eduardo Freitas

    Isso é esquema. O dinheiro será utilizado para enriquecer os margginais parceiros donos das empresas. Igualmente fazem nas estatais, infestadas de empresa terceirizada dos amigos.

    Responda
  6. Fernando Lima

    O "mercado" é o Robin Hood ao contrário: tira dos pobres para dar para os ricos...

    Responda
  7. LUIS FERNANDES

    Por outro lado, tenho um parente que, segundo os cálculos de aposentadoria do INSS, deveria ganhar quase 4 salarios mas o governo so concedeu como de praxe, somente um salario. Luta na justiça ja 2.5 anos pra conseguir o que e seu de direito legal. Enquanto isso Bolsonaro e Lula acumulam vultosas aposentadorias multiplas.

    Responda
    1. Marcos Medeiros

      Realmente, concordo, tem muitas injustiças. Mas comparar Lula com Bolsonaro, já é demais. Bolsonaro nunca teve utilidade nenhuma, a não ser planejar golpe$ e falc@tru@$, junto com a família. Pode até não gostar do Lula, mas teve uma importante luta na área sindical e como presidente é conhecido por sua importância tanto aqui como lá fora e nunca tentou destruir a democracia, como o outro faz constantemente, mesmo inelegível.

  8. ANTONIO COELHO DE OLIVEIRA FILHO

    Enquanto isso bilhões de renúncias fiscais

    Responda
  9. Nelson Goulart

    Gostaria de saber se os cidadãos que burlalam seus cadastros para obter vantagem indevida do INSS serão responsabilizados judicialmente e excluídos de qualquer programa do estado.

    Responda
  10. Deborah Teixeira

    Isso é uma coisa q se faz como corte de cabelo: sempre, rotineiramente. Espero q não ocorram injustiças. Mas tem outras coisas a se cortar, né? Tipo privilégios e isenções ficais, ou seja, cortar gastos com os ricos, tipo a isenção da folha, a falcatruaz inha no pis/COFINS etc. O Lula tem q cortar nos ricos primeiro.

    Responda
    1. Marcos Medeiros

      Tem toda razão, mas mexer com poderosos em uma democracia frágil e constantemente ameaçada pela extrema-direita como a nossa e pelo mercado, aja fôlego.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.