Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Vanderlei Nogueira

    Você segrega o idoso quando diz que ele é culpado pela diferença salarial entre homens e mulheres, isso não é verdade, você utiliza a seguinte política, mais vale dois de 1/2 que 1. Sua política é reduzir salários e não igualar salários, isso é política antiga

    Responda
    1. Vanderlei Nogueira

      Vc quer diminuir ou igualar salários ?

    2. Vanderlei Nogueira

      O movimento feminista segrega dentro das empresas, isso vc não fala

  2. José Cardoso

    Uma medida importante para acabar com a discriminação de gênero seria igualar a idade de aposentadoria, até porque as mulheres vivem mais e pesam mais na previdência.

    Responda
  3. Emilio Bazzani

    Só vale comparação de cargos na mesma empresa. E nunca vi diferença devido ao genero. Só pela antiguidade e experiencia comprovada.

    Responda
  4. Gustavo Figueiredo

    Perfeito! Um dos melhores artigos sobre esse tema qua já vi!!

    Responda
  5. ANTONIO F CARVALHO

    Diferenças remuneração se verificam nos altos empregados, como estrelas de televisão com contrato com emissoras de TV, mas NÃO se conhece no Brasil Convenção Coletiva, Acordo Coletivo de Trabalho e Quadro de Carreira de empresa que estabeleçam salários diferentes em função do gênero, pois isso esbarraria na Contituição Federal (art. 5º, CAPUT) e qualquer Fiscal do trabalho, Membro do Ministério Publico do Trabalho ou Juiz do Trabalho desfaria essa anomalia legal imediatamente.

    Responda
  6. Antônio Augusto Soares

    Por que declarar crença religiosa no currículo, ainda mais em artigo dessa natureza? Proselitismo?

    Responda
    1. Renato Almeida

      Verdade, não tinha notado. Deve ser para a folha cumprir cotas de evangélico e tentar ficar bem com essa turma, normalmente golpista.

    2. Alvaro Neder

      Nos tempos de decadência que vivemos, o simples declarar-se evangélico/a ou de extrema direita, por si só, já rende votos, visibilidade, interesse, atenção, dinheiro e espaço na Folha.