Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. João José Aguiar

    Essa operação "risco sacado" é uma invenção dos bancos para cobrar mais caro por empréstimos para empresas endividadas que querem (ou precisam) sumir com essa dívida e respectivo custo do balanço. Bancos foram parceiros da fraude, simples assim.

    Responda
  2. Marco Medeiros

    Se os bancos tomaram conhecimento destas mensagens e não denunciaram, são cúmplices. Mas no Brasil temos os intocáveis que podem fazer o que querem sem serem importunados: militares, juízes, mpf, o sistema financeiro (que inclusive indica presidente do Banco Central)

    Responda
  3. Vitor Heisenberg

    Arareiros.

    Responda
  4. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Alto banqueiro mesmo , tem domínio absoluto das engrenagens. Afinal, por elas rodam bilhões ou mais, nasce nesse meio, só faz isso e são poucos. Eh casta. Não dão ponto sem noh. Tiram lucro de QQ capital. Pecúnia non olet. Mas sempre blindados. Já , abaixo , na cadeia alimentar , onde fervilham boas e mas transações , vez ou outra o bicho pega. Eis aí.

    Responda
  5. Roberto Rangel

    Agora, só o Toffoli para estancar a sangria. Contratem a esposa dele para defender o indefensável.

    Responda
  6. Paulo Carmo

    Infelizmente, nossa velha cultura da facilitação... Dinheiro abre portas e compra até caráter de muitos. Uma situação comum entre empresas que prestam serviços em diversas áreas.

    Responda
  7. Roberto Cláudio Moreira

    Eu já vi esse filme, lembra da Mesbla, Sendas, Extra...? O lobo de WS Enfim o jogo continua, é só mudar o nome no cnpj, pois nenhuma RF sobrevive e mantém estabilidade para seus Servidores, sem essas manobras. Hipocrisia! Os bancos se fartam no suor de outros com comissões altíssimas nas contas pj, oferecem um mundo quando as vendas estão bombando, o governo arrecada na entrada e saída de mercadorias no ponto de venda e o Sebrae, BNDS e outros " serviços " de consultoria fomenta o crescimento.

    Responda
  8. Ricardo Pérez

    Pelo visto era tudo bastante burdo. O que significa que só poderia ser feito com a anuência de funcionários de bancos, auditores do Estado, auditores privados externos, empregados de todo tipo nas próprias Americanss. Em fim, muita gente se sujou e ficou rica. Vejamos até onde chega a culpabilizacão, se não acaba nesses dois cristos, o tal Miguel Gutierrez e a mulher prófugo.

    Responda
  9. Jorge Luiz

    Era uma vez um truque..Demos no pé. Fim!

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Virou moda no Brasil. Você tem dupla cidadania, aplica golpe milionário e vai embora.