Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alexandre marcio

    Se vocês verem para onde vai o dinheiro que fundação de Bill gates ,muitas empresas gerando lucro e poucas realmente diminuindo a pobreza , no Máximo atuações contra miséria absoluta

    Responda
  2. Maria Aparecida Azevedo Pereira da Silva

    Me pergunto se os filhos que administrarão a Fundação ganharão salários e benefícios para isso e de quanto seria.

    Responda
  3. Cleomar Ribeiro

    .... 'Torero Hechicero'!!!...ole, ole, ..., ole!!!...

    Responda
  4. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    Defina censura forte: não publicar nada que lhe desagrade. Defina censura branda: segurar a publicação que lhe desagrade até a notícia perder interesse.

    Responda
  5. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    Os bilionários americanos velhinhos estão apenas escolhendo para quem doar o imposto sobre herança que nos EUA é superior a 40% da sua fortuna. Ao invés de pagar o imposto doam seguindo algumas regras. No Brasil esse imposto nem federal é. É estadual e por volta de 5%. E os advogados ganham pelo menos 3%. O resto é para perpetuar a má distribuição de renda do país.

    Responda
  6. Eduardo Elói

    Fundações da Consciência Pesada. Mesmo que não doem de fato tudo do que se falam, pelo menos falam em doar. No Brasil, nem isso. Se falar em doar o cara vira 'comunista'. O cara já fica mal visto pelos iguais. O que fazem por aqui é pressão sobre os governantes para obterem mais e mais mesmo em prejuízo dos que já não tem.

    Responda
  7. Leonilda Pereira Simoes

    Os herdeiros do rei belga Leopoldo II deveriam doar todos os seus bens para o Congo pelas milhões de mortes que o assassino familiar perpetrou. Não seria fundação para ajudar pessoas com menos sorte, seria uma indenização muito, muito tardia, claro, mas antes tardíssimo do que nunca. Os reis europeus em geral têm dívidas que deveriam converter em indenização. Portugal já admitiu essa dívida, mas pagar que é bom, nada.

    Responda
  8. Raymundo de Lima Lima

    Os empresários brasileiros adoram copiar o estilo USA, mas não o d fazer filantropia. Dizem q há influência d matriz religiosa deles, protestente, e aqui o catolicismo. Duvido, minha hipótese é a mentalidade escravagista d nossos empresários. Pior se for empresário-cristão e branco.

    Responda
    1. Jose Augusto Baldassari Filho

      Fundação no Brasil começa bem e termina em desvios. Analise os muitos fatos já ocorridos e ainda existentes, hospitais, instituições "culturais" e/ou "educativas". Ajude quem é próximo e que realmente precise e fuja das "instituições" e de trambiqueiros, estes sempre prontos a tomarem posse de fundações e fazerem "bondades"... a si próprios.

    2. Marco Nunes

      É, todo empresário tem mentalidade escravagista, segundo você. E se eu disser que todos que escrevem comentários (não os que respondem), são burros. Podemos generalizar?

  9. Humberto Sobrinho

    Neste mundo de faz de contas, eu só vejo a pobreza, a fome, a miséria e a desigualdade crescer. Essas doações me parecem algo muito distante de uma realidade que tem transformado o mundo num lugar quase inabitável.

    Responda
    1. Humberto Sobrinho

      Querido Jorge. Não me ofenderia com o final do seu comentário. Até porque eu nunca vi ninguém beneficiado com essas doações de bilhões, a não ser os próprios doadores e sim, os seus filhos. Mas fico feliz que você tenha uma boa alma e já deve ter participado, inclusive, de vários programas financiados com as doações bilionárias. Tenho muito a aprender contigo. Obrigado. E um excelente final de semana!

    2. Jorge Ceretta

      O melhor é que não doassem nada e acumulassem cada vez mais prá garantir o futuro dos filhos e netos até a centésima geração, não é mesmo? Como és pobre de alma Humberto.

    3. Raymundo de Lima Lima

      Exato. Baseando em Kant, a finalidade real deste tipo d fundação finantrópica não é diminuir pobreza, fome, miséria, desigualdade, doenças, mudança climática, mas driblar o imposto d renda e fazer marketing d ser um capitalista generoso e cristão.