Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Francisco Jen Ou

    O presidente Xi está aplicando fielmente a política anticorrupção que propôs, sem exceção. Isso é grande demonstração de força política, e fará grande bem à moral do Exército da Libertação do Povo.

    Responda
  2. José Cardoso

    Para mim, o grande problema nesse tipo de concentração de poder é a sucessão. Xi e Putin ainda são relativamente jovens se comparados a Trump ou Biden, mas os anos passam sem uma regra de como serão substituídos.

    Responda
  3. EMANOEL TAVARES COSTA

    Inatingível o raciocínio do articulista. Se Xi afasta o ministro da defesa por suspeita de corrupção ou por favorecimento empresarial (o artigo simplesmente não esclarece a questão), parece lógico que mantém-se com força no exercício do poder. Não há custo nem alto nem baixo. Há exercício de poder.

    Responda
  4. Thais Barbosa

    Respeito o Igor, mas acho um pouco exagerado esse raciocínio dele. O Xi removeu o ministro? Sim. O Xi sofreu algum efeito colateral além da suposta perda da percepção de "indicação infalível"? Não. Então segue o baile. O cara continua mandando em tudo e ele erra como qualquer outro ser humano, nenhuma novidade aí.

    Responda
  5. Celso Caramori

    Em terra brasilis jamais um político cairia em desgraça por suspeita de favorecimento pessoal

    Responda