Ruy Castro > Mil vezes Bing Crosby Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O Nelson Gonçalves dizia ser ele o cantor que mais vendeu discos no mundo. Não tinha pra ninguém: Bing, Sinatra, Bennett... e agora?
Então Ronaldo o Ruy está por fora
Realmente, quem vendeu mais discos no mundo, foi e é, até hoje Elvis Presley. Mais de um bilhão de cópias. Bing Crosby (O pai dos cantores modernos), segundo especialistas, vendeu mais ou menos 400 milhões.
Também ouvia Bing na minha infância, em 78 comprados por meus irmãos. A propósito , lembro que, se não me engano Walt Disney, comparou a voz do nosso Orlando Silva à do Bing.
O presente certo para o homem certo.
Orra, Ruy, veio do Sul a inundação mais benfazeja de que se tem notÃcia, hein? Salve, dotô! Cara, eu adoro o xplodefai, mas se tem algo irritante é a falta de ficha técnica. Putz que *ódio* ouvir algo bom, querer ver quando, quem, com qual instrumento, onde e... Não tem nádegas, nadica de nada, xongas. É o pior exemplo de bom serviço que falha num aspecto essencial.
Como é bom ler o Ruy. E a menção dele ao trabalho primoroso de recuperação de toda a obra de Noel Rosa e Ari Barroso pelo biólogo paulista Omar Jubran vale o ingresso.
Joaquim Rolla, o lendário dono do Cassino da Urca, gostava de relembrar o dia em que Bing Crosby fez lá uma apresentação rápida. Vindo da Argentina, passou pelo Rio e o empresário não perdeu tempo em contratá-lo, mais uma estrela internacional a passar pelos seus palcos. Bing chegou trançando as pernas de tão ébrio e Rolla, tempo depois comentou: "Nunca vi ninguém cantar tão bêbado e não errar uma nota sequer!"
Parabéns prá você, Ruy! Presentão de aniversário adiantado ou atrasado, não importa. Você merece!
Caro Ruy,não sou entendido da arte,mas como são CDs ,esses não tem qualidade de som inferior aos discos de vinil?
Vital, foi deixado claro que as músicas são originárias de discos de 78 rpm, de fragilidade muito bem explicada pelo Ruy. Recuperá-las foi um milagre de técnica e fé! Os discos de qualidade superior são os LP 33 1/3 rpm, que não estão inclusos no pacotão de 51 cd.
[Espaço está destinado à publicação de versos de Os LusÃadas]
Caro Marcos, concordo com você. Mas como o termo remete à quele malf adado perÃodo da história, lembro dos recursos adotados pelos jornais Estado de S.P. e Jornal da Tarde para matérias cens uradas: publicar versos de Camões ou receitas de bolo.
A sençura, caro Gilberto, não merece lusÃadas, não. No máximo, uma medÃocre instrução de pipoca de microondas. Ou um trecho bem chulo da Hilda Hilst - não porque seja ruim, mas porque tem palavrão à vontade.
Caro Ruy, tu tinhas que arrematar com este espetacular “ E teria feito ainda mais se, no Brasil, ao contrário dos EUA, o passado não fosse feito para ser jogado fora.”? Thanks a lot.
Sem Sinatra o Bing teria sido mais cultuado.
Sinatra certa vez comentou algo como: "Bing Crosby é um daqueles cantores que é único em uma geração... mas tinha que ser logo a minha?"
Aà Ruy,tu és insuperável e ainda trouxe um médico para o nosso balacobaco cultural.
Em questões de música popular norte-americana, Ruy e eu, somos irmãos musicais. Gosto de tudo do que ele gosta. E ele sabe disso...
Inspiração para Sinatra, Bennett e até Elvis, entre outros, Harry Lillis (Bing) Crosby foi lÃder em venda de discos e a voz mais gravada eletronicamente (Guiness Book), sendo homenageado pela indústria fonográfica como o primeiro a chegar a 200 milhões de cópias vendidas (atualmente muito mais). Só White Christmas chegou a 50 milhões. Gravou mais de 2.000 músicas. A voz do homem que era "mais" em muitas coisas chegou, muito apropriadamente, à s mãos de Ruy. Boa audição - à moda antiga!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Mil vezes Bing Crosby Voltar
Comente este texto