Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. André Luiz Santos

    O sistema estadual c duas polícias é falho. Cada polícia está a serviço de si mesma e não dá sociedade. Nenhum país desenvolvido tem um sistema assim. E a justiça tbm não trabalha durante a instrução dos inquéritos. É cada um por si e o crime contra todos.

    Responda
  2. Marcos Benassi

    Bem, seu Ricardo, se bem entendo, essas demandas teriam de passar pelo nosso lindo legislabóstico, não? Então, por enquanto, esqueçamo-las, porque essa instância de poder e representação popular tá acometida por Bozofrenia. Essa doença, conhecida por atacar a metade direita do corpo, torna completamente ineptos os adoentados, piormente do que AVCs. Para além dos efeitos motores e cognitivos destes,uito conhecidos, emburrrece os cabras. Tá difícil, seu Ricardo, muitíssimo boa sorte.

    Responda
  3. neli faria

    O Governo Federal não cumpre as suas atribuições constitucionais. Pelas fronteiras brasileiras passam contrabando e descaminhos...! Recordo que o país não produz coca e nem marijuana.

    Responda
  4. Antonio Pinto

    Belíssimo pensamento. O fraco do combate à criminalidade são os Estados.O caso das polícias do RJ no caso Mariele é um exemplo . Entregar a Segurança Pública aos estados,n funciona. E preciso rever o pacto federativo nesse campo.

    Responda
  5. Paulo Araujo

    Deve ser o enésimo pensador que vem aqui escrever sobre a solução mágica para reduzir a criminalidade no país. Só que não sai do papel. Aqui na Bahia, batemos todos os recordes de violência do brasil, mesmo com 17 anos de governo petista. Essa história de plano nacional é mais uma desculpa para deixar tudo como está.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Paulo, prezado, na Bahia é até um pouco pior: justamente por ter sucessivos governos petistas, é uma vergonha e um desalento que a realidade policial-criminal seja esta. Deveria ser objeto de autocrítica, mas esta é outra coisa difícil aqui no Filhadaputistão.

  6. RONALDO F VAZ

    Excelentes idéias!

    Responda