Antonio Prata > Chamem o Tiririca Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Pois é, Prata. A questão que fica é: por que tanto lá como cá, a ascensão de novos quadros é tão difÃcil? Quais os novos nomes da esquerda brasileira? Boulos? Excelente, mas sem popularidade nacional. Lula, embora com seu t* de 30, merece descansar daqui a 2 anos. Nos EUA, pq Kamala, jovem, com vigor e articulada, eivada de representatividade e superlativos não foi preparada? Segunda a onda Dorian Gray.
O Colunista em seu brilhante texto talvez tenha matado a charada, mesmo sem o perceber. Trump não é um polÃtico tradicional é um comunicador social, foi apresentador de programa entre outras coisas. Biden é um polÃtico correto e do establishment. Calejado nas mais difÃceis questões da Politica e da arte do acordo e da Persuasão. Talvez fossem necessárias aulas de sarcasmo e comédia como um comediante Tiririca, para desmascarar o showbusiness man.
Conversa pra boi dormir e acordar o gado é ótima
Em termos de decrepitude, serve pra pensar na eleição brasileira daqui a dois anos.
Agora é torcer para o Biden mostrar-se digno realmente e desistir de sua candidatura, assim como o partido democrata ser responsável e não oferecer aos seus eleitores o Biden, no atual momento.
Seria de uma tremenda ironia o paÃs exemplo de uma Democracia Hollywoodiana acabar se transformando em uma ditadura comandada por um vilão deverás caricato como Trump.
Eua "salvar" o mundo ? Liderar por meio dos seus "valores superiores" o "Ocidente"?...ainda acreditar nessas entidades é que curioso e engraçado!
infelizmente estamos no mesmo caminho . aguardem a eleição de outubro .
Estamos todos decepcionados com um candidato que... não fala bem. Atribuir a lerdeza de Biden a falta de capacidade cognitiva é uma ligação que exigiria especialistas. Eu acho que Biden dá conta muito bem de mais 4 anos no governo. Tanto faz se de cadeira de rodas ou não. Caso de insanidade - aos quais todos estamos sujeitos - será devidamente abordado pelas autoridades. Nenhum problema nos Estados Unidos pode ser maior do que uma eventual vitória de Trump.
Muito verdadeiro......e cômico!
Como diz o outro: tamo lascado...
Deviam considerar Robin Wright, a Claire Underwood de House of Cards. Já está treinada pro papel e tem experiência em substituir na última hora. O final é que pode não ficar muito bom.
De fato, é assustador e chocante que um paÃs como os EUA, a maior economia do mundo, com sua alardeada democracia, que eles se orgulham em exporta-la, não tenham sido capazes de produzir dois candidatos competentes, um para cada lado. Dito isso, o voto tem limites: a decência, a verdade e o caráter são valores inegociáveis para alto cargo. Lá, como aqui, só existe uma alternativa.
Biden vai ser atrumpelado kkk
Biden vai ser convidado a se retirar. Kamala Harris, Vice-presidente dos Estados Unidos; Gavin Newsom, Governador da Califórnia; Pete Buttigieg, Secretário de Transportes; Antony Blinken, Secretário de Estado são opções mais viáveis. Quando o autor fala em Dilma acredito que ele foi irônico. Se não foi, ele não está bem.
O Nixon disse uma vez que os americanos amavam o Kennedy porque ele era como eles gostariam de ser. E o detestavam porque na realidade eram como ele. Acho que o Biden entra um pouco como o Nixon nessa comparação. Eu por exemplo esqueço nomes, às vezes não consigo achar os óculos, e não lembro o que fui procurar na cozinha.
Colocar Margareth Tatcher, Angela Merkel, Marine Le Pen no mesmo grupo com Dilma. Isso é uma aberração
Melhor seria compará-la com o Bolsonaro.
É verdade, ela não merece, aliás, ninguém com um mÃnimo de humanidade merece se comparar a uma Le Pen, só os desumanos e descerebrados, que vicejam nesse mundo de maldades, as endeusam.
Colocar Margareth Tatcher, Angela Merkel, Marine Le Pen no mesmo grupo com Dilma. Por favorÂ…
Trump vem recebendo doações milionárias a última de Ruth Gottesman daria para fazer a campanha até o final
Piorar eh mais fácil que melhorar. Lei de Murphy da PolÃtica.
Deus é singular; Deusas, plural.
Excelente. Não tem nomes para candidato a presidente dos EUA porque as novas gerações estão viciadas nas redes sociais, ou viraram zumbis das drogas. Ninguém acreditam em mudar o mundo, como os d minha geração. Fracassamos.
Adriana. Então há um que-fazer? quando os velhos não se tocam, para dar lugar aos mais jovens e capazes. Aqui no Brasil temo a mesma patologia-polÃtica. Valeu.
Tem sim. Muitos. É torcer para mudarem o candidato. Os eleitores democratas estão pressionando o partido.
Que tistreza! É isso mesmo. A maior potência do mundo concorrendo com um candidato democrata cosplay de Leslie Nielsen respirando por aparelhos. E sem graça!
...e aqui no BR a esquerda não deixa de falar no InelegÃvel nenhum dia. Deixem ele esquecido no zap do gado. Falando dele, fortalecem seus aliados.
Meu voto é seu, Prata.
Boa critica que vale para lá e com muito mais força para nós aqui no Brasil. Veja o nosso presidente
Julio, admirar o Lula não invalid a crÃtica de que o PT não conseguiu criar um suscessor. Queimaram todos os experientes, sobrou Hadad que tb é queimado. A esperança vem do PSOL.
Nosso atual presidente papou o seu nas urnas e paparia em debates, caso o seu não estivesse inelegÃvel e em breve na cadeia.
Lá é Biden já senil..Aqui ê Lula que terá 85 anos em 2030, mas ninguém.ousa substitui-lo por alguém mais lúcido.
Biden tem uma longa trajetória polÃtica, que inclui, além do primeiro mandato, a vice-presidência durante os mandatos de Obama, que nunca deixava de ouvi-lo nas decisões mais importantes. Essa experiência é um trunfo, pois ela proporciona uma imagem de estabilidade e conhecimento aprofundado das complexidades governamentais e internacionais. Biden conseguiu unir diferentes facções dentro do Partido Democrata, incluindo progressistas e moderados. Isso conta muito.
Os argumentos que se lançam hoje contra Biden, serão os mesmos que serão usados contra Lula daqui a dois anos, que, por coincidência terá a mesma idade do Biden atual. Quem apoia Lula, não pode concordar com aqueles que querem excluir Biden por conta da idade.
Deveria então ter a autocrÃtica, pendurar suas chuteiras e , com todo esse lastro que você mencionou, achar e burilar um candidato para peitar a extrema direita americana. É um homem que não está sabendo lidar com o tempo. E nem me venham com "etarismo" . Tenho ingressos comprados para Paul McCartney de 82 anos.
kamala ou Antony Blinken são nomes ideais
Blinkey talvez. Kamala desapareceu, ninguém se lembra quem ela é. O gringos souberam eleger uma mulher pata vice, mas nativeram coragem de lhe dar protagonismo
O mundo está à beira do abismo. Se Trump vence, damos o passo no abismo. Estamos vivendo o declÃnio da civilização humana, mas não seremos destruÃdos automaticamente. Vem muita dor pela frente. Nos preparemos para o caos.
Muito oportuno o seu comentário. Aquele homem é um louco. Aqui no Brasil também temos o nosso Trump
Será? Não foi ele quem detonou bombas atômicas sobre humanos vencidos e inofensivos.
Biden pode e deve ser até um homem sábio ,experiente, mas está cansado para domar um gigante daquele tamanho como os Estados Unidos, do que está-se aproveitando um fanfarrão mentiroso.
A mentira é o instrumento usado pelos polÃticos para ganhar o seu voto. Ainda não aprendeu?
O articulista escreve como se o Biden fosse da esquerda.
Não se trata de esquerda, pois Tio Sam não acolhe essa degeneração. É, sim, um rejeitado.
Até o crÃtico autor do texto reconhece que por trás do Trump tem uma 'águia' toda poderosa mirando a democracia como isca. O Conselho de Segurança da ONU com apenas 5 integrantes escolheu o Trump como modelo capitalista de ultradireita para governar os EUA e fazer uma lambança negacionista em todo planeta, elevando o ego dos bozonazistas, da Le Pen, do Milei, do Órbran, do Jin Pin dentre outros que estão falando uma linguagem que metade da população mundial entende como solução planetária...
Não sei se convence alguém, mas o fato é que Joe Biden tem algo de sobra que falta totalmente em Trump: serenidade. E claro, está vivo e saudável. Adjetivá-lo, ridicularizando-o de velha surda é falta de argumentação. Há outra coisa: Biden deve sentir o que muitos sentem por neofacistas, etc: repulsa. Pode ser um limite sério porque contribui para interditar aquilo que uma campanha como aquela tem muito: debate entre candidat@s.
Acorda!
Pois é, com um pouco mais de planejamento, inteligência polìtica e menos egos, teriam preparado a Kamala. Agora acho q fu...
Pois é...
IncrÃvel como sempre. Vai piorar sim
Tive um pesadelo horrivel essa noite com nazistas invadindo o Brasil. Estamos bem próximos desse pessadelo se tornar real.
Ou seria comunistas?
Se o seu pesadelo tornar-se realidade, tais nazistas serão recebidos de braços abertos por metade da população.
Nalgum recôndito de sua consciência Biden sabe que fracassou miseravelmente em Ga za, com seu apoio incondicionado a um "aliado" que o despreza e pelo qual se dispôs a um suicÃdio politico, e isso o enfraquece. Tivesse ele adotado uma postura humanitária, altiva e independente ali e terÃamos outro Biden hoje. Agora é rezar...
É a derrocada do império; toda supremacia é datada.
É o baralho ou não é, Tonico, o Tônico? Cara, 'cabaram de passar aqui na frente de casa uns cabras boquejando algo que não entendi, alto paca, talvez em português, talvez em javanês peônico, sei não. Meu cão, o Akira, sempre pentelho, calou a boca. Será Republicano? Ou Democrata atemorizado? Rapá... Eu fico apalermado e Pratônito com essa loucura norte-core... ops, americana. Mas botar o Tiririca no meio, mardade: sempre presente, esforçado, não merece tal mistura com o intragável. Pior, fica.
Boa.
O que vence uma eleição não é o debate. É o número de votos. A maior parte do eleitorado estadunidense (porque "americanos" somos todos os nascidos nas Américas) votará até mesmo no Tiririca para não votar no Trump. A propósito, o Tiririca teria sido melhor presidente do Brasil do que aquele que não foi reeleito...
Sei não...tenho medo !
É preciso admirar a coragem de um autor quando ele decide escrever sua coluna com as tintas da mais absoluta ignorância sobre um assunto na forma de alegoria bocó.
Se liga! Nunca é tarde.
Caro! Desperdiçaste uma oportunidade de não escrever tolice.
Salve Dagmar, intérprete d'almas.
É preciso admirar a coragem de um leitor expor aqui sua falta de compreensão de texto, de polÃtica internacional e de ironia fina e humor inteligente.
Não me canso de questionar: Como elegemos Trumps, Milleis, Bozonarios? Na era da informação ou desinformação deverÃamos todos saber de quem se trata, do que defendem e a quem defendem.
Pois é, muito estranho aquele debate, Biden parecia um boneco de Olinda, será que nenhum democrata percebeu isso, ou tinha republicano infiltrado no jogo? Mesmo assim não concordo que Trump ganhou o debate, só falou asn3ir4, muito parecido com o imbrochavel brasileiro, quando toca o gado.
Qs democratas jamais poderiam ter deixado passar uma uma situação vexatória. O mundo todo fazendo piada
Meses corrigindo
A despeito de toda fragilidade democrata, que foi exposta em praça pública no debate como um condenado à forca na idade média, me espanta que a "mais avançada democracia do mundo" cogite guindar ao pode um amante da mentira, da autocracia e da Stormy Daniels. Se ele ganhar, os EUA vão merecer o que acontecer depois. Mas e nós, resto do mundo? Pagaremos o pato sem termos culpa de nada.
É, Dalton, pode ser, mas alguns são "menos inocentes" do que outros. Por exemplo, os que matam mais do que trinta mil crianças e mulheres e exigem ser tratados como vÃtimas...
Dizem os letrados que temos, pelo menos, 50% de culpa em tudo que nos acontece.
Ninguém é inocente.
Os meses aqui nos USA estão demais parecendo o tio JOÃO
O Tiririca! Devia mudar para titica, ficou pior...
Se o By Then quiser pode retirar a candidatura e permitir que outra pessoa seja candidato no lugar dele.
Nesse caso a esta altura do campeonato ou da corrida eleitoral do EUA, se trocar de candidato, será melhor pro Tump...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Antonio Prata > Chamem o Tiririca Voltar
Comente este texto