Celso Rocha de Barros > Brasil está fazendo o certo com proposta de taxar os riquíssimos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O Brasil não consegue taxar os ricos daqui e quer se meter com os ricos de lá. Só pode ser brincadeira.
Será que você entendeu?
Pelo jeito, a folha está cheia de assinantes biliardários. A julgar pelos comentários raivosos aqui...
Ouçam o CRB no foro de teresina; muito bom lá, como aqui.
Concurseiro de M
in veja é uma M
quem vai determinar o destino desse tributo ?
Da forma como funciona no Bresil, nos vamos conseguir tirar dinheiro dos ricos, dar dinheiro pro estado e o estado vai criar uns poucos novos ricos, isso sim.
Acho correto, desde que se baixem os nossos impostos, e a carga tributária total não aumente.
Ingenuidade acreditar que os safados que traziam escravos e cobertores com varÃola, enquanto levavam ouro e madeira (agora lÃtio) iriam ajudar os pobres que eles mesmos "produziram"? Eles querem mais é construir uma redoma em seus respectivos paÃses/bunkers e deixar que os outros se afoguem/queimem/naufraguem.
Multa para quer ser marmita e lancha não paga ipva. A hipocrisia brasileira.
Perdão. Multa para quem quer dar marmita.
Desde o seu primeiro mandato, Lula tenta fazer isso sem sucesso
O finado Osires de Azevedo Lopes Filho, quando Secretário Receita Federal, declarou que os pobres pagam cerca de setenta por cento do imposto sobre a renda, enquanto os ricos só pagam trinta. Fazem o diabo para driblar o governo, enquanto o trabalhador, vive com seu beiço preso por um prego nas bota do governo. Acredito que nunca, nunca taxarão os ricos. O próprio sistema não deixa e o Congresso Nacional (que também faz parte do Sistema), não quer
Economistas discutem a elasticidade da oferta de capital, ou seja, a sensibilidade de investimentos ao aumento de tributação. Alguns estudos sugerem que os ricos têm uma oferta de capital relativamente inelástica, significando que eles continuam a investir mesmo com taxas mais altas, porque alternativas ao investimento (como consumo ou poupança em ativos menos produtivos) são menos atraentes. Mas quando impostos sobre os rendimentos do capital aumentam, os investimentos diminuem.
É justo, mas não é fácil. Quem cobra celeridade na aplicação deste tipo de ideia, ignora que o sistema polÃtico é bancado por essas pessoas tão ricas.
Até agora só taxou as "Brusinhas". Pobre não tem poder, grita e não é ouvido. Os riquÃssimos tem casa em Paris, Estados Unidos, Suiça, Londres, etc, barcos, avião, helicóptero e ...se reclama o ministro Hadad amarela e pensa: ah! vamos taxar, tributar, monetizar na previdência!!! Presidente se recicla e leva toda sua equipe junta.
É? E por que não taxa? Existe alguma lei que o proÃba?
José Roberto "Um discreto ajuste no IOF para transferências ao estrangeiro fecharia a porta para uma alegada fuga de capitais. Haddad e Lula anda falando por aà a fora no estrangeiro sobre um imposto sobre grandes fortunas internacional. Por que não começam aqui dentro agora?" newsletter do Ciro Gomes de hoje.
Se ele taxa apenas aqui, o Véio da Van, o Guedes e Campos Neto criam Offshores e levam o dinheiro sonegador pra fora. ;p
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Qual, aquele que está a caminho da papu da ?
Precisa definir a base de cálculo. O patrimônio fÃsico contabilizado ou o mesmo reavaliado, ou os dividendos. Tem empresa que gera lucro mas não distribui dividendos. Tem empresa que gerá prejuÃzo mas gera caixa. Tem controlador com mais de 20 fundos coligados. Tem empresário com receita na pessoa fÃsica suficiente para as despesas pessoais, mas leva a custo da empresa diversas rubricas derivadas dos controladores. Tem empresa que transfere resultado para offshore. etc, etc, etc. Vamos aguardar.
além de taxar os riquissimos, também é muito importante cortar gastos com mordomias, privilégios dos três poderes que somam mais de R$3 bilhões de reais por ano e reverter para o PAC. Isso aumentaria o sentimento de justiça no uso do dinheiro público, extraÃdo do cidadão, e contribuiria no aumento do emprego, redução de desigualdades e desenvolvimento do paÃs.
Sim, Adenor Dias, amor ao corrupto, ao perverso, que são os doentes da alma. Só o amor ensina efetivamente. Se Israel houvesse distribuÃdo educação, saúde, transporte, urbanização e qualidade de vida aos palestinos das áreas que passaram a ocupar em 1948, hoje certamente estariam em paz. O rigor só gera violência e revolta.
Enquanto isso, Deputados da extrema direita, da Assembleia legislativa de São Paulo, querem taxar através de multa quem der uma Marmitex, a morador de rua....
O Maia tá certo. A turma da extrema esquerda não faz nada disso.
Sim, digno Marcos Benassi, fácil não é. E,como vc disse, há de começar em casa com a mais eficaz pedagogia: a do exemplo.
Quero ver taxar os amigos do Cap0..
Em nosso paÃs, onde tudo que é o certo, o errado prevalece, o CERTO "no passará", alguem já disse isso
Justo, muito justo, é justÃssimo!
Aqui no Brasil seriam uns 50 a ser tributados. No máximo uns 50 deveriam ser contra a proposta, mas serão muitos mais. Pobre de direita é dose!
De acordo com o percentual apresentado no artigo, seriam vinte bilhonários dentre os duzentos milhões. Mas como a riqueza no Brasil é pior dividida, é bem provável que sejam mesmo uns cinquenta.
Só 50? Não errou na conta?
Retirem os impostos dos pobres (ICMS, PIS, COFINS IR DE SALÃRIO)
As taxas estão silenciosamente embutidas nos produtos alimentÃcios que compramos nos supermercados.
Pelo visto esse é um dos 50 mais ricos, do paÃs
Duro será convencer a SuÃça, o Uruguai, Mônaco, Malta, Singapura, Bahrein, todo o Caribe, Portugal, Espanha, Itália, Dubai e tantos outros que vivem de atrair milionários concedendo a eles residência para que se mudem para lá. Milhares de brasileiros ricos mudaram-se do Brasil por causa da taxação de fundos exclusivos e de seus investimentos no exterior em 2023 e 2024. Vão administrar os seu negócios do exterior.
Os milionários só ameaçam em deixar o paÃs, pura chantagem. Lá fora não encontrariam mão de obra barata, desonerações, isenções, impostos desproporcionais etc e a proteção ou cobertura do Estado.
[Sençura, Milha da Juta, tenho-vos horror. "Vá carpir um lote", diria colega menos insolente. Ao que me recuso, por pouco doer. Sençura de Herda, vá se Soder." Tá lôko, mano, é demais...
Orra, Celso, e não é pouca coisa "fazer a coisa certa", carÃssimo, com o que o Spike Lee concordaria - até o Bruce Lee, ao que me conste. Os riquÃssimos, são apenas uma minúscula parte do esforço, naturalmente. Os ricos, que têm lá seus vintemilhão (dólar, nem falo de real), tem que entrar na fita e na fila. Vejo por nós, minha esposa e eu, que temos uns doi milhão de real: vida confortável, não mais que isso e no limite, pagamos uma bala. Ora, quem tem5Ox essa grana, há que pagar mais. É certo
Valeu, Marcão; tamujunto
Sem revolução não há mudanças
Sem a pressão popular não há mudanças.
No Brasil, combater a corrupção traz um risco altÃssimo. A elite do paÃs protege-se, inverte o jogo e passa a combater os investigadores. Duvido que volte a ocorrer de forma séria e consistente nos próximos 100 anos.
Agora que o partido aderiu alegremente às práticas clientelistas, fisiológicas e coronelistas que antes ele dizia condenar, o discurso anti-corrupção converteu-se oficialmente, até na voz de intelectuais a soldo do partido, em "moralismo" diversionista. Quanto ao passado jacobino do partido, ele é cuidadosamente esquecido. Nestas práticas, de "apagar gente das fotografias", o PT é filho dileto do bom e velho stalinismo.
Corrupção hoje para certos esquerdistas é um "problema menor", vejam vocês. Até a eleição de Lula, era um problema gravÃssimo, ao menos no discurso do PT Para percebê-lo, basta rememorar o discurso petista, inclusive suas campanhas eleitorais, até a eleição de Lula. Quando o PT se proclamava "diferente de tudo que está aÃ" era sobretudo da corrupção que ele falava.
Exatamente isso, Felipe. Fica essa gente remoendo essa eterna ladainha de corrupção, enquanto a verdadeira boiada passa imensa e invisÃvel. É como os mágicos fazem: atraem a atenção para um lugar, enquanto o truque está acontecendo em outro. O próprio debate sobre corrupção é equivocado. A imprensa martela a ideia de que há corrupção apenas no meio polÃtico. Enquanto a iniciativa privada é pura como a primeira gota de orvalho.
Anete, o brasileiro médio foi convencido que a corrupção é o único e o maior problema desse paÃs. Acham que um paÃs pode prosperar tendo apenas essa pauta.
"Combate à corrupção" é muito mais um retórica polÃtica do que qualquer coisa. Embora deva ser combatida, na prática está longe de ser o maior dos nossos problemas, embora o sistema vendeu essa ideia e os pobres de direita a compraram. Imagina o povo exigindo auditoria da dÃvida pública, taxação de grandes fortunas ou uma operação contra a sonegação de impostos? seria péssimo para o sistema
José, dando de barato a boa intenção, Prezado, é necessário que ela ocorra, seria e consistentemente, dentro da lei. Não com marrequismo, à revelia desta.
Estamos falando de justiça social, de uma elite econômica que conta com a proteção do Estado no que diz respeito à s exonerações, calote e desproporcionalidade no pagamento de impostos, recusa na taxação de ganhos, de uma reforma agrária sempre adiada. O combate a corrupção não deixa de ser realizado, mas não vamos parar o paÃs, como ocorreu durante a Lava Jato, que só serviu para institucionalizar a corrupção.
Como diz s economista francesa, é uma maratona. Mas toda corrida começa com o primeiro passo.
Já é sabido que a natalidade está diminuindo no mundo, tomara a diminuição chegue a zero, que daqui 20 anos, o mundo terá menos pobres no planeta! Aà os super ricos vão comer papel, e limpar suas privadas...
?
Comece taxando a corrupção
Não é a corrupção o maior do nossos problemas, é o comunismo, o aborto, a inclusão social, LGBT, a maconha, a democracia, as urnas eletrônicas, os livros, a cultura, a verdade, a realidade dos fatos, a ameaça de mudança de roda etc.
Imagina a criatura descobrindo que a corrupção não é o maior dos nossos problemas. Mas o sistema quer o sujeito nessa ladainha. Para ele é interessante. Imagina só essa gente lobotomizada se preocupando com sonegação fiscal, auditoria da divida pública ou até mesmo a taxação de grandes fortunas né?
Que comece como de fato é necessário: pondo, *dentro da lei*, os corruptos em cana. AÃ, não há saÃda pra el@s.
Ainda está estacionado no Marreco, aquele que só fala de corrupção, mas que deixa de falar da própria, na corrupção e destruição que praticou durante a operação Lava Jato.
Os super ricos, é a corrupção! Eu não acredito que alguém alcance a riqueza trabalhando honestamente! O cara só é rico, porque explora seu empregados, sonega impostos, sabota concorrentes ETC!
E o custo da corrupção? Sem ela não precisaria se tanto imposto!
E o custo da desinformação?
Aqui temos as maiores evidências de que os dois grandes males da humanidade chamam-se orgulho (sentimento que nos leva a nós julgarmos superiores aos outros) e o egoÃsmo (ação que nos leva a acumular riquezas), os quais só a educação moral pode enfrentar produzindo a humildade e a caridade (o amor ao próximo).
O difÃcil, Emanoel, 0rezado, é que está daà começa em casa, com o exemplo e a aprendizagem por observação.
Amor ao próximo? E se o próximo for o corrupto, eu tenho que amar ele? Na verdade até amamos o corrupto, se um pobre chegar a uma padaria, contando moedas para completar o cafezinho, ele é menos querido no ambiente do que um corrupto com a carteira cheia! Esse negócio de amar o próximo, é uma maneira de nos consolar como miserável...
200 ou 300 bilhões de dólares de arrecadação desse imposto é troco, dinheiro de fazer feira ante os gastos de trilhões com armamentos e artefatos nucleares. Definitivamente o ser humano não deu certo, além do mais a desigualdade entre as pessoas são escandolosas seja em qqr quesito, inteligência, criatividade, saúde, compleição e resistência fisica, beleza, e por aà vai. O mundo é a morada dos desiguais, injusta mas real.
Os homens gastam trilhões em armamentos, só para nos intimidar! Eu duvido que os portadores de armas, pretende usar seus feitos ,uma vez que eles sofrerá as consequências também! Eu não acredito que os pensadores queira destruir o único planeta comprovadamente com vidas...
Dá orgulho de um governo que faz tal proposta, inteligente e justa, à comunidade mundial. E há gente que cultiva rancor ideológico tal (inclusive na grande imprensa) que vive negando a liderança internacional de Lula. Ah! se houvesse alguém de direita com tal nÃvel de respeito internacional ! Pena, né? Obrigada, Celso, pelas informações que os jornais têm minimizado.
Carái, passou! Tá comprovada a inutilidade da sençura folhomática.
Na discussão dessa proposta, os membros do G20 deveriam considerar um acordo impedindo que organizações sediadas em paraÃsos fiscais possam contratar com as administrações públicas do grupo, e outras medidas que atenuem a evasão fiscal.
Já que o ser humano não consegue fazer uma melhor distribuição de renda , nada melhor do que os que tem mais( neste caso, muiiiiito mais) possam dar uma colaboração maior para que mais pessoas tenham algo pra comer, se vestir e ter um mÃnimo de dignidade. O rico continuaria rico, mudança imperceptÃvel, já o pobre e o paupérrimo, mudariam a olhos vistos suas condiçoes de vida.
Nada como o bom-senso. E nem precisa nenhum fiofósofo pra garantir a verdade disso.
Bom comentário, mas não há limite de riqueza que satisfaça os já ricos e se melhorar a vida dos pobres, estes também nunca se contentará. Quem sobe um degrau , quer subir dois, quem subir dois quer subir três, e assim sucessivamente. No que depender das nossa ambições, no mar não haverá sardinhas só tubarões.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > Brasil está fazendo o certo com proposta de taxar os riquíssimos Voltar
Comente este texto