Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. eli moura

    O fato é que evo fugiu dob país e não enfrentou a situação e o presidente atual encarou o general. Se foi um auto golpe tinha tudo pra dar errado, então não foi um auto golpe. Evo deve ir para o ossario junto com maduro e se insistir em reeleição o Lula também, lá tem, um lugar especial para Daniel Ortega. Mujica não vai se misturar com estes caras, Mujica tem amor pelos uruguaios e não pelo poder.

    Responda
  2. Márcio Castro

    Os milicos da SulAmérica sempre iguais: golpistas, ditadores e oportunistas. Quando saíem da caserna, pode saber nunca é por pouca causa.

    Responda
    1. Márcio Castro

      Sim, José Ferreira, os milicos como presidentes são/foram extremamente corruptos, vide a dita. Dura Brasil 1964-85

    2. Jose Ferreira

      E os presidentes normalmente ladroes e corruptos .

  3. Evando de Abreu

    Com certeza. Tudo para jogar a culpa na direita ou em adversários. Típico da esquerda. Maduro faz isso de formas diferentes para prender e calar adversários

    Responda
  4. ANTONIO F CARVALHO

    É assim que dá a intromissão de militares na política. Em qual pais do primeiro mundo, ou devidamente civilizado, ocorre fatos dessa natureza? No Brasil já tivemos diversos ensaios e há preparativos em curso para militarizar o país. E exemplo disso são as escolas cívíco-militares, onde militares da reserva ou reformados iriam ministrar aulas de Ética, Nocões de Direito Constitucional e Administrativo. Mirem-se nos exemplos do Canadá, USA e demais países do Primeiro Mundo, ó comandantes!

    Responda
  5. jose batista

    Lula vai dar um golpe e colocar Dino no governo!

    Responda
  6. Jose Ferreira

    Auto golpe é comum na América Latina. As vezes acontece até sem envolver as forças armadas.

    Responda
  7. José Moré

    É o povo boliviano que tem que escolher se quer ou não a volta do Evo. Angela Merkel ficou 16 anos à frente do governo alemão, e nunca houve grita.

    Responda
  8. Henry Galbiatti

    Mais um candidato a ditador.

    Responda
  9. Alexandre Torres da Cunha

    Se Tiver a posibilidade de concorrer e ganhar se tornar um Daniel Ortega da Nicaragua, ou seja o ditador Eterno.

    Responda
  10. LUIZ SILVA

    Fora Evo

    Responda
  11. Maria Irene de Freitas

    Já tive admiração pelo ex presidente Evo, mas hoje é só decepção. Os egos inflados, os pseudos sentimentos de ser insubstituível, onipresente e onipotente dão ao camarada uma imagem negativa e suas atuais declarações em nada contribuem p a paz, a governabilidade, a segurança jurídica, o desenvolvimento do país e a proteção de suas riquezas. O sujeito foi presidente por quatro mandatos, mudou a legislação para poder continuar, teve que fugir p não ser morto, mas continua ganancioso. Lamentável.

    Responda
  12. Maria Irene de Freitas

    Infeliz país latino americano q parece nunca terá paz, prosperidade, riqueza, tolerância entre as várias etnias. Sempre haverá alguém propenso a dar golpes, pelo q li esses dias há houve vento e noventa nesse pequeno país. Gente rica liderada pelo Camacho q quer lucrar p si mesmo, tentaria vender as riquezas do país se fosse eleito presidente e que poderia estar mais desenvolvido, porém com essa quantidade de golpes não dá. Ganância e poder são fatores difíceis de derrotar.

    Responda
  13. David José Ferreira Júnior

    Evo é um exemplo da esquerda ditatorial. Assim como Bozo e mesmo Lula é um bas tardo estúpido igno ran te.

    Responda
  14. Joao Braga

    O alto preço do gás tem relação com a "bondade" do ex presidiário ao sr Evo Morales que invadiu com tropas e levou o patrimônio da Petrobras. Também elevou os preços do gás apesar do contrato vigente. Obrigado Lula sempre preocupado com os pobres...afeee....

    Responda
    1. Joao Braga

      José Antônio realmente a mordida que o preço do gás dá atualmente no salário mínimo do trabalhador é proporcionalmente menor. Em outras palavras uma parte do esforço do país em valorizar o salário mínimo se perde para pagar a " bondade" de Lula. Quer uma relação dos bilhões que queimamos em obras no exterior?

    2. José Antônio

      O salário mínimo, que em 1994, no final do governo Itamar Franco, valia 108 dólares, caiu 23%, para 81 dólares, no final do governo FHC e aumentou em três vezes, para mais de 250 dólares, agora. (+ ou - em dois mil e quinze).

    3. José Antônio

      Com a renda per capita ocorreu a mesma coisa. No lugar de crescer em oito anos, a renda per capita da população brasileira, também segundo o Banco Mundial – (worldbank2) – caiu de 3.426 dólares, em 1994, no início do governo, para 2.810 dólares, no último ano do governo Fernando Henrique Cardoso, em 2002. E aumentou, também, em mais de 400%, de 2.810 dólares, para 11.208 dólares, também segundo o World Bank, depois que o PT chegou ao poder. (por Mauro Santayna).

  15. Jose Ferreira

    Déjà vu .

    Responda