Ilustríssima > Jordan Peterson mostrou que Brasil paralelo da direita virou oficial Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
É de meter medo assistir a idolatria de homens para homens como se fossem deuses. Nada de bom nos espera, o mundo está ficando a cada dia mais perigoso. Os futuros governantes prometem a irracionalidade total e irrestrita. Ainda bem que já estou com 66 anos e meio.
"Palestra estranha com gente esquisita, eu não tô local, não aguento mais birita"...
Com esse terno engraçado, parece aquele psicólogo lelé que aparecia na antiga série Twin Peaks.
Pelo que entendi, é um jornalista de esquerda cobrindo um evento da direita. Ao meu ver, esse jornalista não gostou porque além de não ver o "persona non grata", viu que existe vida fora da picanha e da cervejinha que foi prometida e não chegou pra ele. E pra finalizar seu desapontamento, a entrevista era exclusiva pra outro jornalista. A folha acertou nessa matéria, olha quanto comentário.
Então não entendeu nada. Trata-se de um artigo de opinião, não de uma reportagem jornalÃstica. O autor não é jornalista, é formado em ética e filosofia. Com mais esse exemplo, entende-se pq bozistas estão sempre tão perdidos q acabam rezando pra pneu.
Depois de ler a matéria, senti vontade de ter ido ao evento .
Pensei que ia dizer ao banheiro!
Um resumo dos 12 passos desse Doutor : Passe por cima de todo mundo ,porque vç é mais ? Gente suja !
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Ah, quê isso, elas estão descontroladas
Tem que avisar a ele que Cain é AGRO. Que Cain não é socialista.
" Análise " enviesada, sem nenhuma profundidade a respeito das ideias e obra do Jordan Peterson. Por essas e outras a imprensa tradicional vem perdendo a relevância junto a população. O jornalista ativista ao invés de analisar Jordan através de suas ideias e obras faz comentários jocosos tÃpicos de revista caras ! Ele se tornou milhonário após vender milhões de livros !!?? Nossa que grande pecado hein !!??
Não é analise com ou sem aspas e nem sobre a obra do xarope mas o relato sarcástico de um evento frequentado por gente podre e asquerosa.
O sujeito critica a “imprensa tradicional”, mas não sabe a diferença entre jornalista e articulista, nem sabe diferenciar artigo de opinião de notÃcia. Esse é o modus operandi da extrema direita: como entender algo exige muito esforço cognitivo, eles simplesmente atacam aquilo que não entendem.
Esquerdolândia em desencanto.
Apocalipse now !!
Texto muito bem escrito. Dei muitas risadas. A nova direita brasileira que se apega em gurus é muito brega. Antiquada.
Melhor ou pior que a esquerda que se apega a um único homem que já se intitulou o mais honesto do mundo?
21 séculos de civilização e ainda nem chegamos a adorno.
Tchau esquerda corrupta e mentirosa .
Adireita é um Li Xo e esse arrogante engandor é a cara dela.
KKKKK! Esse é desses que acredita da pureza do regime de 64.
Pirou? Que mané corrupto? Quem são os mentirosos das fake news?!
Combater ideologia usando ideologia. Que método inteligente. Boa sorte ao intelectual.
No final quem conta não são os polÃticos bolsonaristas, mas o vendedor ambulante que tbm é fã do Doutor.
Uma coisa é o autor, outra é quem o utiliza como Ãcone de suas próprias causas. Jordan Peterson é um psicólogo extremamente inteligente e esclarecido, que combate corajosamente as narrativas ideológicas em fundamento cientÃfico. Já o ouvi diversas vezes sobre vários assuntos, e em nenhum momento vi um reacionário de direita, no sentido usado no Brasil. É uma pena que tenha atraÃdo somente gente da estirpe bolsonarista.
Se fosse inteligente e esclarecido não se submeteria a ser adorado por essa escóhria asquerosa e obscurantista.
angela tem visto os canais errados. a única vez em que vi peterson ser menos reacionário que seus opositores foi numa conversa com roger scruton. uma busca no youtube por essa conversa é facÃlimo de achar.
Considero isso uma pena tambem. Talvez Jordam faca isso para ganhar dinheiro somente, haja vista ser a direita a detentora do dinheiro (que obtiveram sabe-se la como). Jordam um homem muito inteligente e esclarecido, infelizmente se associando a escoria da sociedade. O dinheiro faz milagres!
Rs...vai ver que vc viu o queria ver e não o que existia de fato no comportamento de tal pessoa: um reacionário.
Somos uma sociedade Pacifica fruto de várias culturas dos imigrantes que fugiram das guerras da fome dos seus paÃses de origens que formaram este belo paÃs que é o Brasil ,não podemos permitir o radicalismo o fascismo e o nacionalismo doentio que alguns professam
Perfeito, senhor Yussef. Infelizmente estão querendo destruir essa conquista.
um pseudo-intelectual, mas com verdadeiras idéias fascistas. Ele é treva. Brasil é luz.
A intenção do texto é apenas difamar e depreciar. Não há nenhuma análise séria da obra do autor. Vá destilando sua ironia, pois é a única coisa que você tem...
Parece que a "obra" do autor não tem "seriedade" suficiente pra qualquer "análise". Usa o vácuo do Olavão, não merece meio olhar.
Pois é. O texto nos força a repudiar o palestrante. Esperei mais e só vi falar de direita e esquerda.
Reunida no evento a mais fina flor da inteligência politica , da moralidade e da intelectualidade ´brasileira, mas faltaram alguns jorna listas.
A idolatria produz o fanatismo ,que produz o extremismo que produz o fascismo Â…Â…..
Chamar identitário de esquerda e Soros de comunista, promove a extrema direita a protagonista do samba de Stanislaw Ponte Preta, a esquerda pós parlamento francês tem quase duzentos anos de tradição anti sistêmica, gestor financeiro comunista é comparável ao Saci Perere. Inversão de valores ou confusão?
Paradoxo do texto: "...acusou todo mundo de persegui-la.(...),imprensa..." , o texto fez exatamente isso, não se deu o mÃnimo trabalho de expor nada com o mÃnimo de isenção!! Alimentando e instigando algo que diz abominar, os extremistas!!
Raça maledeta, essa extrema-direita, que não vale o que come. Dá-me nojo! Muito nojo!
E assim caminha o Brasil da extrema direita. Um nazista assumido é cultuado e endeusado por uma elite de fascistas, tão ridÃculo quanto sua roupa pode mostrar.
Muito bom todos os trocadilhos sobre "sacrifÃcio". Não vi a palestra, mas me pergunto que classe realmente precisa pagar para escutar que é preciso fazer esforços (sacrifÃcios) para alcançar determinadas coisas na vida. Essa é uma condição para a sobrevivência para a maior parte dos brasileiros.
As pessoas parecem estar tão carentes de algo ainda indefinido em suas mentes q se encantam com alguém q prega q os sonhos preconceituosos e racistas podem virar realidade e ficam fascinados com essas interpretações e explicações por vezes controversas A humanidade se perdeu ao buscar sua felicidade no dinheiro, e com ele possibilitar realizar seus sonhos + materialistas e perderam a solidariedade e o no Outro, no coletivo. Vejo a direita e a extrema como pessoas q só pensam em si mesmas.
O Brasil Paralelo se baseia nas idéias de Olvavo e Carvalho, Bolsonaro e Ernesto de Araújo. Bom!. Sem comentários. Ainda agora vem mais esse outro pensador de extrema diereita. Ninguém merece. É isso que a direita e a extrema direita têm para nos ofecerer?.
Chorem, petistas! Kkkkk
Muuuuu, mais um maluco da extrema-direita terrorista que vergonha.
Análise enviesada.
Jordan Peterson veio preencher o vazio deixado pelo "filósofo" Olavo de Carvalho ( aquele que dizia que a Pepsi usava fetos humanos para fabricar refrigerante). Mas o que esperar de gente que canta hino pra pneu e é antivacina mas consome carne e leite de gado vacinado. Não precisa de pensamentos elaborados para fazer a cabeça desse pessoal. É só misturar bÃblia com armas, falar no fantasma do comunismo e voilà .
Que texto mais bizarro... Devo estar ficando velho, pois entendi que o autor queria que uma bomba explodisse lá dentro do teatro.
São curiosas as ponderações expostas no texto "A sÃndrome de Caim" ao redor de palestra do psicólogo direitista Jordan Peterson ocorrida em São Paulo. Vale notar que o autor do artigo por certo não é observador isento no mais alto grau, embora pareça querer dar a entender ser essa sua condição. O inÃcio da atuação de Cunha foi justamente no campo que, hoje, ele tenta esmiuçar em tom algo superior. O escritor era, inclusive, bastante ligado a Olavo de Carvalho, com quem depois teve controvérsias.
Um grande admirador do Fuehrer,...isso é Jordan Peterson. Na edição britânica do Independent, o tÃtulo é: Jordan Peterson's shocking remarks remind us how Nxzi apologism has crept back into our political debate. Ou seja, um pretenso intelectual, um verdadeiro senhor das trevas.
Como sabem ser toscos. Nesse quesito, são insuperáveis. O grotesco elevado à condição de ideologia. Lembro quando essas discussões detinham um patamar mÃnimo de compostura. Agora, são apenas rajadas erráticas de narrativas levianas e ligeiras. O fim deve estar próximo, só pode ser.
O fim tenho dúvidas, na época do nazismo alguns que sofriam as consequências também pensavam assim. Está mais para o mal em suas variações que assombram a humanidade e precisa ser combatido em qualquer época, mas não deixa de ser assombroso.
Texto sério, com toque de humor, que mostra o absurdo e perigo dessa situação para a civilização e a democracia com essas ideias fascistas.
Que picaretagem fascistoide.
Há tempos não leio algo tão bom na Folha. Parabéns!
Eu me pergunto se você leu a matéria e, se leu, se foi a mesma que eu li. Mas a interpretação é livre.
Será? Faltou a Folha dizer quantas vezes, ao longa da vida, Jordan elogiou o Fuehrer publicamente. Não foram poucas. Basta procurar na imprensa estangeira.
tem o ta. ari para tudo
Não posso levar a sério quem faz uma associação entre uma fábula bÃblica e o marxismo ou qualquer outra ideologia.
Assumindo que o marxismo também é uma fábula, mas nesse caso, ideológica, estamos de acordo.
Mas não percebeu que o poder de fato aqui, não é o oficial nem de direita nem de esquerda.
Um psiquiatra iria cair bem pra esse lunático.
Para mim o terno do anti-Guru expressa tudo... trata-se de uma caso semelhante à história do personagem Coringa... um encontro de psicopatas.
Ótimo texto. Dentre a possibilidade de viverem múltiplos "universos paralelos", escolheram logo uma mistura de inferno com hospÃcio. E coitada da Maria Homem - mas o que a gente não faz pelo trabalho, não? Alguém precisa decifrar essa alucinação coletiva, afinal.
Quem acompanha um pouquinho que seja a linha de pensamento da Maria Homem já sabe que extrema-direita não faz minimamente o gênero dela. Obviamente, não sei as razões pelas quais compareceu ao evento, foi só uma brincadeira.
Mas porque poupar Maria Homem? Ao contrário, é esclarecedor!Ela estava onde escolheu estar!
A reportagem implica que o Jordan Peterson trabalha mal e com má-fe. E a Maria Homem por conseguinte, também trabalha mal e com má-fé.
Os evangélicos brasileiros sempre importaram dos EUA a sua teologia. Agora essa teologia tem um novo elemento: a disputa polÃtica institucional. Em breve seremos um paÃs de maioria evangélica, quebrando uma hegemonia de 500 da igreja de Roma. Esse terremoto está trazendo inúmeras consequências. Uma delas, e já é evidente, é o crescimento da ideologia de extrema-direita. A única saida é a esquerda disputar terreno no celeiro evangelico.
A esquerda panfletária conseguiu dar luz a isso quando tentou se impor como verdade única: agora deixem que também subam ao palco.
Genial, a esquerda é culpada até pela alucinação e esquizofrenia da direita reacionária. A esquerda nunca teve bandeira de eliminação dos que pensam diferente; o incômodo foi por defenderem o direito de existência através das suas preferências religiosas, sexuais e até familiares; a verdade liberdade plena que vocês tanto defendem, mas que não parece valer para todos.
Nunca vou entender pq qdo um ultraconservador faz sucesso sempre tem aguém pra dizer q a culpa ë da esquerda. As pessoas odeiam gays, se comprazem com tortura e acham golpe de estado justificãvel por causa da esquerda democrãtica, q combate tudo isso? Risìvel.
O sequestro da educação e da ética, o roubo cognitivo existente no Brasil, a ignorância como projeto alimentam esse surfe na mer da. De fato, uma civilização paralela. Viva Macondo!
Na mosca, Afonso. Deprimente demais.
Escória da humanidade é o que são!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Jordan Peterson mostrou que Brasil paralelo da direita virou oficial Voltar
Comente este texto