Ilustríssima > Jordan Peterson mostrou que Brasil paralelo da direita virou oficial Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3
É uma caracterÃstica do capitalismo tardio: transformar pessoas de carne e osso em produtos, em marcas. Se em sociedades pré-industriais, o poder, o prestÃgio, o carisma estava concentrado em um monarca, um papa, agora estão diluÃdos em algumas personas que reuniriam qualidades almejadas ou com as quais as massas se identificam, de forma provisória ou permanente. A pergunta é: são qualidades mesmo? Ou é um produto ruim que vendem como o suprassumo do que é bacana (ex.: Coca-Cola)?
Mas afinal de contas, soltaram ou não a tal bomba no espaço Unimed. Se sim me avisem pois preciso muito comemorar.
...e juntando o palestrante e o público, valeriam menos que um pedaço de papel higiênico usado.
Ou seja, mais um profeta dos q vivem num mundo paralelo onde a terra é plana ( ou será quadrada?) e Jesus é comunista....
Curioso o uso dos termos gulag e Sibéria, especialmente considerando de onde vieram. Pena gastar mais tempo desdenhando que analisando o problema, tentando diferenciar nossas esquerdas e direitas (plural), sugerindo virtudes às primeiras. Enquanto isso, em um Gilmarpalooza, regabofe com molho de impostos, segue relaxado, sob aplausos, o retrato que o missivista tenta atribuir exclusivamente à direita. A hipocrisia e a esquizofrenia mataram a esquerda, que deixou abertas as portas do manicômio.
BP está na pista há tempos. Poucos denunciaram, mas a imprensa dá de ombros. Daqui há alguns anos vão culpar novamente o zap ZAP do tiozão, para delÃrio da BP.
Não há nada de novo debaixo do sol , esses dizeres esta na Biblia. Hoje é Jordan Peterson em 1964 no ataque civil- militar as instituições e a democracia brasileira era o Padre Patrick Peyton , com a Marcha da familia com Deus pela liberdade!A extrema -direita chegou ão poder com o Capitão Jair Bolsonaro , com o golpe na presidenta Dilma e a famigerada e corrupta operação Lava(vaza) jato !Agora é esperar um lançamento de um livro psicografado do espirito de Olavo de carvalho ! Misericordia!
Com seus iates e mansões, férias em Riviera Francesa e. Orlando, ainda assim, os muito ricos eram infelizes. Atrás do sorriso de plástico, no fundo, lá bem no fundo d-alma sabiam desconfiavam da sua mediocridade e ignorância, que Bach algum resolveria. Adotar um Nikolas Ferreira ou uma Bia Kicis, seria revelar todo seu vulgar, que grife alguma e perfume algum, poderiam esconder. Mas eis que surge Jordan Peterson, e lhes revela que Caim é Marx, e que eles são Abel. Que são eles, e não o faminto a
Sao eles as verdadeiras vÃtimas. Agora, se sentindo resgatados ao gulag do sacrifÃcio, podem afirmar que não são descartáveis, podem ser acolhidos sem nojo ou pejo pela Regina Duarte, pelo Carlos Bolsonaro. E, em retribuição de cortesia, os convidar a seu convÃvio, em seus resorts e cruzeiros. Peterson os reuniu e lhes deu identidade, melhor, comunicou a identidade primordial conferida pelo Criador.. Caminhar de cabeça erguida na favela da Maré., Aplausos e lágrimas são pouco. Nova Era se inicia
Eca! Eca! Eca!
O pensamento esquerdista domina diversos segmentos da sociedade: universidades públicas, parte expressiva da grande imprensa, igreja católica, artistas e grande parte do Judiciário (em especial o STF) são alguns dos exemplos. Por isso, quem pensa diferente e age fora dessa bolha é considerado exótico e rotulado de extrema direita, fascista, bolsonarista, misógino, homofóbico e outros rótulos da mesma estirpe de insensatez.
Espero q vc não tenha sido injustiçado. Não deveriam acusa-lo de bozista se vc não votou no Bozo. Vc votou nêle? Se votou, guenta! Ninguém deveria chama-lo de homofóbico se vc reconhece os direitos dos gays? Vc é a favor do casamento gay e de q adotem crianças? Se não é, guenta! Vc é contra a anistia dos golpistas, particularmente do Bozo? Se não é, guenta? Por aì vai. Se não quer ser chamado de fascista, bozista, homoføbico, misógino, não aja como tal.
Aff !
Talvez, o que você chama de pensamento esquerdista, é pensamento civilizatório: vacinas sempre salvaram vidas, inclusive dos cachorros; o Estado deve ser Laico como forma de garantir igualdade nas expressões religiosas, direitos civis não vê gênero e etnia, deve alcançar a todos; o racismo, homofobia e misoginia devem ser combatidos tão quanto a promoção de mentiras. E o bolsonarismo é um mal social, fascista, que degrada nossa democracia.
Comentário mais deplorável o teu: primeiro, a extrema direita é sim tudo isso. Segundo, em qual mundo você vive? Esquerda domina universidades públicas? Só alguns cursos de humanas e olhe lá, vá nos departamentos de Economia, Engenharias e Medicina pra você ver. Por fim, igreja católica? A igreja católica é super conservadora, de onde você tira essas bobagens? Do canal do Malafaia? ah, e tinha que atacar o Judiciário né?
Ótimo artigo. Os filhinhos de papai não conseguem sobreviver sem o apoio de pobres imersos na auto ilusão de que também fazem parte do clube. Por isso, o maior partido de direita do Brasil, hoje, são as neopentec. E trago novidades: Nikolas será o candidato da extrema direita à presidência em 26. Quem viver, verá.
Esse Nikolas faz na vida pública o que faz na privada.
Existem pré requisitos para ser candidato a Presidente que o aprendiz de mau caráter ainda não tem.
Melhor do que votar em Janones da vida, não acha?
As ideias da extrema direita já estão incubadas no consciente social e para que prevaleça a razão em favor da sociedade como um todo vai, aà sim, exigir o verdadeiro sacrifÃcio.
Melhor de tudo e todos foi Douglas, o vendedor ambulante. Aconteceu mesmo?
Que cardápio mais indigesto.. E esse drink mega explosivo de polÃtica com religião, credoo! Mas tá na moda, né..
A necessidade de criar dependência e assim confirmar a loucura dos extremismos. Que tal aprender e treinar auto análise? Afinal, informações já temos em excesso.
E o que essa "elite" direitista tem a oferecer de concreto ao Brasil? Nada! O jogo deles se resume à cortinas de fumaça com a tal "pauta de costumes" - que é na verdade retrógrada e preconceituosa - e a disseminação do ódio. E ainda tem gente que se deixa iludir por essas pessoas vazias e ideias idem.
Eu fiz a minha parte: encerrei minha conta no Nubank, imagina minha grana sendo usada para financiar esta gente. Nem pensar.
Não tem jeito. A esquerda precisa de uma revolução cultural pra enfrentar essa baboseira.
Nà o é a toa que beijam pneus, que o Brasil não se torne o Evangequistà o.
Será que é por isso que chamam a extrema direita de ga do?
E grande parcela da população ainda pensa que esta extrema direita é um "Brasil paralelo". Especialmente a esquerda!
Você está certo! A grafia correta é Brasil Paralerdos.
Umas boas risadas e arrepios de horror.
A direita nunca foi marcada por qualidade intelectual que se destacasse, mais parece que conseguiu piorar nesses tempos de redes sociais. O dinheiro é o seu forte incentivo de todas as maneiras.
Deu na Folha: intelectual canhota assassina o português…
O vendedor de brigadeiros , que não vendeu , é a imagem brasileira dos seguidores da esquerda . Com dinheiro ou sem dinheiro não se vende nada . Tanto a esquerda como a direita no Brasil , só vendem ilusão. E assim será .
Nem a coitada da direita junto a sua irmã a voltada da esquerda . Pelo jeito ainda não sabem se vão para a esquerda ou para a direita . Tal qual barata pós uma bela cheirada em um Detefom . E o nosso, o nosso Brasil caminha para o Buraco .
Um comentário à altura da Brasil Paralerdos.
Não entendeu, não? O vendedor ambulante é grande admirador do palestrante. Jordan Peterson. Não é esquerda, não. É pobre de direita.
Não entendeu, não? O vendedor ambulante é grande admirador do palestrante. Não é esquerda, não. É pobre de direita.
"Tanto a esquerda como a direita no Brasil , só vendem ilusão". Concordo. Tente explicar isso para essa gente que briga com pai, mãe, irmãos e amigos para defender essa gente nefasta à direita e à esquerda. É impossÃvel!
Putz, você não entendeu nada hahaha.
Nem numa reunião de malucos esquecem das esquerdas , venham pro lado bom da força
José, não é maniqueÃsmo não, é q os fascistas são, por fatos históricos confirmados, gente ruim mesmo. Golpe de estado, tortura, assassinato, genocÃdio, tudo documentado. Até por eles mesmos. Adolf escreveu tudo na sua biografia "Minha Luta". E ói o Bozo, q elogia tortura, diz q "funciona". Mas vc tá certo em parte, tem vários tons de cinza (e não tô de sacanagem!) entre o preto e o branco. Mas fascismo, tbém conhecido como extrema-direita, é ruim mesmo.
"Lado bom da força". É a soma do maniqueÃsmo mais barato, misturado com o dogmatismo mais alienante. Ou seja; Nós somos o bem. Todo o bem. Os outros, os infiéis, os impuros são os maus. No fundo isso se resume a: Xingue-os do que você é. Acuse-os do que você faz.
Bom doutor babaca, público horrÃvel, que seja. Nada disso justifica uma resenha tão irônica, elitista, agressiva e preconceituosa. Ele mostra que não é só do outro lado que tem gente disposta a reduzir os outros a nada.
O tom da escrita não é por acaso. A pessoa que escreveu o artigo era membro de destaque da ultra direita olavista na segunda metade da década de 2010. Hoje, parece ser um "ex-olavista". Mas os velhos cacoetes continuam.
No vácuo deixado por governos incompetentes da ultra direita à esquerda caviar vem qualquer coisa. Vazios serão sempre preenchidos. Tamo ferrado
Osmar , sem trocadilhos , tenta esclarecer, como eu . Tanto a direita como a esquerda . Sempre foram incompetentes , não existem . Coesistem por osmose . Daà é o que temos hoje . Uma teratospolitykas. Esquizo . Que anda a saltitar .
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Jordan Peterson mostrou que Brasil paralelo da direita virou oficial Voltar
Comente este texto