Ilustríssima > Jordan Peterson mostrou que Brasil paralelo da direita virou oficial Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 Próximas
Texto maravilhoso. Esse paÃs está se tornando uma Macondo mesmo.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
A cada dia que passa mais odeio o extremo direitismo. Só nos últimos dias tivemos dois acontecimentos do que são: um pastor da Igreja Batista Lagoinha aconselhando os pais a não deixarem o filho fazer curso superior e em São Paulo a Câmara de vereadores tentando dificultar ajuda a moradores de rua.
É a nova versão do Putsch da Cervejaria, piorada esteticamente. E o Joelzinho, metido a conciliador, presente.
A midia adora as novidades extremistas, falou em nova ordem, revolução, negacionismo, reescrever a historia...a folha tá dentro
O horror, o horror... A "sabedoria" que governar o paÃs. Se já estamos no fundo do poço, o futuro é a idade das trevas!
Pobre autor, sua deficiência crÃtica se coaduna com os que pagam 250 USD para um aperto de mão.
O turbilhão global só aumenta ampliando o caos e a desordem, o Juiz Universal lança a grande colheita da humanidade. À muitos seres humanos faltam propósitos de vida, sejam governantes, empresários ou indivÃduos. Romperam a ligação com o espÃrito e suas ações seguem a onda que impulsiona o embrutecimento e a decadência do ser humano. Abandonaram a sabedoria natural espiritual intuitiva e, sempre que podem, fogem de suas responsabilidades diante de fatos astutamente consumados.
O voto é a única arma na mão dos que não foram convidados para o banquete. Por pouco, mas por muito pouco, esse direito não foi retirado dos brasileiros nas últimas eleições. Vigiai, pois 2026 é logo ali!
Bolsonaro, por conta do seu instinto perverso(acredito ser reencarnação de Hitler) e instigado por interesses espúrios, conseguiu dividir o povo brasileiro
Sérgio, réu confesso de calúnia, aliviado pela FSP ter apagado suas vergonhosas mentiras. Melhor um caluniador arrependido do q reincidente. Aliás, vc viu um comentário apagado, q continha várias calúnias, não foi só uma calùnia q foi apagada.
Ricardo, sobre "vc viu q suas calúnias", vi uma. E vou deixar o meu agradecimento a Folha por ter excluÃdo o meu comentário. Parabéns à s pessoas envolvidas nesse processo, acompanhei alguns comentários removidos e foram muito profissionais.
Sergio, vc viu q suas calúnias de hoje cedo já foram apagadas. Nem assim vc desiste das mentiras. Quem é q tem ficha por assassinato ou terrorismo? O Lula? Haddad, Marta, Boulos? Diz aÃ. Vc tem a mesma estratégia desavergonhada de todos os bozistas fabricantes de fake news. Vai rezar pro Pneu e pede anistia pros golpistas, pede pra livrar o seu Messias da cana.
Sergio, vc viu q suas calúnias de hoje cedo já foram apagadas. Nem assim vc desiste das mentiras? Quem é q tem ficha por assassinato ou terrorismo? O Lula? O Haddad? A Marta? O Boulos? Diz aÃ. Vc tem a mesma estratégia desavergonhada de todos os bozistas fabricantes de fake news. Vai rezar pro Pneu e pede anistia pros golpistas, pede pra livrar o seu Messias da cana.
kkkkk dois piadistas que não sabem nada de história. Ainda bem que temos os livros e as fichas criminais para comprovar de onde cada um saiu. Movimento sindical foi estratégia assim como muitos se esconderam nas universidades.
De fato, André, os maiores partidos de centro e de esquerda hoje não tem sua origem nos grupos q fizeram a luta armada contra a ditadura. O PT surge do sindicalismo, e embora tenha recebido integrantes de outros grupos, estes abdicaram de qquer visão q não fosse a via democrática. Nenhum governo de esquerda ou de centro ameaçou a democracia após a redemocratização. O único grupo a fazê-lo foi a extrema-direita bozista.
Ricardo, o Sérgio é mais um dos propagadores de desinformação e pós-verdades trazidas diretamente do Bolsoverso e sua máquina de desinformação. Esse tese dele vem dos grupos armados que lutaram contra a ditadura militar do paÃs na descase 60 e 70. Ele pega esse momento da história e estrapola até os dias atuais, comportamento inerente da desonestidade militante bolsonarista. Ver-mes fascistas.
Sérgio, quem não tem argumento e mente, foge qdo confrontado com as próprias mentiras. Não lhe resta outra opção q não seja mais indigna.
Agora, me aparece um negacionista de esquerda. Parei por aqui. Vou almoçar e descansar. rsrsrsrs
Ségio, vc já me caluniou em outro comentário e agora continua mentindo. Em 16 anos de governo após a democratização a esquerda nunca atentou contra a democrsvia. O ùnico grupo a tentar um golpe foi o bozismo, de extrema direita, o qual vc defende ferozmente. Golpista?
Discordo. A esquerda começou esse processo querendo implantar seu regime com armas. Criou essa polarização da qual ninguém consegue caminhar junto. Nessa história, ninguém é santo. Pergunta quem vai ser o primeiro a ceder?
Jordan Peterson é inteligente e interessante. Essa histeria da falsa esquerda contra ele só o torna mais popular. Se até o camelô gosta dele, é porque é mesmo superior à média. RidÃculo é teme-lo como temiam o Olavo de Carvalho. É apenas um intelectual, não é o dono da verdade.
Olavo de Carvalho só sabe fumar e falar palavrão.
Epa, alguém temia esse olavo??? Isso só ficou conhecido com a chegada da turma do traste inelegÃvel, juntamente com , velez, pastor milton, sales, vaintraub, damares, b. kisses e outras pérolas do esgoto do Brasil. Menos né, ninguém nunca tinha ouvido falar em olavo de carvalho, nem de outra árvore qualquer aqui.
Parece que ouve um grande delÃrio coletivo capitaniado pelo cancro, Brasil paralelo, cujo grande merito foi capitalizar essa onda reacionária, que reune coachs, polÃticos oportunistas, pseudocelebridades, Nubank e até mesmo representantes do eterno, descontente varejo brasileiro.
Outro ponto bom do texto foi ter dado publicidade a visita do defensor do bolsonarismo moderado, Joelsinho, rotulado no texto como um não representante das celebridades do Brasil Paralelo; confesso que vi isso como uma trolagem, mas não dá pra cravar as intenções do articulista. De qualquer maneira é bom conhecer de que fontes Joel bebe, me deixando mais à vontade em criticar sua falsa isenção, sem ter a sensação de que estou perseguindo-o.
Ótimo texto , parabéns. Diz muito sobre a extrema direita, sua ilusão coletiva e seus gurus da distopoia adamica.
A reportagem parece mais a descrição de um evento de uma seita do que um encontro com proeminentes lideranças polÃticas. É o que temos pra hoje; essa turma vai acelerar nossa destruição como espécie. Todos os seus fundamentos polÃticos estão lastreados em individualismo, religião, teorias conspiratórias e tudo banhado a ódio e eliminação ao contraditório; e claro, não poderia faltar muita grana para sustentar os reis da fauna como gurus, coaches, influencers, polÃticos e liberais plutocratas.
Comentário mais lúcido. A perseguição infantil dos extremos direitistas abaixo me confirma.
A esquerda, cujo nome e significado sequer no céu tem proeminência, pira na batatinha.....
Está mais parecendo um palhaço de grande circo. Deixe qualquer um desses sem enterrar vinte e quatro horas depois de morto e veja no que se transforma. Pobre ser humano!
Que vexame! Alguns personagens fazerem fila para ouvir tão apocalÃptica palestra é inerente a própria natureza deles. Estamos sim colhendo os frutos plantados por uma 'esquerda' de goela, o sacrifÃcio é feito diariamente pelos miseráveis e que por completa incompetência atual do empoderado os abutres pedem mais vÃtimas em oferenda ao deus mercado cultuado pela delirante plateia do Brasil paralelo.
Como já dizia o poeta baiano: "Mundo tão desigual Tudo é tão desigual De um lado esse carnaval De outro a fome total". De um lado os brancos, cristãos patriotas, conservadores, enfim, gente de bem, do outro, a nossa dura realidade. Mas o que importa mesmo é que o asfalto da cidade foi recapeado.
A Sabedoria é justificada pelos seus, dela; filhos! se a sua familia não é Cristã, patriotica e conservadora, fico imaginando quão indigna deve ser.
Meu Deus! Quem paga ouvir algo de uma pessoa que se veste desse jeito??? Imagine o nÃvel intelectual dessas pessoas! E acham que podem governar o Brasil! Só se for governar para o caos
Resposta: pessoas como eu, que respeitam a liberdade dos outros e divergem de uma grande autoridade que expulsou um jornalista americano ao ser citado como bêbado.
Que gente horrÃvel, pobres de espÃrito, milionários de ganância, preconceitos e autoritarismo. Pobre Brasil que alimenta esse bando de fariseus que berram Deus, mas não têm um pingo de solidariedade ou compaixão. Multa de 17 mil pra quem doar pão aos pobres. Anauê, cambada!
Extrema direita é caso de insanidade mental. Se esse cara sugerir suicidio coletivo a extrema direita acaba.
Juliano Cazarré estava na palestra? Que decepção! Não sei quem é esse cara, odeio livros de auto-ajuda, ainda mais da direita, mas amei o texto...
Não consegui entender a referência à Maria Homem. Já ouvi palestra dela na Flip. Não tem nada de direitista.
Para escrever essa matéria , tem que fumar muita kloroquina extragada.
Engraçado, pensei que era vc que tinha ingerido cloroquina.
Gostei , boa Hugo .
Sérgio, não me culpe se vc não entende um argumento lógico. Só se pode "voltar" a algo q tenha sido feito antes. Como vc nunca de fato comentou o artigo, apenas agrediu assinantes, é uma impossibilidade lógica "voltar" a comentá-lo. Vc poderia tê-lo feito pela primeira vez, mas preferiu dobrar a aposta e partir para calùnia e difamação.
Meu txt abaixo é para o Sérgio Neves, q não se dá conta do quão preconceituoso é e dos riscos legais de caluniar as pessoas.
Vc não me conhece mas me acusou de integrar grupo criminoso q assassina e rouba. Do ponto de vista legal, tipifica-se como calúnia. Diz muito sobre seu caráter. Assim como fingir q comentou o artigo, qdo só fêz agredir assinantes q comentaram.
Ricardo, como assim eu não posso voltar a discutir o artigo? rsrsrsrs... Está sendo, exatamente, tudo o que falei nos comentários. Meus parabéns! Pode continuar me criticando. Não me sinto ofendido. Insultando assinante kkkkkkkkkk Vocês tem uma dificuldade imensa de interpretação. Me parece que você se encaixa no grupo que eu descrevi como "vocês" e "esquerda" . Como não o conheço, não posso afirmar. Nem pretendo.
Sérgio, do q vc está falando? Vc não pode "voltar" a discutir o artigo, pois vc nunca o fêz em seus comentários. São todos ad hominem, insultando assanates ou "vocês" e a "esquerda", em agressões em q vc categoriza todas as pessoas de quem vc discorda sob o mesmo rótulo. Eu não tentei censurar seus comentários como vc insinua. Apenas os critiquei, como é meu direito. Assuma as consequências do q vc diz e não choramingue tanto.
Ricardo, vocês gostam de falar, mas não gostam de ouvir. Basta ser contra qualquer comentário de vocês. Vocês tem todo o direito de falarem o que quiserem e eu também (claro que tem limites, coisa que vocês não entendem quando falamos no mesmo nÃvel de vocês). Vamos voltar para a discussão que era o artigo.
Sergio, quem seriam os "vocês" a quem vc se refere? O Marcelo só criticou a ex trema-direita. Fora isso, nada sabemos sobre suas posições ideológicas, polìticas, filosóficas, futebolÃsticas, sexuais etc. Concluo q "vocês", significando "os outros", para vc seriam todos os q não apoiam a extrema-direita. Vc se assume de extrema direita?
Quando vocês não tem argumentos, baixam o nÃvel da conversa. Se não for do jeito de vocês, acaba a brincadeira. Se acham sempre os donos da bola. Quando vocês vão evoluir?
Como dizia meu velho pai: "sem os trouchas, os ativos não vivem"
Os esquerdistas piram só com uma palestra. rsrsrsrs Gente, vocês precisam se tratar. Quando vocês vão aprender a conviver com o diferente. Fizeram tanto esforço para serem aceitos, e agora, fazem exatamente aquilo que tanto criticaram na direita. Vamos viver!
"Aproximando ao comportamento"? Vc acha q pode me caluniar me acusando de integrar um grupo criminoso pq, em sua visão, eu tenho um determinado comportamento? Qual declaração minha te autorizou a me associar a roubo e assassinato?
Ricardo, não o conheço, não sei quem você é. Fiz comparações entre o grupo e você. Aos poucos você foi se assemelhando ao comportamento deles. Se não se acha assim, ótimo, isso não vai mudar a forma como vejo a esquerda assim como a esquerda não vai mudar a forma como vê a direita. Creio que a diferença é o passado de cada uma. Nos encontramos nos próximos comentários.
Vc se crê civilizado e depois me manda combinar com meus "pares", me categorizando de modo preconceituoso e incivilizado. Mesmo sem saber nada sobre mim e meus supostos pares. Faz parte da visão rasa e compartimentada do pensamento de extrema direita q leva ao racis mo, à xenofobia, à aniquilação do adversários. Vc sequer me vê como uma pessoa, me vê como parte de um "vocês", tratamento incivilizado q continua a repetir.
Vc agora quer trocar idéias, depois de fazer um comentário sem apresentar nada além de acusações sem base em argumentos? Mas OK. Pra começar, quem disse q aqueles q se opõem à extrema-direita são esquerdistas? Macron, q se opõe a Le Pen, é esquerdista? Churchill, q se opunha a Adolf, era esquerdista? Tebet q se opõe ao Bozo? Quem se opõe à extrema direita é antes de tudo contra a barbárie.
Ricardo, a resposta é sempre no mesmo nÃvel. Se quiser trocar ideias civilizadamente, também faço. Pode começar! Aproveita e combina com os seus pares. Estou aguardando.
E em seu comentário vc não faz exatamente aquilo q critica? Pirou com comentários de assinantes da FSP! "Precisam se tratar", não é um tanto agressivo e sem consideração para quem se supõe aceitar diferenças? Hilário!
Wilson, você é o primeiro, é só ler os comentários. Só mais uns instantes que vão aparecer mais.
Sério? Kkk
Não sei quem é Jordan Peterson, e nem quero saber. Agora tenho alguma ideia de quem é Martim Vasques.
A direita e extrema-direita é tão miserável em ideias q quando aparece algum charlatão oferecendo alguma coisa ficam alegrinhos como diante de ouro d tolo. São pessoas q não estudam, nunca estudaram filosofia, psicologia, sociologia, antropologia, mas se apegam a chiclês de qualquer Peterson. Como é canadense faltou ele estar no livro da canadense Margarete Artwood O Conto de Aia. Que personagem ele seria na distopia?
Seu Sérgio, como velho no caminho do "esclarecimento"(kant) tento aplicar o "sapere aude". Portanto, tou fora da miséria própria dos seguidores d politica, religião, gurus, influencers, coachs, e outros sintomas d época.
Raymundo, tem que ser muito miserável pra querer ouvir o Lula. A esquerda é tão miserável quanto a direita. A diferença é só de lÃder.
Mas sabe o que eu acho um porre hoje em dia? É ficar lendo sobre disputas entre "conservadores" e "progressistas", entre "esquerda" e "direita" (que porre, que coisa chata!). Cada um puxando a sardinha pro seu lado, como se houvesse um perfil de gente conservadora e de gente progressista: "Nossa, você pensa assim? Ah, então você é conservador, sabia? Você pensa desse outro jeito? Ah, então você é progressista". Oh, gente chata!
Parece que o sr. não gosta de discutir ideias, o que significa que não as tem.
O sentido que eu aprendi em casa sobre "descolado" eram aqueles que frequentavam a praia de Arembepe na Bahia e as Dunas da Gal no Rio de Janeiro, moravam em comunidades alternativas, curtiam os Tropicalistas, os Novos Baianos, os Doces Bárbaros, os Secos & Molhados, fizeram o Caminho, experimentaram alucinógenos, não tinham a sanha de enriquecer, bem diverso dessa gente "descolada" de hoje.
Jordan Peterson, era o que só isso que nos faltava. Tem um artigo muito bom sobre ele: The intellectual we deserve by Nathan J. Robinson.
Era previsÃvel. A progressista Folha mandou um cara de esquerda cobrir para esculhambar o evento. A cobertura de um jornalista de direita certamente teria outro viés. Com a polarização e o fim confirmado da isenção, era para o jornal ter mais cuidado e mandado os dois.
Sérgio, eu lhe disse q não sei a que grupo vc de refere, pq vc não o nomeou, e q nunca pertenci a nenhum grupo criminoso. Se eu conheço o grupo ou não, depende de vc dizer qual grup. E pq ele seria pertinente hoje? Nada disso muda o fato de q, após a redemocratização, tivemos 5 governos democráticos de esquerda e o único governo de extrema-direita tentou dar um golpe.
Ricardo, se você não se encaixa no grupo que eu mencionei e que faz parte da nossa história e que você diz que não conhece, que bom. Ótimo, parabéns pra você. Ótimo domingo pra você!
Aliás Sérgio, a tipificação legal é de calúnia, pois vc me acusa de fazer parte de grupo criminoso.
Sërgio, "meu grupo" nunca fêz o q vc diz e nem sei a quem vc se refere. Não me associo a criminosos e o que vc está fazendo ë uma difamação barata. Vou denunciar seu comentãrio e se ele não for apagado vou processar vc e a FSP por difamação. É assim q se faz em democracias, quem extrapola a liberdade de expressão com mentiras e insultos responde por seus atos.
José, nunca vi a esquerda gostar de artigo escrito pela direita que fale de qualquer um dos lados. A maior prova disso é o comentário de vocês. Não aceitam absolutamente nada que não venha de vocês. São extremamente fechados a qualquer coisa.
Sérgio faz um discurso em q demonstra ser o q ele me acusa de ser. Ele se acha capaz de aceitar diferenças e qquer comentário, e o melhor q conseguiu foi me insultar dizendo-me o impensável, irracional e outras diatribes. Mas não Sërgio, nunca vou fazer o q vcs bozistas defendem: tortura, assassinato de adversários, golpe de estado, tratar pobres da periferia diferentemente dos ricos da Faria Lima.
Ramiro , é o que esse velho tonto aqui , acabou de escrever abaixo . Eles batem cabeça . Meu pai Dizia : Tanto Faz Bater a Cabeça no Poste , Como o Poste na Cabeça .
Ricardo, o problema da esquerda é não aceitar o diferente, a direita ou qualquer coisa que seja contra o pensamento de vocês. Vocês são incapazes, até mesmo, de ler uma crÃtica como a do Ramiro. Vocês, por vontade própria, conseguem ser o impensável, o ilógico, o irracional. Muda o discurso, por que a direita está crescendo e quando abrirem o olho, já foi, e vão praticar as mesmas coisas que vocês criticam tanto da direita.
Basta olhar as fileiras dos notáveis que desfilaram pelo evento para fazer valer a célebre (aspas) diga-me com quem andas que te direi quem tu és. A Brasil ParaLerdos deitando e rolando.
Bozista pedindo um jornalista bozista para fazer reportagem elogiosa de evento bozista. Uma atitude muito bozista, de fato. Como vcs não conseguiram dar o golpe, vais ter q aceitar q a imprensa é livre. Perdeu mané!
EXTREMA* direita
Triste, muito triste mesmo… Brasil Paralelo… Pior é que ele existe!
É só criar o Brasil Paralelo da Esquerda . Más ninguém se manifesta . Sozinho eu não posso nada , né mano . Ajuda aÃ.
Não sofra com isso. Aprenda a conviver com o diferente.
E o autor da coluna teve o disparate de escrever que a direita é pobre e a esquerda rica. Só isso já serve para descredencia-lo e ignora-lo totalmente.
Você poderia ter um pouco de boa vontade: pobre no sentido do povão crente e de grande parte dos brasileiros; rico no sentido de uma parcela que estudou, viaja, tem cultura...
Socorro! Apenas isso consigo escrever...
Flávia, essa foi a melhor nota até agora . Parabéns.
Como diria Fernanda Young: bando de cafonas!
Ela está qual a barata . É o detefon . Uai.
Narciso acha feio o que não é espelho... Os caras oram pra pneus? Deixa eles; pagam 250 doletas pra sair na foto? Deixa eles; Chico comunista admira charutos cubanos em Paris enquanto se preocupa com a dmocrcia brasileira? Deixa ele; nossa dmocrcia nunca aceitou o diferente.
Acho q vc é quem tem dificuldade com a lógica. Democracia não existe sem debate e crÃtica de idéias. O seu comentário é anti-debate e anti-crÃtica, cada um com sua visão. Como se a sociedade não tivesse q tomar decisões q afetam a todos. A propósito, meu comentário não tinha nada a ver com a qualidade do parlamento ou do povo. Vc poderia tentar entender o q lê, antes de replicar.
É Ricardo... Ninguém parece que entende a democracia quando ela vai contra suas ideias. O parlamento é ruim? Sim, mas foi eleito pelo povo. Ou trocamos o povo?
Parece q sua posição é a seguinte: para q debate de idéias? E daà se os rezadores pra pneu querem acabar com a democracia? Pq se opor à lei q criminaliza vÃtimas de estupro? Pq não aceitar q preto pobre da periferia tem q ter tratamento diferente de branco rico da Faria Lima? Essas são as diferenças q vc quer q sejam aceitas? Acho q vc não entendeu como funciona a sociedade, nem como é difìcil preservar a democracia.
Tanta besteira essas análises que fazem da direita pela esquerda. Simplificações que só atrapalham qualquer debate possÃvel. Aspas para o que o outro poderia estar pensando é uma palhaçada.
Peterson, Magnoli, Pondé, Mainardi, Joel Pinheiro, todos descobriam q tem muito dinheiro para quem escreve para fascistóides e fanáticos religiosos. Assim como os polÃticos bozistas, q descobriam o caminho do poder através do fascismo. Veja-se o Tarcìsio. De um ninguëm q implorava um empreguinho público bem pago ao PT, foi alçado a poste do Bozo. Sem nenhuma experiência polÃtica ou administrativa de porte, virou governador do estado mais populoso e rico do paÃs. Facismo paga!
Não consigo levar a extrema direita a sério : um aqui disse que a conservadora Igreja Católica - devido movimentos sociais internos que existem na igreja desde a Idade Média - é de esquerda! Pior são as igrejas pentecostais de periferia que são de extrema direita. O mesmo senhor afirmou que as universidades públicas são de esquerda, oi? Tirando alguns cursos de Humanas, vá nos departamentos de Economia, Medicina e Engenharias para ver. Ainda atacou o STF. A vacina também instala chip né?
A CNBB apoiou o PL q criminaliza vÃtimas de estupro, assim como muitas igrejas evangélicas. Os departamentos de Direito, Econômia e Administração em Universidades, q formam muitos gestores públicos, são usualmente controlados pela direita. Tudo narrativas seletivas, seja para passar pano pra direita, seja para criticar a esquerda.
Esquerda burguesa... Um paradoxo, mas é a pura verdade.
Náaa, uma bomba ali não iria destruir a direita brasileira, afinal de contas estamos falando de metade da população. Ali estavam só os mais narcisÃstas. E Peterson mostra bem quem é ao posar abraçado com um membro da famÃlia golpista, justamente aquele q ameaçou o STF de forma desdenhosa, dizendo q iria enviar só um cabo e um soldado para fechá-lo.
Os ricos, pouco ou muito, tem um grave problema. Receiam no fundo d"alma que do alto de sua, por vezes magra, e do acúmulo de mesquinhez, não sejam filhos de Deus Jordan Peterson afastou esse receio. Sim, vocês são filhos de Deus, e pelo calvinismo que nos cerca, são os preferidos. Aleluia! Hosana!
Direita volver!
Esquerda volver ! . Vão continuar batendo até sangrar. Até o máximo de cinco litros . Aà morrem !.
Hoje em dia não se consome somente produtos (coisas), mas também pessoas: estrelas do cinema e da televisão, psicólogos, psicanalistas, coaches, polÃticos, ministros do Judiciário. A pergunta é: o que estamos bancando? Gente que está muito bem de vida, né? Gente que tem muitos privilégios, inclusive. Os apelos são tão grandes que a maioria de nós não chega a ter discernimento pra chegar e dizer: "não, não banco isso porque não tem nada a ver comigo, essa pessoa tá enriquecendo à s minhas custas"
A cada dia mais maluco aparece é o gado correr atrás.
Folha batendo palma para maluco dançar.
A esquerda não poderia mesmo apreciar um evento da direita. Encontrem os argumentos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Jordan Peterson mostrou que Brasil paralelo da direita virou oficial Voltar
Comente este texto