Mônica Bergamo > O funk trouxe liberdade, e pessoas periféricas ficaram milionárias, diz Ice Blue, do Racionais Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Gabriel Ggulieuh

    Adorei a entrevista. Sinceramente, fazia um tempinho que não tinha uma entrevista de domingo tão boa na coluna. Hoje, os por cos de farda fizeram uma abordagem com dois caras bem na minha frente. Passei ileso do baque e ainda cantei capitulo, 4 versículo 3 numa forma de protesto perigosa. Os Robocop do estado são tão ce gos que não viram a trouxa de maconha do ladinho. Racionais são uma voz necessária contra a polícia mais letal do mundo.

    Responda
  2. Beatriz Cerveira

    Lucidez é virtude!

    Responda
  3. Camila Falcão Almeida

    além de um excelente ator e músico fo da, o Blue é um empresário de muita visão, e Racionais é uma das melhores coisas do Brasil, já tô louca pra ouvir o som novo!!

    Responda
  4. ROBERTO de lima cruz

    Ice Blue, cara nervoso, cara da hora!!!

    Responda
  5. Paloma Fonseca

    Tênis de vinte mil reais? Jaqueta de trinta mil reais? O que é isso? É o proletariado e o lumpemproletariado bancando esses ricaços? Me lembro das minhas professoras do antigo primeiro grau dizendo algo sobre isso: isso não é algo que se almeje. E em casa não tive nenhum estímulo a esse respeito, por causa do despojamento no modo de viver. Sair do nível da pura sobrevivência é legítimo, mas não venha cantar firula pra cima de mim, baby, esse canto de sereia não me convence.

    Responda
    1. Gabriel Ggulieuh

      E eu não mudo, mas eu não em iludo, os mano c* de burr* tem eu sei de tudo. Essa galera da ostentação desnecessária tenta provar de uma maneira bastante ingênua que tá com as nota. Mas se for se ligar das letras do racionais, vai ser que eles são contra esse consumismo sem freio e vazio.

    2. Camila Falcão Almeida

      quem "banca" não importa, mas viu....pq essa indignação toda? pq o Blue e os parça não podem fazer o q bem quiserem com a grana deles?

  6. Simao Pedro Alves Pego

    Salve Ice Blue, salve o Rap e Funk nacional!

    Responda
  7. Rogério dos Santos

    Sexualização das músicas tem na MPB aos montes, mas com sutiliza, jogos de linguagem, poesia, enquanto o funk usa termos grosseiros, chulos. Essa é a diferença.

    Responda
  8. Marcelo Fernandes

    Excelente! Mônica Bergamo sempre brindando os leitores com jornalismo de alto nível. E que venha o novo trabalho dos Racionais, o Brasil continua precisando muito deles.

    Responda
  9. NACIB HETTI

    O funk, sem querer, funciona como um instrumento de controle social. O jovem de periferia fica focado a semana inteira esperando o fim de semana. No caso qualidade da "música" não tem a menor importância.

    Responda
  10. wilson mazza junior

    Mais Ice Blue no movimento!!!

    Responda
  11. LILIAN FONTES MOREIRA

    Entrevista muito boa. Os Racionais foram essenciais para trazer a voz, o grito, dos renegados pela nossa sociedade. Parabéns pelas conquistas!

    Responda
  12. renato soares

    Racionalizando. O funk, basicamente, é muito feio e mal comportado. Vazio.

    Responda
  13. renato soares

    Racionalizando. O funk é, basicamente, muito feio e mal comportado. Vazio.

    Responda
    1. Marina Ribatski

      Não leu a matéria né?

  14. Gerivaldo Nogueira da Silva Nogueira

    É por aí, a revolta dozada de inteligência revoluciona é uma grande estratégia contra o racismo.

    Responda
  15. ELIANA Alves

    Não tem problema nenhum ganhar dinheiro com a arte, mesmo quando ela sofre preconceito injusto da sociedade que impõe seus brutos preconceito a a ela, Sucesso Ice blue por esta visão no melhor dos negócios do entretenimento e criatividade!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.