Poder > Presidente da OAB deve tentar reeleição inédita e precedente divide advocacia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ramatis Marinho

    O erro já começa na “chapa batida” nas eleições milionárias nas seccionais, um claro estado de coisa Inconstitucional. Onde fica a oposição que também recebeu votos? Antes do atual estatuto fiscaliza a administração que tivesse mais votos. Depois eleição indireta para o conselho Federal. Medalhões mantidos por currais eleitorais. Ponto.

    Responda
  2. neli faria

    Somos milhares de advogados .Meia centena elege o presidente. Já passou da hora de reformar o Estatuto da OAB e ter eleições diretas para o Conselho Nacional.E, em tempo de internet, voto eletrônico, os custos serão mínimos. De lege ferenda: pela extinção das reeleição:presidente, governador, prefeito;pela extinção de Vice: presidente, Governador, Prefeito. Em caso de ausência temporária, assuma o Presidente da Casa Legislativo,definitiva:eleições em dois meses. E pelo fim do senador Sem Voto.

    Responda
    1. neli faria

      Em caso de ausência definitiva:morte ou renúncia,que assuma o segundo colocado nas eleições.

  3. Mau S

    O poder corrom-pe....é dificil se desprender dele.

    Responda
  4. Elias Estevam da Ribeiro

    Será que este representante do bolsonarismo, vai aceitar a derrota ou vai convocar descontentes com o resultado para aprontar quebradeira na OAB?

    Responda
  5. Davi Oliveira

    Eleições diretas na OAB já, em todas as instâncias! Votarei na chapa que for contra esse abuso. Aliás, as regras eleitorais e de governança da OAB são elitistas e autoritárias, por exemplo não contemplando a representação proporcional. Por isso, uma chapa pode ganhar por 1 voto, mas leva todos os cargos da disputa, todos os conselheiros estaduais e todos os conselheiros federais. Ou seja, nossos aristocráticos líderes desprezam valores sagrados da democracia como a pluralidade e a escolha direta

    Responda
    1. Ramatis Marinho

      Sim!

  6. José Carlos Soares Costa

    Se o que deveria ser um exemplo para o país, vira nisto ....milhares de membros e não conseguem eleger um para dar continuidade a ideias e programas, precisam de um master um big boos? Lamentável, a alternancia sempre é um oxigenio, sem contar que se for como na politica o custo disto é alto, para agradar aos amigos apoiadores..

    Responda
  7. Richard Bernardes

    É triste e deprimente que a OAB defenda a democracia e eleição direta para tudo, menos para a escolha do presidente da própria Ordem, de forma direta. Até quando vamos conviver com esse absurdo? Pior é reeleger alguém que nesses anos atuou tão longe da real advocacia.

    Responda
  8. Mauricio Costa

    Concordo com o nosso presidente, mais penso que passou da hora de termos eleições diretas para o conselho federal da Ordem do Advogados do Brasil. Precisamos dar o exemplo a democracia.

    Responda
  9. antonio pereira

    Que fase horrível “anda” a OAB..

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.