Mercado > Resistência de Lula a corte de gastos prolonga vaivém na política fiscal Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Luiz Eduardo Menezes

    Este mundo de interesses, acabam prejudicando os que não tem poder de lutar contra os poderosos e gananciosos.

    Responda
  2. Jefferson Rosa

    O que precisa ser cortada é a taxa de juros que rende 800 bilhões por ano aos banqueiros e especuladores que patrocinam esse jornal. Corte de 1% nos juros representaria ali o de 80 bilhões nas contas públicas. Inflação 4%, taxa de juros 10%, pode isso? Só no mundo do Campos Neto, FEBRABAN.

    Responda
  3. José Bueno

    É tão desavergonhada e cínica essa crueldade de garantir previlégios de poderosos às custas do abandono das garantias vitais dos pobres! Lula está certo!

    Responda
  4. Joao Braga

    Negacionista dos fundamentos de economia....

    Responda
  5. Cristiano Penteado

    "Lula resiste a corte de gastos e amplia incertezas fiscal (sic)". Folha da Faria Lima nem ao menos domina concordância nominal.

    Responda
  6. noel neves

    Lula está enfiando o pé na jaca! O ajuste fiscal é uma necessidade! E vai ter que ser em cima dos empresários! O congresso vai ter que trabalhar para o Brasil! De nada está adiantando distribuir ministérios para corruptos que não querem saber do povo. Corte de gastos nas aberrações das aposentadorias dos militares e aumento da arrecadação com corte nas renúncias fiscais. Esse é o caminho da justiça!

    Responda
  7. RILER BARBOSA SCARPATI

    O icl notícias do Eduardo Moreira mostrou que desde 1989 os editoriais da grande imprensa nacional culpam Lula pela economia, entretanto, a realidade teima em mostrar o contrário. Quem errou: a realidade ou os editoria listas?

    Responda
  8. Lis P Junqueira Safra

    Sejamos bem honestos sem paixões. Lula não está bem. Falando demais. Dando tiro pra todo lado. Deveria ficar calado. Por onde passa cita o ex o que o faz ser odiado cada dia mais. Viram ontem em Contagem começou a falar a população já começou Fora Lula Os carros buzinando pedindo para ele vazar. Devia começar a governar e esquecer o ex não dá certo. Antes era com FHC, todo dia a culpa era do outro. Agora depois de dois anos não passa um dia sem falar. Cansativo.

    Responda
    1. Jefferson Rosa

      Sejamos bem honestos. A mídia volta a fazer o que sempre fez, trabalhar no interesse do mercado que a compra com dinheiro público (taxa de juros a 10%) e o trabalhador estufa o peito pra exigir corte nos investimentos que o beneficiam. Acorda Brasil.

  9. Paulo Araujo

    Precisamos desse senil para tirar o psicopata da presidência; agora, precisamos de alguém para tirar o senil, antes que ele crie o imposto do futuro, para quem nascer depois de 2030. Ah, e precisamos tb tirar o senil que chefia a censura da Folha, pq qq coisa que saia dos padrões da revista do Cebolinha, ele veta.

    Responda
  10. ROSANGELA SILVESTRIN

    O gera incerteza é a modia publicando inverdad3z.

    Responda
    1. José Bueno

      O gera incertezas é a midia publicando imverdades! É isso mesmo!

  11. Antonio Melo

    A imprensa corporativa não quer corte em suas isenções fiscais só cortes em aposentadorias e direitos previdenciários dos + pobres. São + de 546 bilhões federais de privilégios e isenções fiscais ++ de 250 bilhões estaduais e municipais, aos ricos (sistema financeiro, empresariado, alta classe média e imprensa, q ñ paga imposto no Brasil). A imprensa defende seus privilégios e dos ricos, é ai q se diz q temos uma imprensa corrompida pelo capital e, consequentemente, corruptora da democracia

    Responda
  12. Antonio Melo

    Lula INISTE NO CORTE DAS ISENÇÕES DE IMPOSTOS AOS RICOS (546 bilhões de reais federais e + de 250 bilhões de reais estaduais e municipais), inclusive, à grande imprensa, q ñ paga imposto e q quer cortes em aposentadorias e benefícios previdenciários. Reduzir 50%, uns 500 bilhões, o ajuste fiscal seria feito em 2 meses, a dívida pública, de 6,6 trilhões, seria paga em 8 anos; o PIB cresceria 8%, c/ desemprego, juros e inflação de 2% e serviços públicos de 1º mundo. .

    Responda
  13. Alexandre Pereira

    Enquanto isso, em um Gilmarpalooza… segue a verdadeira face do império, oops, quero dizer, da pseudo-república. Nossos caudilhos, como sempre, presos às tetas, mas sempre com uma piada pronta, afinal, a culpa é sempre dos outros. Brincar de buscar soluções é nada mais do que uma piada de mau gosto. Seguem os privilégios de suas majestades, que pague o povo de carga.

    Responda
    1. Hernandez Piras

      Gilmar não é nada, Antônio? E quem cria obstáculos jurídicos para a supressão de tais privilégios? E quem azeita o caminho dos lobbies ao poder? Ou você acha que o problema do Gilmarpalooza são suas despesas? Não, são os interesses que o evento promove.

    2. Alexandre Pereira

      Empresas, Antônio, ou indivíduos? Sua colocação não está clara. Incentivos para geração e manutenção de empregos em nível federal, estadual e municipal ou neo lava-jato? Taxação vs Laffer? Com o que sobrar do marcado? Aumentar o caixa do governo cujo ponto comum por décadas é ser perdulário (tanto faz esquerda ou direita)? Suas majestades dos três poderes et caterva e seus bilhões por ano em penduricalhos são muita coisa, o ralo por onde os gastos sem sentido escoam.

    3. Antonio Melo

      A questão estrutural são as ISENÇÕES DE IMPOSTOS AOS RICOS (546 bilhões de reais federais e + de 250 bilhões de reais estaduais e municipais), inclusive, à grande imprensa, q ñ paga imposto e q quer cortes em aposentadorias e benefícios previdenciários. Reduzir 50%, uns 500 bilhões, o ajuste fiscal seria feito em 2 meses, a dívida pública, de 6,6 trilhões, seria paga em 8 anos; o PIB cresceria 8%, c/ desemprego, juros e inflação de 2% e serviços públicos de 1º mundo. Gilmar ñ é nada.

  14. Hipolito Lima do Carmo

    Censura de novo falei algum palavrão ?

    Responda
  15. Hipolito Lima do Carmo

    Sabe o que tá incomodando o pessoal da grana emprego em alta inflação baixa aí eles não tem chance nenhuma em 2026 por a campanha deslavada do tal mercado e simplis assim

    Responda
  16. Felipe Araújo Braga

    Quais gastos devem ser cortados? Eu super defendo boa administração, porém, cortar o quê? Saúde, educação e previdência? Ou seja, em cima do povo já tão desprovido? Eu só pude estudar em uma vó universidade porque existem as públicas, pois jamais teria dinheiro para pagar PUC ou FGV, a USP foi minha salvação, não deveria ser assim com saúde, educação e segurança?

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Cortar os gastos com os serviços de suas majestades.

    2. Joanna de V C

      Concordo plenamente!

    3. Marisa Coan

      Seu presidente já cortou gastos com educação e saúde

  17. roberto foz filho

    Crise de credibilidade vive a folha quando deixa de cobrar dos outros poderes da república mais responsabilidade e menos penduricalhos.

    Responda
    1. Joanna de V C

      Concordo com você. A FSP tem públicado matérias extremamente unidimensionais sobre esse assunto.

    2. Joanna de V C

      Concordo com você Roberto. A Folha tem publicado matérias muito unidimensionais sobre esse tema.

    3. André Silva de Oliveira

      Culpando o mensageiro, Roberto Filho? Deixe a imprensa fazer o trabalho dela.

  18. Luiz Henrique Frosini

    Gostaria de ver os valentes da FSP defenderem o fim da desoneração da folha de pagamento, aumento de impostos para os super ricos e outros mimos semelhantes para melhorar o déficit público. Que tal FSP?

    Responda
    1. Joanna de V C

      Os Estados em geral tem gastado muito mais do que gastaram no passado com benefícios a empresas privadas (desoneração, financiamento, benefícios)!enquanto gasto com cidadãos comuns vêm sendo estrangulados. Eu também adoraria ver a folha defender o fin dos privilégios

  19. Lis P Junqueira Safra

    Acho que o Lula não deveria atrapalhar os candidatos. Em Minas foi um horror. São Paulo uma vergonha. Aqui no Rio hoje com o Paes meia dúzia de pessoas

    Responda
    1. Dagmar Zibas

      Mesmo? Então a multidão aplaudindo q vi era feita por inteligência artificial?

  20. Luiz Sergio

    Que engraçado, quando é para acabar com desonerações alguns bradam contra quem o quer fazer, mas vivem pedindo para cortar gastos com saúde, educação, atingindo os mais pobres. Tenho asco dessa turma que vive querendo o estado mínimo e vivem mamando no estado. O que o congresso tem feito pelas pessoas pobres? Qual projeto?

    Responda
    1. Joanna de V C

      Exatamente!

  21. MARCIO Gionco

    A gente paga fundo partidario com os impostos e fica esse monte de baba-ovo petista falando aqui que o Lula é o maximo, tudo pago pelo PT. Quando tem um comicio não enchem um fusca com apoio de verdade. Me poupem.

    Responda
    1. Dagmar Zibas

      Nos poupe de fakes. As urnas mostraram a força de Lula. Ou vao dizer que foram fraudadas?

  22. José Mota

    Lula sempre fez um governo que tem tudo para não dar certo: o problema é sempre o mesmo, ele gasta demais. Eu votei nele para tirar bolsonaro (o minúsculo é prosital). Não posso nem reclamar disso. É terceiro mandato, todo mundo conhece o homem.

    Responda
    1. Dagmar Zibas

      Por favor, escute o que Haddad e Lula falam e não as deformações da imprensa. O governo quer fazer ajuste fiscal e está fazendo, mas não em cima dos pobres, como os poderosos querem. Exemplo é este jornal q não quer abrir mão de pagar imposto sobre a folha de pagamento, mas quer que o SM não tenha ajuste e q se corte investinentos em Saúde e Educação.

    2. Dionisio DeBarros

      Que gastos são esses? Cite, ou pare de repetir fake news que ouve falar no zap.

  23. Luiz Marcelo Zerbini Pereira

    Tradução do texto: uma minoria de rentistas muito endinheirada e poderosa deseja que o governo permaneça gastando a maior parte do orçamento público com juros que a remunera muito bem. Para isso, faz um grande ataque especulativo, com anuência do BC, para forçar o governo a cortar gastos com a parcela mais pobre da população, nas áreas de previdência, saúde e educação

    Responda
    1. José Bueno

      Claro! É tão desavergonhada essa crueldade de garantir previlégios de poderosos às custas do abandono das garantias vitais dos pobres!

    2. Alexandre Pereira

      Kkkk! Pode pagar, camarada! É um país livre! Ou está na boquinha?

  24. Dionisio DeBarros

    Título da reportagem está errado. Aquele resistindo ao corte de gastos eh campos neto, que não permite redução dos juros, e por consequência causa desbalanço nas contas públicas. Folha e outros veículos da mídia corporativa desinforma seus leitores e protege os causadores do problema.

    Responda
  25. Jorge Rodrigues

    Os políticos populistas e os economistas que se autodenominam de "desenvolvimentistas" defendem a obtusa tese de que o estado deve gastar muito para fomentar o crescimento econômico. Essa nefasta prática sempre dá errado. As consequências mais óbvias são a inflação, aumento do rombo das contas públicas, estagnação econômica e aumento da pobreza.

    Responda
    1. Paulo Augusto

      Maria Stela, o que estourou o orçamento no governo Dilma foram a pautas-bomba do congresso.

    2. MARIA STELA C MORATO

      Vide governos Dilma.

    3. Dionisio DeBarros

      Que gastos excessivos são esses que vc se refere? Para seu governo, os únicos gastos que aumentaram foram os com o pagamento de juros, depois que campos neto os aumentou drasticamente desde o governo passado.

  26. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Corte de gastos para o rentista da Folha e seus amigos: cortar saúde, educação e segurança da plebe, mas não mexam no nosso cofre.

    Responda
  27. Dionisio DeBarros

    Lula está certo. Corte de gastos vai criar recessão e desemprego, fazendo país regredir. Único corte de despesas inúteis eh uma redução drástica na Selic. Coisa que a Folha e faria lima não querem, que por sinal tentam empurrar austeridade para cima da população, para que seus ganhos fáceis com juros exorbitantes não cessem.

    Responda
  28. Valdomiro Dos Santos

    O presidente LULA está correto. Cortar gastos penalizando aposentadoria, saúde, educação, segurança pública, e tudo que prejudica a população mais pobre e vulneráveis, e criminoso. Porque a fsp, não publica matérias sobre os juros absurdos praticados pel BC, que drena bilhões para a elite, e impossibilita qualquer chance de crescimento econômico com equidade.

    Responda
  29. Carlos Fernando de Souza Braga

    A matéria poderia informar que praticamente metade do orçamento do Governo Federal do ano passado foi para o pagamento de juros e amortização da dívida pública, cujos juros na estratosfera, defendidos pela imprensa, só agravam a situação. Falam em corte de gastos, mas nunca dão nomes aos bois. Por que nunca falam dos imensos benefícios dos militares e do Judiciário? Por que nunca falam das bilionárias isenções fiscais?

    Responda
  30. JORGE CESAR BRUNO

    Eu fico aqui pensando, a derrocada da presidente Dilma, não trouxe nenhuma lição ao governo Lula?? Insistir no erro, e dar a senha pra volta do Bolsonarismo, mesmo o menos radical!! Enfim, tem assessores e políticos com salários milionários pra resolver isso!!

    Responda
    1. Paulo Augusto

      A lição é essa: Foi o governo Lula que levou o Brasil a um patamar nunca mais visto na história: sexta economia mundial, PIB multiplicado por três, reservas internacionais multiplicadas por dez, emprego pleno, aumento do salário-mínimo em dólar em três vezes e meia, dobrou a produção de veículos, valor da Petrobras multiplicado por sete, lucro da Petrobras multiplicado por seis, quatorze universidades e duzentas e quatorze escolas técnicas criadas.

    2. JORGE CESAR BRUNO

      Dagmar eu acompanho política desde os anos 90! E na época da presidente Dilma Rousseff, sua arrogância e centralização, e achar se dona da verdade, fez com que não tivesse, humildade de ouvir conselhos preciosos dos seus assessores!! Parece que fez escola! Posso estar errado... mas infelizmente não acredito!! E pouco crivel que só o presidente Lula esteja certo, e os agentes econômicos, errados!! E possível, mas pouco provável!!

    3. Dagmar Zibas

      Derrocada da Dilma? Pautas bombas do Cunha, crise das commodoties, campanha diuturna para o golpe. Lula tem 2 governos de gde sucesso. Deixou o país como 6a.economia do mundo e Brasil saiu do mapa da fome da ONU. Lula não vai fazer ajuste em cima dos pobres. O q a Folha não diz é q juros altos aumentam a dívida do país e metade dos impostos são usados para pagar os que especulam com esses juros e com a dívida.

  31. Carlos Lopes

    O presidente Lula está certo. Não pode sr cortado is gastos com os pobres. Os cortes devem ser feitos com as emendas secretas e com os ricos.

    Responda
  32. Ivo Ferreira

    Nas reportagens sobre o Plano Real há um momento em que o presidente Itamar quer alterar o plano e o responsável diz pra ele que ele pode mudar, mas ele e a equipe vão embora. A conversa muda de tom, o Real segue em frente como previsto. Por que o Haddad, Tebet e todos que dizem que planejam não fazem o mesmo? Larguem o osso e deixem o Lula agir como achar melhor.

    Responda
    1. Dionisio DeBarros

      O plano Real tem sido um fracasso. Usa juros altíssimos para controlar a inflação. Somente multimilionaros ganham com os juros altos, enquanto a economia rasteja por mais de 3O anos. Brasil ocupa hoje o mesmo lugar que ocupava 3O anos atrás. Não ha o que comemorar.

    2. Dagmar Zibas

      Plano Real durou qto tempo? Aqueles deixaram o governo em 2002 com inflação de 11% e desemprego a 12%. Dívida enorme com FMI. Fome no Nordeste imensa. Lula consertou tudo isso. Deixou quase pleno emprego e país como 6a. economia mundial.

    3. Dionisio DeBarros

      Paulo, para seu governo, Thatcher afundou o UK, que hoje eh uma sombra do poder que eram durante o governo da mesma. Tatcher não tem nada a nos ensinar. E by the way, juros altos remunerando contas de rentistas não pertence a vcs. Pertence a nós povo Brasileiro que temos outras prioridades.

    4. Dalmo de Souza Amorim Junior

      É hora de alguém com mais cabeça assumir a presidência: Alckmin. Luiz Idoso não tem mais condições físicas e políticas de seguir à frente da nação. Efeito Biden … ME AJUDE!

    5. Paulo Roberto Taveira

      Lembra da Thatcher? São muito bons em gastar o dinheiro dos outros; mas um dia o dinheiro acaba.

  33. ALEXANDRE DE CASTRO

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Dagmar Zibas

      Não tente comparar o miliciano desprezado internacionalmente e o estadista Lula que está fazendo excelente governo. Inflação controlada, programas sociais recuperados, investimentos em Educação, Saúde e em infraestrutura. Prestígio internacional recuperado. Os poderosos não querem pagar imposto e querem q o ajuste seja feito em cima dos pobres. Lula não fará isso.

    2. Paulo Roberto Taveira

      A república não deu certo. Voltemos ao q dava certo e foi mudado sem consulta ao povo com um golpe.

  34. Fer Sales

    Haja trabalhador para sustentar o legislativo e judiciário desse país, isso devia ser uma pauta qunado se fala em corte de gastos. Na hora de economizar é sempre pensando em tirar do lombo dos mais pobres.

    Responda
    1. Dagmar Zibas

      Pior são os ricos q não pagam impostos. Folha e outros meios de comunicação mais 17 setores gozam da mamata de estarem isentos de imposto sobre folha de pagamento, imposto esse que financia a aposentadoria dos brasileiros. E esses mesmos pilantras querem q Lula corte gastos em saúde. Educação, SM. Ou seja, ajuste em cima dos pobres

  35. Marcelo Magalhães

    Os puxa-sacos não tem limites, são capazes de defender diminuir o BPC, que vai para a população mais pobre, para apoiar que a agiotagem continue faturando sobre os maiores juros do planeta. Artigo sob encomenda para fazer lobby do mercado. A folha perdeu a credibilidade.

    Responda
  36. Evandro Loes

    Tem muita gente recebendo benefícios e tem condições de trabalhar, produzir e contribuir. A inversão dessa roda, que aleija milhões de brasileiros à escravidão da servidão, faz que quem trabalha e produz, pague uma conta que não cabe no seu bolso. Todos sofrem e o país não avança. E isso não vale apenas a benefícios sociais. É muito mais nos acúmulos de benefícios, além dos proventos normais. A maioria não sabe disso, mas tem quem ganha o dobro do que o próprio Presidente.

    Responda
    1. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Efeito Biden Â… ME AJUDE!

    2. Paulo Roberto Taveira

      Observação perfeita Evandro. E cadê a coragem pra fazer a reforma administrativa? A república deu certo?

    3. Evandro Loes

      Outro exemplo: quem paga a previdência por 40 anos tem o mesmo peso, na aposentadoria, de quem pagou apenas 15 anos. O déficit começa por aí e não foi combatido na reforma. Ou seja, quem mais pagou (tempo de contribuição) é penalizado. Só não ve quem não quer. A verdade é que não querem fazer o Brasil se desenvolver. O melhor, para os governantes, é manter todo mundo de joelhos pro estado.

    4. Evandro Loes

      Dá uma lida na Folha sobre a engorda dos salário de procuradores. Isso é apenas um exemplo, mas tem muito, muito mais.

    5. Felipe Araújo Braga

      Por exemplo ?

  37. Beckenbauer Souza Simas

    Baixem os juros dos especuladores e teremos dinheiro. Pronto, tá resolvido.

    Responda
  38. Evando de Abreu

    Conta de luz aumenta 12 por cento em julho. O IBGE devidamente aparelhado omite os dados corretos da inflação, mas as compras em supermercados aumenta seu custo a cada mês. Stf custa 138 bilhões e lula mantém 39 ministérios que a exemplo da Marina e o da saude, alem de outras dezenas, não ajudam o país em nada. Só gastança.

    Responda
  39. Mau S

    Era só ter retirado a deseoneração...mas a casta não permitiu e agora cobra que se tire de dos mais pobres

    Responda
  40. Marcelo Augusto Pires

    Provavelmente o corte de gastos seria justamente em serviços públicos como educação, saúde e cultura. Ou poderia ser no serviço da dívida interna? Ou nas despesas e salários dos militares? Por quê ficamos reféns do pensamento de estado mínimo e corte nos serviços a quem mais precisa? Por quê não se discute o aumento nos impostos dos mais ricos (que pagam relativamente menos impostos)?

    Responda
  41. André Silva de Oliveira

    Talvez seja preciso interditar Lula, já que a política de responsabilidade fiscal se tornou um consenso na sociedade brasileira e é um dos fundamentos econômicos que impede o retorno da inflação. Lula se comporta como líder de um grêmio estudantil e o Brasil é um país relevante, não uma república bananeira à mercê de líderes populistas com visões delirantes. Fica no teu canto, Lula!

    Responda
    1. André Silva de Oliveira

      Fátima querida, o processo democrático não se resume às eleições, Lula não ganhou carta branca para fazer o que quiser e, além disso, Lula foi eleito com o apoio de muitos liberais como Arminio Fraga, Simone Tebet, etc. Democracia não é vale tudo.

    2. André Silva de Oliveira

      Então, caro Eder, todos estão errados e só Lula está certo. Pode ser, Lula é um demiurgo que nunca falha e conta com uma multidão de fanáticos seguidores, não é? Hahahahahah.

    3. Fatima Marinho

      Quem expressa o consenso da sociedade é o Lula que foi eleito pela maioria. E a maioria não quer ajuste em cima dos mais pobres.

    4. Eder Marchi

      Kkkkk fora da folha, estadao e o globo/valor, só se fala em outra coisa

  42. leonardo oliveira

    Lula cavando sua sepultura política. Não faltaram alertas.

    Responda
    1. Beckenbauer Souza Simas

      Deixa de ser gaado. Quem escreveu o artigo é a favor de cortar "gastos" e de juros altos. Se tivermos juros altos, sobra pouca grana para investir no que o povo precisa, mas sobra para quem não trabalha e só faz especular. Acorda!

  43. Graça Almeida

    O Lula resiste pra fora, mas sempre esteve do lado deles,os endinheirados, pra nós o papo desgastado.Quinto do governo dele e nada estruturalmente mudou , alguém dúvida que Lula sempre esteve presente? Votei em três governos PT e sai dessa conversa de ideologia de goela. Não iremos a lugar algum sem a coragem para mudar no voto o rumo do país que nada tem a ver com essa 'esquerda' e direita que se apresentam.

    Responda
  44. Marcos Arrais

    Redução do fundo partidario, revisão de renúncia fiscal de setores empresariais, revisão da aposentadoria acumulativa de militares, revisão dos vencimentos na carreira do judiciário, revisão dos gastos do legislativo com assessores e demais estruturas, gestão profissional de empresas públicas para que não gerem prejuízo e oferecem serviços de qualidade. Só aqui seriam bilhões que seriam investidos em saúde e educação. E com um novo presidente decente do BC, as coisas melhoram rapidamente.

    Responda
    1. MARIA STELA C MORATO

      E corte de verbas pra comprar o congresso.

  45. Jorge Luis Monzani

    LULA não vai cortar gastos das políticas públicas destinadas ao povo para melhoria da Educação , Saúde , oportunidades , etc.. e nem das políticas para desenvolvimento do país , crescimento econômico , do emprego , da renda , etc.. Foi eleito para governar para o povo e o país.Ainda não entenderam isso ?? Que cortem os bilhões destinados ao Congresso Nacional que nada produz e embolsa bilhões de reais cujo destino todos sabem qual é. Que LULA vá à TV e mostre os números do orçamento para o povo

    Responda
  46. NACIB HETTI

    Lula tá certo; precisa por a grana para circular. É a essência do capitalismo..

    Responda
    1. André Silva de Oliveira

      Errado, Nacib. A essência do capitalismo está na destruição criativa e não nos gastos excessivos do governo. Mas, admita, você nem sabe o que é destruição criativa assim como a ignoram Lula e o PT.

  47. Carlos Rangel

    A desoneração da folha, renuncias fiscais, isenção de dividendos e outros tantos gastos fiscais que beneficiam rico não estão no radar da mídia. O mercado está pagando para que o discurso desfoque onde de fato há de se cortar. Sem contar que, ao mesmo tempo, o banco central mantém uma política especulativa que so aumenta o gasto fiscal. É serio que não tem nenhum mecanismo técnico que dê um freio na subida repentina do dolar? Manter a estrutura produtiva esganada com juros altos faz sentido?

    Responda
  48. Ricardo Andrade

    Tem que cortar a bolsa empresarial

    Responda
    1. Ricardo Andrade

      André, se os sócio minoritários querem mandar na empresa, por que não criam uma só para eles? Por que precisam do dinheiro e da estrutura do Estado se querem virar as costas para o povo que sustenta o Estado e as empresas de capital misto? Os acionistas minoritários é que tem que parar de reclamar e construir a empresa do jeito que querem, deixando, inclusive, de parasitar o Estado brasileiro.

    2. Ricardo Andrade

      Nacib, a bolsa empresarial faz a grana circular na conta dos empresários que já são ricos, enquanto a fome é o desespero circula entre os que trabalha de verdade e constroem o país.

    3. André Silva de Oliveira

      Sim, a bolsa empresarial, mas também a interferência indevida do governo em empresas de economia mista nas quais tem a maioria das ações como a Petrobras.

    4. NACIB HETTI

      A bolsa empresarial é que faz a grana circular. Viva o capitalismo.

  49. João Leite Leite

    Os cortes de gastos tem que ser feito na política. Usar dinheiro do contribuintes para políticos fazer campanha é inaceitável. Os partidos políticos tem que ser mantidos com contribuição dos filiados. R$ 53 bilhões para políticos comprar apoio é corrupção legalizada. Toda essa dinheirama que os políticos se aposseiam indevidamente tem que ser cortada e investido em projetos de modernização do país para gerar riquezas e empregos. Temos que eleger administrador que querem um país grande e moderno.

    Responda
    1. Paulo Augusto

      André, o velho Partido Novo já enfiou a mão no fundo partidário, deixe de fazer graça....

    2. Eder Marchi

      Verdade, Andre. O Novo é diferente, é top, é moderno hahahahahahah

    3. André Silva de Oliveira

      O único partido que vive da contribuição dos filiados é o NOVO.

    4. Dagmar Zibas

      Por outro comentário seu abaixo, vejo que está muito mais desinformado. Programas sociais que ampare as famílias miseráveis é uma necessidade básica para o desenvolvimento do país. Vc ousa dizer que o dinheiro investido nos pobres, desaparece? É uma inverdade desmentida por estudos internacionais. O Bolsa Família é um programa recomendado pela ONU para países em desenvolvimento. As famílias assistidas são obrigadas a manter as crianças na escola, vacina-las etc. Saem qdo têm emprego estável.

    5. Dagmar Zibas

      Não está entendendo. Partidos que defendem os interesses dos ricos teriam muito mais dinheiro Não é democrática sua proposta. O que precisa mudar está explicado nas falas de Lula e Haddad, falas que os jornais distorcem. Ricos têm q pagar mais imposto. Tem que acabar as desonerações fiscais para ricas empresas q só acumulam lucros. Tem q taxar lucros e dividendos como fazem todos os países desenvolvidos.

  50. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    O problema é que os ricos querem que fique tudo como está e se possível com o corte de despesas com os mais pobres. E querem manter suas desonerações e privilégios mas não querem aumento de despesa. Lula não propõe gastos exorbitantes mas é o único que se preocupa com as desigualdades. Está aí a fonte da queda de braço.

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.