Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. RINALDO SOUZA COELHO

    Não importa quem está no executivo. Não importa se direita ou esquerda. O ônus da gestão criminosa que nosso parlamento corrupto impõem cai sempre nas costas dos mesmos. A arrecadação é sempre em cima dos mesmos. Com os cortes e reformas das mesmas instituições enquanto a realeza do centrão e Cia se diverte em emendas e orçamentos secretos que mudam de nome ao sabor das conveniências. E tudo com a benção e beneplácito de nosso judiciário que defende seus clientes e não a constituição.

    Responda
    1. André Silva de Oliveira

      Transferir a responsabilidade para o Congresso Nacional não vai funcionar - quem define a política fiscal são Lula e Haddad e não Lira e Pacheco. Se fossem os dois últimos, talvez até tivéssemos menos incertezas...

    2. Antonio Neto

      Falou tudo. E nesse tudo não há contribuição do topo da cadeia alimentar. É um um modelo econômico de concentração de ganhos extraídos da distribuição injusta de perdas. Isso aí vem desde os anos 80 e não deu certo. Chegou ao limite de risco e o retrocesso é visivel. Isso que está aí resultou no estrangulamento social. E caminha para a decapitação.

  2. HENRIQUE FERREIRA PACINI

    Crise de credibilidade tem a folha de sao paulo, em sua eterna e manjada defesa dos interesses do rentismo.

    Responda
    1. André Silva de Oliveira

      Culpar o mensageiro pelo mau desempenho do governo soa como teoria da conspiração. Se os resultados são ruins, é porque o governo é ruim.

    2. NACIB HETTI

      A imprensa não vive de brisa.

  3. Eder Marchi

    Deve ser só coincidência esse choro diário dos rentistas aqui na mídia deles

    Responda
    1. Eder Marchi

      Lá vem o pobre & quebrado defensor dos rentistas. A FSP tem tanta noção de que esse jornal já foi para as cucuias e que só serve de panfletagem para certos grupos, que praticamente está doando assinaturas.

    2. André Silva de Oliveira

      Ué, e você paga para ler um jornal rentista!?

  4. Fatima Marinho

    Reduzir desigualdade não é gasto, é investimento. Os que ganharam com especulação estão escondidos dentro de altos muros e pagando segurança privada e carro blindado com medo dos que passam fome nas ruas.

    Responda
    1. João Leite Leite

      Querida Fatima marinho. Tem que pensar nos pobres. Mas não jogando todo o peso no lombo dos trabalhadores. Os trabalhadores pagam mais de 60% de impostos para sustentar tanta pobreza. Os pobres que estão nas ruas são ex. trabalhadores que caíram no desemprego por falta de investimento em projetos de desenvolvimento e devido e aos baixíssimos salários e altíssimos impostos para os trabalhadores pagar.

    2. Fatima Marinho

      Queridos André e João Leite, não pode haver ajuste fiscal em cima dos mais pobres. Isso é uma questão ética, de economia humana, disse do pensamento econômico que vcs defendem, a economia desumana, onde gente é descartável. Se reduzir os juros em um ponto percentual o governo terá mais de orçamento para o ajuste.

    3. André Silva de Oliveira

      Se o governo estourar o orçamento público gastando mais do que tem, a inflação vai retornar e quem mais vai perder são os pobres aumentando as desigualdades sociais - veja o caso emblemático da Argentina. Simples assim.

    4. João Leite Leite

      Reduzir desigualdade é com investimento em projetos de desenvolvimento econômicos para gerar riquezas e empregos com bons salários não com distribuição de benefícios e engordando as mordomias dos políticos. Os benefícios é gasto. É dinheiro que vai e desaparece e não tem retorno e os beneficiado continuam na pobreza. Investimento é aquele que fica valorizando e produzindo riquezas

  5. Osmedito Diniz de Freitas

    Porque a grande mídia não defende o corte dos lucros astronômicos dos bancos, as emendas estapafúrdias desse congresso (horroroso), dos donos da Faria Lima? Porquê o cidadão comum tem que ser sempre penalizado? Esse realmente é o papel da grande imprensa no Brasil?

    Responda
    1. MARIA STELA C MORATO

      Porque o Lula não defende o corte dos lucros dos bancos?

    2. NACIB HETTI

      A grande imprensa vive de grana. Aqui e no resto do mundo. Acorda Freitas!

    3. Regina Tavares

      Não adianta a mídia defender se o PR é cabeça dura e não vê essas coisas como males de seu governo.

  6. jose batista

    É o Lula ladeira abaixo e descendo, não tem mais jeito. Eleições de prefeitos dirá!

    Responda
    1. José Bueno

      O Batista com seu delírio de cada dia! Atordoado com a manutenção firme de propostas corretas a favor do povo brasileiro, contra os aproveitadores.

  7. Josue Oliveira

    Ora, corta a verba do L ira e seus lará pios. Cadê o TCU?

    Responda
    1. NACIB HETTI

      E a verba do TCU?!

    2. Regina Tavares

      Lula tem me do, acha que isso vai influenciar na reeleição (que não acontecerá). É um fra co, co varde, não quer mexer nos vespeiros (benefícios de militares, do judiciário, verba do orçamento secreto que cada hora tem novo nome, entre outros) e teremos mais um governo que só beneficia aos do topo.

    3. jose batista

      Lula e emendas pix igual a bozo e orçamento secreto!!

  8. Nelson Goulart

    "Politicamente, a fraqueza do argumento sempre foi que aqueles que escolhem o mal menor esquecem muito rapidamente que escolheram o mal". Hannah Arendt. Eu, por meu turno, me resigno. Escolhi o mal menor sabendo e ainda lembro. Vamos em frente!

    Responda
  9. Francisco Marra

    Cortar os benefícios do andar de cima tem logo uma grita, agora no lombo do povo o andar de cima apoia.

    Responda
  10. Dagmar Zibas

    Concordo plenamente com o leitor que diz que a Folha está se tornando uma ameaça à democracia. As falas de Lula são constantemente distorcidas ou omitidas, conforme os interesses iditoriais. Lula se nega a fazer o ajuste fiscal, só diz que não fará em cima dos pobres. Mas é isso q a Folha e a Faria Lima querem: em cima dos pobres. Daí essa campanha infame de desinformação. Renunciar a privilégio de isenção de imposto nem pensar, né, Folha?

    Responda
    1. NACIB HETTI

      A grande imprensa vive de grana. Aqui e no resto do mundo. Acorda Zibas!

  11. Paulo Lopes

    Desoneração = Corte de gastos

    Responda
  12. Tersio Gorrasi

    Com toda essa indecisão na política economica, que se reflete na falta de confiança dos investidores, com consequente inflação e desemprego, sabemos onde está o verdadeiro cretino

    Responda
  13. MARIA F LUPORINI

    O aposentado não tem um dia de paz no Brasil. Não vai cortar despesas em cima do suor do povo brasileiro, Folha.

    Responda
  14. Sergio Siqueira

    A foice é o micróbio do cocô do cavalo do bandido, atualmente.

    Responda
  15. Luiz Reichmann

    Aqui no Brasil que não é sério, temos tudo, menos Democracia! Ainda estamos na fase de Grupos!

    Responda
  16. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    A Folha está se tornando uma ameaça à democracia brasileira. Ávida pelo acúmulo de dinheiro, não se importa em criar uma crise para desestabilizar o governo e permitir a instalação do fascismo.

    Responda
    1. NACIB HETTI

      A grande imprensa vive de grana. Aqui e no resto do mundo. Em tempo: a imprensa ganha mais grana na democracia.

    2. Sergio Siqueira

      Folha não, o folhetim dos censores.

  17. Luiz Reichmann

    o Luiz aumentou sua familia, Deus nos livre cortar gastos. Que País é esse? Só cortes e cortes, não é frigorifico!!

    Responda
    1. Luiz Reichmann

      Engorda de salário por acúmulo de função beneficia dois terços dos procuradores da República