Cotidiano > Leite tem 35% e Lula 36% de aprovação na condução da tragédia do RS, diz Datafolha Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ataualpa Sousa Borges

    Os eleitores do sul para escolherem políticos só perdem para os imbatíveis cariocas. O povo pra gostar de político violadores de cofres públicos.

    Responda
  2. JORGE CESAR BRUNO

    Aliás, parabéns ao povo gaúcho!! Talvez um ser imitando alguém com falta de ar, ou mandar parar de mi-mi-mi, pelas mortes de um ente querido, talvez fosse o presidente indicado pra resolver essa tragédia!! Olha... deixa quieto!!! Até onde vai o preconceito e fanatismo de um povo!! Lamentável!!

    Responda
  3. Joao Cellos

    O que será que o "povo" do RGS queria que o Lula e o resto do Brasil fizessem por eles diante dessa tragédia? Que todos os recursos do país fossem carreados pra lá? E quero só ver como esse mesmo povo vai se portar quando a tragédia acontecer em outros estados do Brasil.

    Responda
    1. JORGE CESAR BRUNO

      Sinceramente o sul do Brasil abraçou uma idolatria e agenda que, democraticamente eu respeito, mas não entendo! Enfim, a gosto pra tudo!

  4. Antonio Melo

    Apesar dos pesares, a desintoxicação do bolsonarismo é real. No Nordeste 80% são antibolsonaristas; no Norte já ultrapassam os 60%; no Sudeste está chegando aos 60%; e no Centro Oeste e Sul logo ultrapassará os 50%, com as duras condenações aos crimes dos bolsonaristas, condenações a serem expostas à toda a nação, voto a voto, pelos ministros do STF a partir do final de 2024. Só em Sta Catarina são 19 prefeitos bolsonaristas presos por corrupção e dezenas investigados p/ PF, isso já diz tudo

    Responda
  5. Antonio Melo

    Apesar dos pesares, a desintoxicação social do bolsonarismo acontece e se acelerará c/ as duras condenações de seus crimes pelo STF a partir de 2024 e pela luta política eleitoral. Aqui em SP, 2º pesquisas, 61% não votam em indicados por Bozo e as condenações no STF nem começaram. No mais, toda a solidariedade e humanismo aos animais, inocentes e eleitores no RS, q votaram contra o bolsonarismo e sua destruição. Aos demais, a aprendizagem é pelo inevitável sofrimento q tudo indica ñ acabou.

    Responda
  6. MARCOS ANTONIO N J

    Isso é piada da Folha, não é? O Lula fez de tudo pelo povo RS e recebe essa pesquisa? O povo do nordeste está de parabéns. Sempre fiel a quem os ajudou. Será que é por isso que o sul tem tanto preconceito contra o nordeste?

    Responda
  7. Claudio Lourenço Rocha

    Lula não governa o RGdoSul e fez o que competia a um governo federal quando tragedias ocorrem em algum estado. Agora que a tragedia poderia ter sido no minimo amenizada, isto é obvio, basta ver as verbas que não foram destinadas ao que era obvio poderia ocorrer naquele estado devido as configurações geograficas. Alias como ja ocorreu antes, governos deixaram tudo preparado so mprecisava de manutenção, mas manutenção retira dinheiro que vai para banqueiros e especuladores, pagto. juros, então...

    Responda
  8. Ricardo Knudsen

    Inacreditível! Depois q o Leite confessou sua culpa dizendo q nada fez sobre os alertas de técnicos, pq tinha outras "agendas". Depois q tentou diminuir as doações aos estado, para privilegiar grupos de comércio local. Depois de tentar monopolizar o gerenciamento dos recursos federais. Ainda assim os bozistas o apoiam e odeiam o Lula.

    Responda
  9. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Não tá mal para lula. Considerando a propaganda massiva que a folha mover contra ele. O leitoso governador , que eh o verdadeiro culpado, tem o poder financeiro liberal para ofuscar seus mal feitos bolsonaticos.

    Responda
  10. Fernando José Nicoli

    A ingratidão é um senso comum em situações como esta.

    Responda
  11. Dionisio DeBarros

    Sério, Leite está empatado com Lula? Leite e sua turma do estado mínimo foram praticamente os causadores da tragédia. Não fosse por Lula e sua equipe, Gauchos estariam até agora submersos no esgoto que Leite transformou seus rios. Bom, talvez Lula deveria deixa los naufragar, como fazia Bolsonaro que promovia motociatas durante tragédias. Povo ingrato!

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Primeiro que essa ma índole de leite eh a marca registrada do liberalismo, aliás mundialmente presente. Segundo, como a propaganda eh a alma do negócio, e a folha eh especialista na matéria, faça o que faça , lula sempre terá esse encosto para emagrecer contra.

  12. JORGE CESAR BRUNO

    Eu concordo plenamente!! O presidente Lula deveria passear de Jet Sky em Santa Catarina!! Procurar ajudar e apoiar de forma firme e solidária, talvez tenha sido um erro!!

    Responda
  13. José Moré

    Me peguei imagininado o que teria acontecido se o Leite e o prefeito de Porto Alegre fossem do PT.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      A tragédia não teria essas proporções, pois não seriam aplicados os ditames liberais, os verdadeiros culpados da desgraça do povão. Mas certamente o pt teria, da mesma forma que no federal , a folha de sp e o mercado reclamando de Gastanca. Afinal, o dinheiro público , não eh para ser usado em favor do público em geral, aquela gente diferenciada , como dizia o PSDB de higienopolis. Eh só praquele público seleto , refinado, gente de 'bens'

  14. José Eduardo Campos

    A conclusão é que a pesquisa foi pessimamente formulada, depois de todo o empenho, medidas e outras ações proporcionadas pelo governo federal, amplamente divulgadas por todos os meios de comunicação. Para melhorar essa percepção, a FSP poderia formular a pesquisa abordando as principais causas e as medidas preventivas no caso de acontecerem chuvas intensas, ou secas.

    Responda
  15. Luiz Antonio Sypriano

    Em uma verdadeira Democracia, esse leite já teria sofrido a sua destituição do governo gaúcho, quando o povo participa mesmo da gestão pública.

    Responda
  16. Ataualpa Sousa Borges

    A luta para proteger o meio ambiente é desigual. Esse governador esta sempre ao lado dos que destroem o meio ambiente. Sao eles os responsáveis pelas tragédias. Lula e a esquerda defendem a luta contra essa destruição ambiental e do planeta. É uma luta inglória. Eles são a maioria no congresso, maioria no empresariado e na sociedade como um todo. Um dia vão descobrir que dinheiro não se come. Esse governador ter ainda essa popularidade, mostra que a população colhe o que planta.

    Responda
  17. José Moré

    Pesquisa diz mais sobre psicologia do que sobre política. As pessoas fecham os olhos quando a convicção ideológica é desmontada pela realidade. Lula teve atuação impecável e conta apenas com 36%? Ora, ora... Freud explica.

    Responda
  18. Marcos Araujo

    Não entendi bem. O Lula esteve no RS, mandou dinheiro, deu um vale polpudo pra população necessitada e teve mais reprovação que aprovação. Será que os gauchos queriam que o Lula fosse andar de jet ski na Bahia para ser bem aprovado?

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Bom , que o gado ignaro aplaude o chicote, não há dúvida. Ele come osso e grita mito

    2. Luiz Antonio Sypriano

      Esses gaúchos são dotados de consciência alienada, não e a toa que existem no estado um grande nixo do nazifascismo.

    3. Rodrigo Cabral

      Creio que os gaúchos tenham maior lugar de fala para analisarem tudo. Eles estão vivendo na pele. Eu, daqui do meu conforto de SP, não posso julgar a opinião deles.

  19. Felipe Cunha

    35% de aprovação para um governador que não fez nada além de desfilar com seu já famoso coletinho laranja da defesa civil?

    Responda
    1. Paulo wandermurem

      Esse povo do Sul queria ver o LULA passeando de Jetski tal qual o INELEGÃVEL fazia.

  20. Evandro Loes

    A pesquisa tem seus fundamentos, mas é inegável que o sentimento geral da população é de insatisfação e revolta. Penso que os governantes podiam fazer pouco no momento da tragédia, mas agora podem muito e isso só terá reflexos mais adiante, para melhor ou pior.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.