Ambiente > Competição EUA-China chega agora à energia nuclear Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. RAULAND BORBA BATISTA

    É pouco, afinal de contas a China é o maior poluidor do planeta terra.

    Responda
  2. LORENA PARDELHAS

    a China está quinze anos na frente do resto do planeta. É bom que seja assim.

    Responda
  3. Benedito Claudio Pacifico

    "O último capitalista a ser enforcado será aquele que vendeu a corda " , acho que os EUA não são confiáveis mas confio ainda menos em uma ditadura de qualquer viés político.

    Responda
  4. Renato Lima

    Acabou para a Europa e EUA, o século XXI é da China e do sul global.

    Responda
  5. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    A guerra de fato, no meu palpite, é a hegemonia pela ciência. Os chineses se tornaram incansáveis no estudo e pesquisa. Pouco se fala por aqui sobre os asiáticos de um modo geral pela arrogância do nosso mundo ocidental. Parece-me que a mídia ocidental insiste em divulgar o menos possível e preferir dar destaque para possiveis danos dos orientais. Interesses bilionários e manutenção do poder são os que determinam os comportamentos.

    Responda
  6. Alexandre Pereira

    “ O trabalho diz que o avanço chinês se deve à prioridade estatal à transição energética” AKA independência energética. Estão se lixando para o resto. Energia nuclear, como eles bem sabem, é a principal alternativa.

    Responda
  7. Antonio Melo

    Os EUA precisará envolver a China numa guerra p/ impedir a superação da economia americana pela chinesa, q já é uma realidade na paridade do poder de compra (produção de bens e serviços) e c/ tempo tb será na paridade do dólar, q deixará de ser a única moeda de transação mundial. Ao término da 2ª guerra mundial os EUA tinham 50% do PIB mundial, hj uns 17%, e até o final do século XXI estará abaixo de 10%, superado, ao menos, por China e Ãndia. Ñ podemos perder esse bonde, já fomos 6ª economia

    Responda
  8. Antonio Melo

    Nítido o ocaso de um império e o alvorecer de outro. Donald Trump, presidente, ligou para Jimmy Carter (hoje c/ 94 anos): " Jimmy, a economia chinesa ultrapassará a economia americana nos próximos anos!"; Carter: "Sim, Trump, ultrapassará!"; Trump: "Como pode ser isso, Jimmy?" ; Carter: " Trump, nós só fazemos e gastamos recursos com guerras, enquanto os chineses investem seus recursos principalmente na infraestrutura. Eles, p. exp., têm mais de 10 trens balas e nós...não temos nenhum...".

    Responda
    1. Breno Heleno

      E nunca confiaram na America Latina.

    2. Alexandre Pereira

      Kkkk deve ser interessante ver você vivendo no regime chinês. Mas não se preocupe, é uma república democrático-popular, bem à moda maoísta.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.