Mercado > Dólar dispara, mas economistas desaconselham intervenção do BC; veja motivos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Maria Irene de Freitas

    Como se o tal "mercado" não soubesse que os índices atuais do dolar são manipulados pelo amiguinho presidente do BC e está ajudando a ganharem muito dinheiro. Só porque o governo é de esquerda os "especialistas" não recomendam a intervenção que em tempos atrás era recomendado. Quem tem offshores fora do país quer mais que o dólar fique alto pois seus lucros também serão sem fazer muito esforço e raramente pagando impostos ao Brasil. Mamão com açúcar.

    Responda
  2. Gilberto Rosa

    Colocaram um monte de parasitas do mercado pra palpitar sobre seus interesses e lá no meio Beluzo, provavelmente ainda manipularam a fala dele. A golpista Folha, sempre foi, e sempre será, pró bilionários da elite do atraso e contra o povo.

    Responda
  3. Gilberto Rosa

    Querem limpar a cara do protegido da Folha, Campos Neto Paraiso, gang ster aliado de Bolsonaro e Tarcísio, que veio dos bancos e para os bancos. O que faz um presidente insescrupuloso do BC com seus investimentos e de seus bilionários amiguinhos, com suas decisões pró especulativas? Sem esquecer que o Frias dono da Folha é um bilionário parasita de juros.

    Responda
  4. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Denunciar financistas e aliados põe seu comentário sob censura !

    Responda
  5. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Chantagem do capital portador de juros! Não sem razão a finança impôs a independência do BC, vacina parcial contra um governo que ouse contrariar o sacrossanto mandamento dos que se locupletam a custas dos recursos público, taxas de juros nas alturas.Prestes a acontecer a substituição do atual mandatário dos financistas, querem emplacar um similar, para isso contam com a imprensa marrom e seus financiadores/credores da dívida pública!

    Responda
  6. Luiz Marcelo Zerbini Pereira

    O BC não vai intervir no câmbio pq vai intervir na selic, aumentando-a. O mercado quer corte de gastos na área social, mas não se importa com aumento de gastos com juros

    Responda
  7. Rachel Matos

    O boicote do Campos Neto ao governo Lula continua e cada vez mais agressivo. A única opinião sensata dos economistas escolhidos pela Folha é a do Belluzzo. Os demais ( com raras excessões) não falam como economistas que se interessam pelo país mas como oportunistas especuladores que são e adeptos da terceira via, ou seja, vão ajudar no boicote, e que o país se exploda

    Responda
    1. Artur Neto

      Perfeito.

  8. Luiz Marcelo Zerbini Pereira

    Há um forte e coordenado movimento especulativo que força o aumento da taxa selic

    Responda
  9. Wagner Castro Brasileiro

    Interessante que todos os que recomendam sã odo mercado. Interesse nenhum em que continue desse jeito para especularem não é? Se sã otã ointeressados indiquem onde cortar gastos? Eu ajudo senhores do mercado cortar aposentadoria, diminuir salario mínimo, cobrar pela saúde como no "paraíso" EUA, privatizar toda a educação, e quem nã otiver dinheiro para pagar um plano de aposentadoria teriia pelo menos auxilio do governo para o enterro?

    Responda
    1. Artur Neto

      Perfeito

  10. Valter Luiz Peluque

    Um punhado de economistas conservadores tem a mesma opinião sobre aperto fiscal. Criar um câmbio artificial não vai ajudar, mas existem alternativas, como as apontadas por Belluzzo e outras medidas de compensação que poderiam ajudar se essa fosse a intenção, mas Campos Neto quer dificultar tanto quanto possível a ação desenvolvimentista do governo.

    Responda
  11. Lis P Junqueira Safra

    FHC acaba de falar na CNN . Governo tem que rever gastos

    Responda
    1. Valter Luiz Peluque

      FHC entregou o Brasil com disfunções econômicas e com o Pires na mão frente ao FMI.

  12. Lis P Junqueira Safra

    Ninguém vai aguentar. Muitas lojas fechando. Aqui em Copacabana em dois quarteirões 4 farmácias fecharam muitas placas de Aluga se.

    Responda
    1. Valter Luiz Peluque

      Muitas lojas de rua e de shopping estão fechando. São mais em conta vender na internet.

    2. MARIA F LUPORINI

      Estranho, não vejo nara fechando.

  13. Adalberto Otaviano Luciano

    Não há necessidade de consultar diplomados; basta colher opiniões de donas de casas.

    Responda
  14. Henrique Marinho

    Dolar aumenta, inflação segue. Juros também. Faizuéle galera.

    Responda
  15. eli moura

    economista brasileiro, tecnico de futebol brasileiro, médicos de se conselhos brasileiro, advogados dirigentes da oab, jornalista esportivo brasileiro, vampiro brasileiro, coloque os no vaso sanitário e apertem a descarga. A nação vai ficar menos fedida e mais inteligente.

    Responda
  16. Deborah Teixeira

    Mas se Campos Neto trabalhou pra criar esse ambiente, porque ele faria qualquer movimento pra conter isso? Ele deve ficar todo dia planejando um novo ataque aos interesses do Brasil.

    Responda
    1. Adalberto Otaviano Luciano

      Acorda!

  17. André Pêgo

    Muito bom, será que não teria uma única mente dentro das universidades que não "vivesse" da especulação financeira, e que tenha uma opinião diferente a ser entrevistada? Poxa Folha, poxa vida. Sem contraditório creio não ser um questão humana. Sie6.

    Responda
  18. ciro lauschner

    Giordano Bruno antes de ser executado disse: Que ingenuidade a minha,pedir o poder aos donos do poder. Um bolsonarismo dentro do Banco Central deixa óbvio que qualquer coisa é válida para desgastar o governo, nem que para isso se quebre o país inteiro.

    Responda
    1. Adalberto Otaviano Luciano

      Esquece! Dependemos do atual!

  19. João Batista Tibiriçá

    Qual é o fantasma que atormenta esse povo? As funções principais de uma política monetária são o combate ao desemprego e à inflação. Estamos com o menor desemprego em dez anos e a inflação controlada, na média. O LGB foi o único dissonante. Será que é ele que está errado ou o mundo está cheirando hum mil novecentos e quatorze?

    Responda
    1. Adalberto Otaviano Luciano

      O presidente.

  20. João Batista Tibiriçá

    Qual é o fantasma que atormenta esse povo? As funções principais de uma política monetária são o combate ao desemprego e à inflação. Estamos com o menor desemprego em dez anos e a inflação controlada, na média. O LGB foi o único dissonante. Será que é ele que está errado ou o mundo está cheirando um mil novecentos e quatorze?

    Responda
  21. antonio brito

    O Beluzzo como sempre foi brilhante. Para conter a alta do dólar colocar um imposto sobre a entrada de dólares. Por que o L3 não indica esse gênio para o lugar do Hadad?

    Responda
  22. José Miguel Ortega

    É bobo se não aproveitar para fazer caixa vendendo, Tesouro tem que especular nesses momentos, vendendo reservas em dólar nas quais estamos bem para saldar dívida em reais pela qual paga juro muito alto. Os dólares estão saindo provavelmente para realiza o lucro alto em investimentos em Reais, antes que a taxa de juros reais finalmente caia. Todavia vai voltar quando a bolsa decolar para 400 pontos.

    Responda
  23. Gilmar Maghenzani

    Gostei pq ainda mais fico com a minha opinião de que os rentistas que forçaram está coluna estão se beneficiando, e ainda de quebra estão boicotando o governo

    Responda
    1. Adalberto Otaviano Luciano

      Coitado!

    2. Gilmar Maghenzani

      Obrigado pra vc também

    3. João Batista dos Santos

      Concordo plenamente. Ótima semana.

  24. ANDRE LUIZ BIANCHI ARANTES

    O BANCO CENTRAL só deve intervir no mercado quando houver alguma onda especulativa ou subida da moeda estrangeira sem uma justificativa plausível e palpável. Não é este o caso e seria uma queima de reservas inútil. O melhor é aguardar boas notícias do lado do governo. Por exemplo: se LULA fizesse uma reforma ministerial, diminuindo o número pastas de 40, para 15, a moeda americana despencaria para menos de r$ 5,00. Mas alguém acha que ele está preocupado com isso? Malhar o BC é mais confortável.

    Responda
  25. Jean Michel

    O BC deveria intervir sim - não no câmbio, mas na irracionalidade dos agentes. O "overshooting" virou uma reação intelectualmente preguiçosa, qie ignora que as falas do Presidente não terão quase nenhum efeito prático - porque qualquer alavanca relevante da política fiscal é matéria de Lei (Congresso Nacional) e as próprias indicações ao BCB são aprovadas - e podem ser destituídas - por esse mesmo Congresso. A verdade é que, inacreditavelmente, o rótulo de "Venezuelização" pegou.

    Responda
  26. Marcelo Magalhães

    É muito interessante que a referência em relação aos juros são consideradas objetivas, tais como juros de longo prazo, IPCA etc. No caso do dólar, todos os empregados do mercado são unânimes em atribuir a um estado psicológico de insegurança fiscal. Todos acham que um presidente que tem o melhor currículo do Brasil, o único que pode dizer que fez, pode ser criticado por banqueiros que só visam o lucro e nada entendem de governo de um país. Suas responsabilidades nunca ultrapassaram o lucro.

    Responda
  27. fabio saraiva moura

    14 economistas e apenas 2 não ortodoxos: Belluzzo e Deccache, tenha dó , Folha. Nem o Roncaglia pra opinar??

    Responda
  28. Hipolito Lima do Carmo

    Manchete encomenda do rentistasquer enganar quem eu nao

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Pior é que deram um tiro no pé pq fiquei ainda mais firme com a minha opinião de que estão segurando o juros para boicotar o governo e ficarem mais ricos, mas não deu certo a tentativa

  29. Alexandre Cunha

    O dólar um pouco mais valorizado ajuda nas exportações, aumento de arrecadação, já que temos um superávit mais robusto, a venda de dólares da reserva seria bom neste momento para diminuir dívidas e construir infraestruturas necessárias, e aproveitar o dólar alto, não seria uma intervenção e sim um aproveitamento do momento de dólar alto. O governo precisa imediatamente diminuir gastos, imediatamente, isto é unânime.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Não tem como diminuí gastos, o governo tem de seguir a L D O aprovada ano passado

  30. Mauricio Costa

    Todo o Brasil sabe o problema na nossa economia. Infelizmente ainda temos que enfrentar alguns meses com esse presidente do Banco Central. Todas essas pessoas ouvidas na matéria dependem direta ou indiretamente do mercado. Se falar mal são massacradas. De modo que ninguém quer comprar briga com o mercado. Estou com Fé no TCU e na Policia Federal. O bom é que eles não gostam de cadeia. A conferir.

    Responda
    1. Alexandre Cunha

      Os juros nos estados unidos é de cinco porcento, juros mais baixos aqui, fuga imediata.

  31. Wil Leon

    Nem precisa de tanto 'especialista' a falar o óbvio. O custo Macdonalds do big mac no exterior em Euro ou dolar, mostrava que o real tinha que desvalorizar.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.