Mundo > Morto há 50 anos, Perón ainda é central na política argentina Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Leopoldo Paulino

    Eu estava exilado na Argentina e do pequeno hotel em que morava, assisti a uma imensa multidão acompanhando o esquife, na Praça de Maio, enquanto gritava : Se siente, se siente, Perón está presente.

    Responda
  2. neli faria

    A Argentina até Perón era muito mais desenvolvida do que o Brasil. E, Perón jogou a Argentina na sangrenta ditadura militar.O povo, de qualquer país do Mundo, deveria parar de endeusar político. Político sempre deve ser cobrado, nunca idolatrado.

    Responda
  3. Jorge Rodrigues

    Peronismo, lulopetismo, bolsonarismo, bolivarianismo e outros "ismos" são os grandes culpados pelo atraso e secular pobreza dos países latino-americanos. Todos eles se caracterizam pelo populismo, inépcia, irresponsabilidade, aversão a reformas e modernização do estado, culto ao estatismo, patrimonialismo e, quase sempre, corrupção (seara em que o lulopetismo é imbatível).

    Responda
    1. cesar baldon

      E o liberalismo?

  4. Marcos Alberto Menendez

    A melhor definição do peronismo está numa piada: Perón presidente embarca no carro presidencial e o motorista lhe pergunta: "-Aonde vamos, General ?-Então ele responde:-Ponha a seta para à esquerda e vire para à direita, Filho..."

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.