Ambiente > 97% dos brasileiros percebem mudanças climáticas no dia a dia, aponta Datafolha Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Aderval Rossetto

    A culpa brasileira é pelo desmatamento acima dos 20% permitidos na Floresta Amazônica do Centro-oeste; criando Ilha de Calor que impede a umidade norte-atlântica de chegar ao sudeste.

    Responda
  2. Raymundo de Lima Lima

    Os fazendeiros ignorantes d Pantanal ignoram ciência, preferem apostar no negativismo bolsofrênico e bozopata, vão pagar caro por isso. E vão levar junto ao sui...dio ambiental o resto d povo pobre.

    Responda
  3. Tadêu Santos

    APENAS O FATO DE PERCEBER NÃO QUER DIZER ESTAR PREPARADO, violência das águas e dos ventos são eventos que sempre ocorreram neste planeta, mas não com a frequência e a intensidade atual, causando destruição e mortes, principalmente aos pobres de baixa renda. A resiliência é estar preparado pra enfrentar os riscos impactantes e mortíferos. O Brasil ñ se adaptou adequadamente aos perigos das mudanças climáticas possam causar... QUE PENA!!!

    Responda
  4. José Roberto Ferreira

    Um terço dos mesmos negacionistas que combatem vacinas, a ciência e tudo o mais que há de racional no mundo. Preferem cantar hino pra pneus à borda de sua Terra plana e defender, idolatrar e eleger fascista ladrão de joias. Que Deus nos proteja dessa caterva!

    Responda
  5. Matheus Battistoni

    Não tem nenhuma influência humana, isso é papo furado dos países ricos para impedir os países pobres de se desenvolverem e se tornarem independentes. É puro colonialismo disfarçado de ecologia.

    Responda
    1. Pedro Regis

      Segundo Cook (2016) o consenso que as mudanças climáticas ocorrem e são causadas por nós humanos é de 97% entre os acadêmicos especialistas de climatologia. Powell (2019) aponta 100% dos especialistas, Lynas (2021) aponta >99% dos especialistas e Myers (2021) aponta 98,7%. O que é mais provável? Que exista uma conspiração global entre todos cientistas para deixar os países mais pobres, ou que exista mudanças climáticas existem e são causadas por humanos?

  6. Marcelo Galvao de Oliveira

    Ambientalistas, wokes, chatos de plantão, façam o que quiserem. Daqui a aproximadamente 250 milhões de anos a terra será inabitável. Apoiem o Elon Musk que está iniciando o projeto para o ser humano habitar outros planetas.

    Responda
    1. Pedro Regis

      Você está pensando em 250 milhões de anos quando estamos em ritmo acelerado de colapso em algumas décadas, ou até como certas pessoas preveem, em poucos anos ou que já estamos perdidos até mesmo por agora (embora eu não concorde muito com isso)? A Terra é, por enquanto, a nossa única casa no universo e nada no horizonte diz que iremos terraformar Marte antes de complicarmos seriamente a situação da Terra.

  7. WILSON FILHO

    Eu já li e vi muitas mentiras mas como essa...

    Responda
  8. Carlos Eduardo Cunha

    Aos poucos todos vão percebendo o que está acontecendo no mundo e o desgaste da natureza provocado pelo homem. A população mundial cresceu demais e para alimentar e suprir necessidades de todos passou-se a desconsiderar a proteção da natureza. Isto em todos governos, mas ainda mais no do Bolsonaro. Veja o Pantanal agora com recorde de queimadas . O meio ambiente ainda não é prioridade. Mas será.

    Responda
  9. Augusto Colombo Junior

    E 97% percebem que Marina e esse Governo estão paralisados em relação as queimadas que estão devastando o Pantanal e a Amazônia.

    Responda
    1. Augusto Colombo Junior

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. Felipe Macedo

      pediu pra ter comentário excluído de novo né, Colombo? Então toma!

    3. Augusto Colombo Junior

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    4. marcos fernando dauner

      o Colombo preocupado com as queimadas ? em plena segunda feira ? que milagre é esse ?

    5. Felipe Macedo

      Gente, agora os bolsonaristas se preocupam com as queimadas, vejam isso! Lula faz mesmo milagre. Impressioante

  10. Ivo Ferreira

    Acham que é exagero, votam em políticos negacionistas e tudo bem. Até a água bater nas canelas. Aí gritam que o governo não faz nada.

    Responda
    1. WILSON FILHO

      E não faz mesmo.

  11. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Aqueles que acham exagero que cientistas e especialistas que estudaram a vida toda em suas respectivas áreas que os impactos ambientais das mudanças climáticas deveriam ser mais realistas e humildes. Será que acham que sabem mais do assunto sendo ignorantes como são? Outros são mesmo gananciosos, querem lucro a todo custo e negam a existência dos impactos, pois se acostumaram a ganhar explorando os recursos sem se importar na sustentabilidade. Tem os fanáticos religiosos totalmente alienados.

    Responda
  12. João Perles

    Tanta gente acreditando nas mudanças climáticas e conseguem eleger 370 deputados federais negacionistas?

    Responda
  13. Mara Rose Cardoso

    Vejo que pessoas crentes em algumas religiões tendem a achar que “Deus” irá resolver.

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      Poisé... até hj, Ele não conseguiu resolver muita coisa...rs

  14. Andre Moraes

    Número cabalístico e amaldiçoado hoje no Brasil Tudo que não presta encontra-se nesse terço de trevas Não é coincidência.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      um terço do país não presta mesmo e temos que lidar com isso. É a turma representada hoje na extrema direita, que se tornou um compilado de tudo que não presta

  15. Daniel Pimentel

    Quando o cabelo está em chamas não há como dizer que está td bem.

    Responda
  16. Pedro Regis

    Diante do fato inegável das mudanças climáticas, Luiz Carlos Molion, Ricardo Felício & Cia podem tentar se vender e desinformar o quanto quiserem em nome da indústria dos combustíveis fósseis, nada pode desmentir o que as pessoas sentem no dia a dia e assistem nos jornais. Cada vez mais diante dos acontecimentos, entrarão no segundo negacionismo, que os humanos não causam o aquecimento. Cabe a sociedade e instituições conscientizarem sobre isso também.

    Responda
  17. Mauro Machado Gonzaga

    Esse 1/3 via de regra são: Bolsonaristas, terraplanistas, ignorantes, desavisados, nóiados ou loucos mesmos.

    Responda
  18. Rubens Ventura

    Os Dinossauros também agiram negando as mudanças climáticas e não sobrou nenhum pra contar histórias, não há como sobreviver sem água e com temperatura bem menor que a do corpo. Vamos nos salvar.

    Responda
  19. Wilson Luiz Antonio

    Um terço da população, provavelmente a parcela de direita e extrema direita, duvida dos cientistas e das evidências, preferem continuar combatendo seu inimigo imaginário, com questões de fundo sexual e pedindo golpe militar. Dá para facilmente estabelecer um link com os resultados pífios do Pisa, na educação. Realmente, a população brasileira, que já não era lá essas coisas, emburreceu de vez com o bolsonarismo e o culto à mentira.

    Responda
  20. GUSTAVO TORRES MOURE

    Essa percepção é realista ou só uma influência da divulgação maciça da catástrofe do Rio Grande do Sul nas mídias?

    Responda
  21. Valter Iwai

    O que está acontecendo no Rio Grande do Sul é um exagero?

    Responda
    1. LORENA PARDELHAS

      Walter, perfeito o comentário. Negacionistas deviam vir aqui para ver o que aconteceu e porquê. E os verões começam a dar medo com antecedência. Mas "eles" dizem que o frio gélido dos últimos dias desmente o aquecimento global. Essa turma descartou o cérebro. Efeito bozó.

  22. MARIA F LUPORINI

    Terraplanismo climático. Minoria.

    Responda
  23. alex carvalho

    A conta não fecha! E os trinta porcento que votam no bolsonarismo? Eles acreditam que a terra é plana.

    Responda
    1. alex carvalho

      Trinta por cento da população!

    2. marcos fernando dauner

      não foram trinta por cento- foram quarenta e nove e meio por cento .

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.