Juliano Spyer > Click-bait do pastor Valadão continua funcionando Voltar
Comente este texto
Leia Mais
"O caminho para sair desse ciclo vicioso é ficarmos mais próximo dos evangélicos, em vez de nos distanciarmos deles. Para expor como Valadão prega o evangelho segundo Olavo de Carvalho, mais do que o de Jesus." Concordo com esse posicionamento, porém, existe uma dificuldade imensa em romper essa bolha. Em qualquer abordagem, somos submetidos a uma enxurrada de salmos e versÃculos decorados e ditos sem análise, ou numa análise distorcidas e marteladas ininterruptamente pelos Malafaias da vida.
O cara escreveu um texto defendendo aquele bozztha de pastor do rio de janeiro?
É curioso ver Juliano Spyer reconhecendo que a degradação da universidade apontada por Olavo de Carvalho não é fruto de uma imaginação delirante. É claro o fato de as instituições de ensino superior desta época -sobretudo nos cursos de humanas- serem, no geral, lugares hostis a quem desaprova o seguinte: aborto, liberação das drogas, invasões de terra, discursos identitários segregadores e apoio a ditaduras esquerdistas. Disso resulta a ojeriza a evangélicos presente, hoje, em várias faculdades.
Então para você cristianismo se confunde com posições polÃticas de direita? Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Você fala muita besteira.
Spyer o colunista terrivelmente evangélico, da nova Folha de Jesus, digo de Sp, tem blog também para turminha, que irá começar a assinar o jornal e pagar o dÃzimo, digo, a assinatura, logo logo terá Silas numa coluna.
[sençura de Herda, bloqueou porque?]Hahahahah, carÃssimo, hoje o dia começou bem, ganhei duas gargalhadas, gordas e de grátis: a Laerte e seu quadrinho maravilhoso; Spyer e seu espÃrito hilário. Em Olavão6624 está claramente dito: "Aquele que segue um Cabeça de Herda, destina-se a ser um Herda, e não um Cabeça". Confúsio, meu fiofósofo chinês predileto, semple diz que "Camalada palece suspeito; palece escloto; diz coisa esclota; com tudo isso, achar que ele é bom é coisa de bulo." Hahahahah!
Lá vem o Spyer novamente com esse papo de "a universidade deve deixar de ser preconceituosa e se aproximar dos evangélicos". No ambiente universitário ninguém fica preocupado com a religião dos outros, mas estou certo de que muitos evangélicos tentam fazer pregações, orações etc. que só fazem atrapalhar. Se no primeiro "Não enche, cara!" eles tomassem jeito, tudo se resolveria, mas não, eles insistem... Aà não é preconceito, é avaliação crÃtica mesmo: "Com esse pessoal não dá samba!".
O que esse pastor Valadao quer é manter seus seguidores na ignorância e poder enganar a todos. Esse mesmo pastor defendeu que estupro não é crime e que deveria ser perdoado, um tipo de pensamento que já estava embutido no PL do Estuprador. Esses pensamentos estão naquele livro escrito há centenas de anos e que está fora de contexto. Todos evoluÃmos, alguns não completaram a evolução.
É a melhor coluna de humor do jornalismo brasileiro.
Pela descrição feita no artigo, o tal pastor precisa deitar em um divã de algum consultório psiquiátrico e descarregar suas frustrações psicológicas . Vive fora do contexto atual e distorçe a visão da vida de acordo com suas interpretações erronêas e sem fundamento .
Os radicais sabem contar até um. Se uma pessoa vai para a universidade com essa perspectiva imutável da "palavra de deus", então só lhe resta mesmo os Valadões e picolés.
"para eles, há um paraÃso à espera para quem abdica de conforto". O edir macedo e os pastores das barras de ouro que o digam.
Jesus é o bom Pastor.
Jesus è o bom Pastor, que deu a vida pelas ovelhas.Quem entra por outra porta é salteador e as ovelhas não o ouvem . João cap. 10
Boa análise para reflexão.
Pois pois, lembro o caudilho Brizola que teve olho clÃnico neste aspecto. Herói, né?!
Sobre religião, eu fico com uma frase atribuÃda a Marilia Grabriela, que diz: quem precisa de pastor, só pode ter cérebro de ovelha.
Eu pretendia ler a bÃblia, mas fiquei com medo dela me convencer a voltar a ser um idiota. Pastor que comanda rebanho, rebanho que obedece pastor. Ou seja o pastor tem poder, e o rebanho apenas o direito de de segui-lo. Se a ovelha fugir do trilho para comer um capim verdinho, desagrada o pastor. Esse comentário é para os leitores ou diretores da Folha de São Paulo caçoar de mim. Espero que caçoe, mas ler!
Hahahahah, Adenor, se você já tem essa precaução com o texto bÃblico, provavelmente não voltará a iiiddiotizar-se, não se preocupe. Mas agradeço pela terceira gargalhada do dia! Hahahahah
Esse cara não é pastor, ele é vendedor de picolés!!
Aposto que o FDP do Valadão, não compra o picolé de um garoto na rua. Aqueles que nos incentiva a vender picolé, , limão na feira e pano de prato na rua não compra nada de camelô! Escuto muito gente até iguais a gente, dizer pro filho não coma porcaria na rua. O ser humano é nojento, eu queria que a temerosa covid-19 matasse, metade da população do planeta, mesmo que eu fosse um deles.
Não é desta igreja que o marido de uma cantora gospel foi preso por estuprar uma menina? Se tivesse acontecido aqui no Brasil hinos seriam cantados por a menina ter sido inseminada por um anjo do senhor. Sem vergonhas, sem empatias, mas com muito dinheiro, aleluia.
Quem segue esse valado é da estirpe dele.
Abomino totalmente esse cara e todos os outros da mesma la ia. Mas considero um tanto simplista e maniqueista esse tipo de pensamento. Existem muitos que são mesmo, mas uma boa parte segue porque é facilmente manipulada, ludibriada etc.
Pergunto ao colunista: naon são os evangélicos que buscam o isolamento? Afinal, não me lembro de que meus colegas de faculdade se interessassem pela religião de cada um. Os evangélicos têm a tendência se predicar e tentar converter os que vêem como pecadores, não têm? Não é por a�
Eu já era ateu antes de fazer faculdade e conheço muitos religiosos que têm curso superior. Então nada a ver, o estudo só dá mais liberdade de pensar para a pessoa. Assim, um religioso estudado que crê têm menos chance de ser influenciado por um lÃder religioso, age com mais análise. Se bem que tem muitos estudados com baixa capacidade de pensamento, só pegou o diploma.
Olha, essa visão dicotômica não funciona. Nem todo mundo que faz faculdade se torna um pagão e nem todo mundo que faz faculdade tira benefÃcio disso ou "ajuda a sociedade". A resposta aqui é que tudo depende. As pessoas tem a ideia de que se voce estudar no MIT vai ter a melhor educação de qualidade. Eu sou prova viva de que muitos cursos nos MIT são tão click-bait quanto o discurso do Valadão. E nem todo mundo que faz faculdade irá virá servo de Satanás. É preciso ter equilibrio nessas analises
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Avaliar comentário como .
Avaliar comentário como .
Confirmar