Poder > Projetos sobre ensino jurídico para crianças e adolescentes patinam na Câmara Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A câmara dos deputados e seu presidente, sO rapidinhos pra projetos como a PL Do estuprador, agora, lermos.para qualquer coisa que eduque mais o brasileiro.
... quando no antigo colegial havia a separação quanto à s opções; cientÃfico, clássico... neste havia um livro didático da antiga Editora Nacional; Noções de Direito. Não custa revisitá-lo.
Falta a antiga disciplina de OSPB . As crianças não conhecem a estrutura jurÃdica do paÃs, não sabem para que servem os poderes, o Ministério Público, não conhecem leis, não conhecem direitos e deveres . Só sabem mexer no celular vendo bes tei ra .
Claro que patina. Para a turma que lá se encontra um futuro eleitor esclarecido é um risco a mais para não se eleger. A maioria depende de idiotizados para se manter na polÃtica.
Acredito eu que, isso já deveria estar sendo feito a muito tempo pois quando o cidadão alega desconhecer a lei a justiça nos fala que temos obrigação de saber as leis. Como fazer para as pessoas terem esse conhecimento? A Educação é dever do Estado, sendo assim, levar o conhecimento básico do direito é dever do Estado. Se o Estado não oferece esse saber não poderá cobrar o conhecimento de nenhum cidadão.
Esses congressistas e TarcÃsios da vida que bloqueiam essa legislação sabem que as pessoas que desconhecem questões básicas sobre direitos e deveres, assim como s9bre as estruturas de poder, continuarão como cidadãos de segunda classe, sujeitos à histórica manipulação.
O congresso brasileiro é o principal responsável pelo atraso e desigualdade social no Brasil.
Não. O Poder Executivo é imbatÃvel quando se trata de atuar em desfavor da população. O Congresso fez-se mau ator recentemente, há algumas décadas, em especial por conta da interferência que os governos federal e estaduais passaram a protagonizar no processo eleitoral parlamentar.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Projetos sobre ensino jurídico para crianças e adolescentes patinam na Câmara Voltar
Comente este texto