Cotidiano > Câmara vota pacote que destrava novos prédios nas marginais, Berrini e outras áreas de SP Voltar

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  1. VITOR LUIS AIDAR SANTOS

    Destravam os prédios e travam, ainda mais, as marginais.

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  2. André Amaro

    Pelos comentários parece um absurdo construir mais prédios numa cidade como São Paulo. E olha que a reportagem nem é tão nimby, apesar do jornalista...

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    1. Matheus Lourenço

      Adendo: eu havia iniciado minha resposta em um outro comentário, prévio ao último enviado, mas que provavelmente ficou preso no filtro.

    2. Matheus Lourenço

      No mais, meu argumento principal não era sobre os carros, e sim sobre as construtoras, mas você omite isso. O cerne da questão é que essa gestão segue um padrão de urbanismo e de mentalidade jeca e provinciano, que pensa que basta erguer prédios - de qualquer jeito, sem cuidados urbanísticos e colocando os interesses das construtoras em primeiro lugar - que nos tornaremos uma cidade mais desenvolvida. Spoiler: não é assim que funciona em nenhum lugar do mundo e aqui não será exceção.

    3. Matheus Lourenço

      André, eu citei os carros apenas como um dos vários exemplos possíveis da mesma natureza e modo de pensar a cidade, creio que não esteja difícil de perceber. A esse respeito, pesquise sobre a tentativa da atual administração de prolongar a Marginal Pinheiros - o que derrubaria uma imensa (e escassa) área verde. Por ora (mas só por ora, é bom frisar), não conseguiram. Não viu essa manobra? É coisa de alguns meses atrás.

    4. André Amaro

      Em algum momento defendi carros? Problema de nimbys é que, sob pretextos diferentes, mentem para defender o status quo. Até aprenderem....

    5. Dan Batista

      Matheus, não adianta argumentar com esse tipo. Ele quer mais carros e mais prédios porque pra ele isso é progresso! O futuro da city! kk

    6. Matheus Lourenço

      Construir prédios é necessário. O problema é colocar os interesses das construtoras acima dos interesses dos cidadãos, regra aqui em Bananânia e na cidade de SP. Além disso, você há de reconhecer que o nosso urbanismo, que prioriza carros em detrimento do transporte coletivos (para ficar em apenas um dos aspectos deletérios), é de quinta categoria.

    7. André Amaro

      Foi só falar que chegou um nimby! Boa, continue com esse pensamento que o futuro da cidade ta garantido.

    8. Dan Batista

      Pois é. Em uma cidade com 590 mil imóveis vazios e com a natureza cada vez mais escassa, deveria ser um absurdo. Mas o money é o que guia os empreendedores, né meo!

  3. Dan Batista

    Uma suggestion que eu dou é cut all the trees. Asfalta tudo e amplia o número de faixas em todas as vias da cidade. Podemos também terminar de canalizar the rivers, porque assim não teremos mais problema com as marginais, uma vez que será tudo uma grande highway! Infinita Highway!

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    1. Matheus Lourenço

      Hahahahahaha, bem isso. Ô gentinha atrasada

  4. Jefferson Soffer

    Aos poucos percebo que as grandes metrópoles vão ficando bem parecidas, com seus prédios envidraçados, shoppings com marcas de luxo cada vez mais inacessíveis e gastronomia internacionalizada. A gentrificação não está atingindo somente aos moradores de bairros a serem ocupados por esse movimento, mas a toda a população que aos poucos vai se sentimento menos pertencente ao lugar onde nasceu, onde agora é habitado por estrangeiros de curta permanência, que se sentem mais em casa do que fora dela.

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  5. Dan Batista

    Let's go, São Paulo! Vamos ter uma linda skyline! Vamos respirar o money! Por menos árvores, menos matas ciliares e muito concreto em nossa concrete jungle! Vai que vai! Seremos #1 ainda! The BEST!

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  6. CRISTINA PEREIRA CAMPOS

    Sério, temos que parar de votar nesses vereadores que aí estão. Há honrosas exceções, todas de esquerda, e que não são levadas a sério. São eles que se colocam contra as barbaridades que essa turma de sempre impõe a São Paulo. Chega, não dá mais pra compactuar com essa turma por preconceito contra os outros. São eles que realmente se preocupam com a cidade e as pessoas.

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    1. Anna Cristina Camargo Moraes Figueiredo

      Exatamente, mas vc já viu como as pessoas votam? Fui mesária por mais de 10 anos e é tão assustador... Os eleitores votam em qualquer nome que o pastor, o amigo, a mãe oferecem. Vi gente sair correndo da cabine para pegar um número qualquer pq não tinha ideia em quem votar. Não existe consciência política nessa cidade

  7. Anna Amélia Meule

    o rio quer árvores, parques. o ar precisa de parques, de árvores. as pessoas precisam do ar. mas o caPetalismo pensa diferente.

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  8. Antonio Neto

    Sempre foi assim. O compromisso da maioria dos espertos do Parlamento do município nunca foi, e nunca será, a defesa dos contribuintes que votam. O arranjo sempre foi, e sempre será, com interesses da indústria imobiliária. Vale tudo por dinheiro. Falar em crescimento da cidade em detrimento da qualidade cidadã é uma insanidade sem senso de limite. Isso tudo decorre de ganância, ignorância e comportamento de barbárie somados. Assim são as mentes de políticos e endinheirados pobres associados.

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  9. MARIA CORREA

    Já pensaram no impacto de prédios ao longo das marginais? Não entenderam nada do que está acontecendo no clima?

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    1. Mara Lucia Steiner

      e além do clima, também há um aumento considerável do trânsito na cidade, uma vez que em cada espigão construído mais e mais pessoas "motorizadas" estarão circulando na área. Caminhamos rumo ao caos total. e com que urgência os despreparados votarão tantos temas? é assustador isso

  10. Luiz Carlos Fonseca

    Senhor prefeito e vereadores, que tal um plano diretor para não deixar São Paulo crescer mais e assim consertar tudo o que está errado e não funciona? Teríamos nós moradores um cidade muito melhor, não? O que virá pela frente com o que está se propondo é mais trânsito, mais barulho, menos árvores, menos mobilidade.... Mas isso não importa, não é mesmo? Afinal de contas como deixar de agradar imobiliárias, construtoras e bancos, os grandes financiadores de suas companhas eleitorais, não é mesmo?

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  11. EDUARDO DE MELLO

    O Metrô transporta pessoas e construtoras para as áreas valorizadas, alterando restrições ambientais para impermeabilizar o solo promover o crescimento da indústria das enchentes.

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  12. Fernando Araújo

    Abaixo a carrocracia! Viva o Parque Jurubatuba!

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  13. Giovanni Giocondo

    Aprovam o aumento do gabarito dos prédios, e nada do metrô chegar até as áreas para onde foi prometido. As ruas e avenidas cada vez mais intransitáveis, graças aos milhões de carros e edifícios de onde eles saem, o clima piorando diariamente. Fumaça, poeira, gente doente no inverno seco, e quem ganha com isso? O paulistano é que perde. Mas a sanha das incorporadoras não para.

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  14. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Conheço quase nada de São Paulo, mas a julgar pelas notícias minha dedução é que o a$$édio das incorporadoras aos vereadores da situação tem dado resultado. Prédios e mais prédios em áreas nobre$, mas não vejo nenhuma disposição dos vereadores em encontrar soluções para os problemas crônicos de moradia e bem estar da periferia e de moradores de rua. Não gastam neurônios com isto. Vamos ver o destino que darão ao Jóquei Clube.

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  15. Rubens Ventura

    Toda essa gulosa expansão urbana vai exigir ruas mais arborizadas e ir atrás de mananciais de água, ou a usina de desasslinazação sonhada em Itanhaém terá de sai do papel.

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