Equilíbrio e Saúde > Homeopatia resiste no SUS, mesmo sob acusações de ineficácia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Eliana Kling

    Inútil pra você, mas pra outros pode ser efetivo. Como comentei pra mim foi.

    Responda
  2. Celso Neri Junior

    Steve Jobs e meu primo embarcaram nessa e não resistiram ao curto espaço de tempo. Fazer seis anos de medicina e dois de especialização pra isso?

    Responda
  3. roberto silva

    As pessoas não compreendem, tem horas que o que precisamos é um abraço, e o homeopata é o melhor nisso! Se o SUS está pagando por abraço é um dinheiro bem gasto. Agora se for doença de verdade não procure um médico.

    Responda
  4. Khyale Santos Nascimento

    Tenho uma filha com 8 anos que têm diversas doenças de infância nunca tomou 1 antibiótico. Sempre tratada com homeopatia. Para mim a maior prova que funciona. Vejo o resultado nos meus filhos!

    Responda
    1. Marcelo Pacheco

      O que precisa ser pensado é o quanto esses problemas comuns na infância também não se resolvem naturalmente em quem não toma medicação alguma.

  5. Megumi Hiranoyama

    Minha filha fez um tratamento para bronquite por um longo tempo com um remédio alopatico caro e não teve melhoras, durante uma crise muito forte fui atrás da homeopatia, ela teve uma clara melhora e isso foi quando tinha uns 3 anos e meio a 4 anos, então não cabe aí a alegação de efeito placebo. Minha TPM só melhorou com acupuntura, sem contra indicações ou possibilidade de causar outros males à saude

    Responda
  6. Idivaldo Micali

    A cada dia a Homeopatia ganha mais adeptos e agrega resultados positivos. E porque a Homeopatia cresce em números de usuários? Em grande parte devido aos tratamentos convencionais não atenderem à expectativa das pessoas. Resultado: as pessoas usam Homeopatia, ficam satisfeitas...são curadas. Aí os críticos de plantão continuam no mesmo blá-blá-blá..."Homeopatia não serve, é placebo". Ora, precisam estudar para vivenciar as maravilhas da Homeopatia.

    Responda
  7. José Marcelo Guimarães Moreira

    Mais uma fantasia as quais as pessoas se apegam. Se a homeopatia funciona para vc vá a um psiquiatra porque o seu problema é na cabeça.

    Responda
    1. Idivaldo Micali

      O que vc conhece de Homeopatia?

  8. Eliana Kling

    mas sim de ser opcional. Quem acredita pode se beneficiar, se não acredita continua no convencional. Ponto.

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Pagando tratamento inútil com dinheiro público no SUS num país pore? Qual o sentido?

  9. Eliana Kling

    As pessoas falam, muitas vezes sem conhecimento de causa. A homeopatia é um tratamento alternativo, como diversos outros que existem a disposição da população. Muitas vezes quando o tratamento convencional não dá o resultado esperado você procura o alternativo. Tratei meu filho, que aos 2 anos tinha episódios repetidos de inflamação de garganta, depois de usar várias vezes antibióticos, mudei para homeopatia e tive um excelente resultado. Não se trata de ser melhor ou pior,

    Responda
  10. Ariovaldo Ribeiro Filho

    A Homeopatia é uma especialidade médica reconhecida e quem pratica agrega conhecimentos que vão além da prática clássica. Esse profissional tem condições de oferecer além da alopatia, uma prática que leva em conta o todo, ou seja, o indivíduo em toda sua complexidade. Agrego aqui que ela é sim comprovada por inúmeros trabalhos científicos. Muitas críticas são fruto de puro preconceito. A diferença é que a Homeopatia não tem o financiamento da indústria farmacêutica.

    Responda
    1. Marcelo Pacheco

      A Indústria Farmacêutica homeopata também faz circularam milhões. Ou o remédio é de graça? Ah, é mais barato. Ora, você vai tomar por longos anos. O retorno financeiro é fantástico.

    2. Ricardo Knudsen

      Mentiras e mais mentiras. O artigo deixa claro q as metanálises mostram q homeopatia não se distingue do placebo. E há grandes empresas q fornecem "remédios" homeopáticos, ganhando muito. São as "farmacêuticas" da homeopatia, q segundo o artigo ofetecem cura até contra Covid!

  11. Rafael Borguin

    O argumento final demonstra o nível de picaretagem da homeopatia...

    Responda
  12. Arnaldo Simal

    Durante a pandemia COVID um conhecido homeopata de Campinas, então presidente da Associação Brasileira de Homeopatia, pregou contra a vacinação e a favor da Homeopatia para enfrentar a pandemia e aí contraiu o vírus. Advinhem o que aconteceu.

    Responda
    1. lenise de souza ferreira

      Mórreuuu

  13. Ricardo Knudsen

    É incrível q uma médica com responsabilidades no CFM defenda o uso terapêutico de algo q ela admite q não se entende. Mas médicos científicos entendem, só há efeito placebo. Conheci uma pessoa q se tratou por mais de um ano com homeopatia para dores abdominais e distúrbios digestivos. Qdo a coisa se agravou e ela foi a um médico de verdade, descobriu um cåncer em metástase. Mas ninguém investiga esses casos.

    Responda
  14. Ricardo Knudsen

    Homeopatia é um embuste q alimenta uma indústria "farmacêutica" milonária e "medicos" negacionistas da ciência. Em algumas formulações a diluição do "princípio ativo" é tão gde, q não sobra nem uma molécula para o paciente. Sem contar q a seleção do dito princípio ativo segue critérios mágicos. Pior do q pseudo-ciência.

    Responda
  15. Lucas Gomes

    Pasmem, na minha cidade, Jundiaí-SP, é ofertado nas UBS´s auriculoterapia e Lian Gong. É o cúmulo...

    Responda
    1. Fauzi Palis Junior

      Sempre que escrevo na FSP espero uma resposta pérfida e a sua veio de cheio para corresponder a isso. É preciso muita nescidade para não entender que não defendo linhas terapêuticas e sim modos de relação médico paciente. Vá estudar um pouco pq com certeza onde te sobrou estultícia sintomática te faltou aquilo que é essencial.

  16. Paulo Ribeiro

    O que mantém a homeopatia viva é o fato, comprovado, da eficácia do efeito placebo em certas pessoas, situações e doenças. Mas se usarmos bolinhas ou gotinhas de água com açucar o resultado seria o mesmo.

    Responda
  17. Fauzi Palis Junior

    A questão é q com a piora da formação médica no sentido da relação o médico paciente, o placebo acaba fazendo mais efeito em um bom atendimento do que boa parte das consultas visando apenas sintomas.

    Responda
    1. Lucas Gomes

      Ótima estratégia: combater incompetência com pseudoterapias.

  18. Paulo César de Oliveira

    Já passou da hora de parar de perder tempo e dinheiro com essas bobagens comprovadamente ineficazes.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.