-
ADRIANO DE CASTRO MEYER
"Eleito pelo voto popular." ??
-
Estela Najberg
Sofrendo censura, mais uma vez, sem que tenha sido cometido nenhuma infração às normas citadas para publicação. Difícil entender os critérios adotados pelos moderadores.
-
Estela Najberg
Boa matéria, mas falha em não mencionar a importante participação de Bárbara de Alencar (1760 -1832). Ela foi uma liderança importante na Revolução de Pernambuco e na Confederação do Equador. Triste observar mais uma omissão no papel das mulheres em eventos históricos.
-
Daniel Valadares Macedo
Belas iniciativas as matérias, esta, sobre a Confederação do Equador, e a outra, sobre a Guerra de Independência da Bahia.
-
Gildasio Fernandes Dantas
Eu acho que ainda bem que não deu certo. Vendo o que aconteceu com os países do domínio espanhol com inúmeras republiquetas que não evoluíram foi melhor o país ficar unido como é hoje. Além disso a adoção da república não seria benéfica. Se formos olhar o que aconteceu nos outros países da América latina, onde acabou a monarquia mas o que mais teve foi ditaduras. Além disso o imperador era brasileiro.
-
Ernesto Pichler
Brasileiro?
-
-
THIAGO LOPES DE AMORIM
Que aula!
-
eli moura
pedrinho, foi visi tar a marque za de san tos, imagina o rebuli ço, ele chegan do sem avisar, e ela tendo que esva ziar a casa cheia de ne gros para abana la, aque le ca lor, coi ta dinha. Na subi da da serra, a hemor roi da castigou, o intesti no recla mou, desceu da mu la, fez o que fez e gritou ali vi a do ou mor re ria. indenizaram a metro po le, assim come çou o brasil, não podia estar diferente. O brasil só repro duz o o que pedri nho fez as margens de ipi ran ga, há duzentos anos.
-
Estela Najberg
Armando A matéria é absolutamente omissa em relação ao papel de Bárbara Alencar (1760 - 1832) nos dois episódios (Revolução de Pernambuco - 1817; e a Confederação do Equador - 1824). Mais um caso de omissão quanto ao papel das mulheres em eventos históricos.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.