Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Nilson Gregolis

    Brasil. Ladeira abaixo Quantas mais besteiras esse governo fala,mais o dólar sobe. Tem que de preocupar em governar .

    Responda
  2. Paulo Roberto Taveira

    Fora Cachaça!

    Responda
  3. neli faria

    Falta assessor para mandar o Boiadeiro fechar a boca. O Boiadeiro critica o Banco Central por desconhecer que os juros aumentam ou diminuem por uma Comissão. E na última reunião foi nove a zero.E mesmo seus Indicados votaram pela manutenção dos juros. Simone Tebet, em vinte e dois, criticou as falas do Boiadeiro anterior, por que silencia agora?

    Responda
  4. Erivã SILVA

    Quem está pagando o pato é a população. Tudo caro. Enquanto ele fica falando bobagens dele em vez de deixar Tebet e Hadad cuidarem da economia o pais vai afundando em uma semana o combustível e os alimentos subindo absurdamente manda esse cara calar a boca parar de falar bobagens achando que jogando para os miseráveis através de bolsas ele será reeleito ele esqueceu o quanto foi apertada a eleição dele por opção. Vai procurar resolver a economia e os preços do pais e parar de falar bobagens.

    Responda
  5. Nilo Mismetti

    Acabei de verificar que a maioria das grandes companhias (S&P) impõem um limite para aposentadoria do CEO aos 65 anos. Uma companhia é muito mais simples do que um país. Até quando teremos presidentes idosos?

    Responda
  6. FRANCISCO A CARDOSO COSTA

    Moedas e bolsa de valores vivem de boatos. Até boatos plantados Até manchetes na imprensa em primeira página causam alvoroço.

    Responda
  7. Joao Braga

    Os esquerdistas negacionistas não acreditam que o desequilíbrio fiscal (e a perspectiva da piora desse indicador) é uma tragédia anunciada. Nos últimos dias ouvimos várias entrevistas com os "pais" do Real (lembrar que o PT foi contra na epoca) e o que disseram? Enalteceram a importância do equilíbrio das contas públicas? Estariam eles também " envolvidos na trama contra o atual governo"? Paranoia ou insanidade?

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Eita Paulo, cuidado. Se vc responde aos comentários do Braga ele, como bom democrata, sempre fica bravo e tenta ofender o outro chamando de "intelectual frustrado", "petista supostamente pagos" etc. Ah, peraí, talvez no seu caso ele goste, já que vc é do mesmo campo extremista.

    2. Paulo Roberto Taveira

      Os petralhas estão cegos de amor pelo Cachaça e pelo Taxad! Mas passar pano não conserta o desarranjo q estes dois fazem. Infelizmente!

  8. Antônio João

    Isso já ultrapassou todos os limites. )s brasileiros estão encrencados com os juros altos dos bancos, os investimentos cessaram, a distância entre taxa de juros e inflação é abissal, agora com a disparada do dólar, nós, os brasileiros, não acreditamos no mercado financeiro controlado por meia dúzias de pessoas, com repercussões na impensa suspeitíssimas. É urgente que o miniistério público investigue o BC e jogos estratégicos do mercado financeiro.

    Responda
    1. Antônio João

      André, todos dizem mercado, mas na prática é um eufemismo, pois apenas meia dúzia de grandes players dominas essa tratantada, nem precisam se reunir, tacitamente já sabem como manipular a jogatina.

    2. André Silva de Oliveira

      Visivelmente, João, você sabe como o livre mercado opera. Só me responsa uma coisa: você conhece algum país dito rico que não respeite as regras do livre mercado?

    3. Antônio João

      Os congressista já legalizaram o as salto ao tesouro nacional, transferindo bilhões de reais para interesses eleitoreiros e escu sos, o sistema financeiro transformou o mercado em jogatina, ou a PF e o MPF entram para investigar seriamente, ou o Brasil será transformado em uma banca de jogat ina, se é que já não está.

  9. RINALDO SOUZA COELHO

    Atualmente qualquer um é mais importante que o presidente. O executivo no Brasil se tornou um cargo protocolar. Quem manda e desmanda é o Centrão e Cia. Não importa se direita ou esquerda senta na cadeira da presidência. De boca calada já tá errado.

    Responda
  10. THALES CORR A DE LIMA

    Sabemos que o real culpado por isso é Campos Neto e não as falas do Lula. Felizmente não caimos mais no tendencionismo pretensamente despretensioso dos editorialistas de caráter duvidoso.

    Responda
  11. Vinicius Branco

    Resistiremos foi boa. Quem enfrenta o mercado sempre sai perdendo, e dessa vez não será diferente. Quer baixar o dolar na canetada? Boa sorte!

    Responda
  12. Marcos Longaresi Carvalhães

    Alguém fala para a cuidadora de idosos em viagens turísticas para ela pedir ao apreciador de caldo de cana destilado que fique quieto, muito ajuda quem não atrapalha. E o pior é que ele faz o estrago e joga a culpa nos outros. Isso aí de boca fechada é um poeta.

    Responda
  13. MARIA F LUPORINI

    Ataque especulativo contra o real liderado por Campos Neto. Resistiremos.

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Daniel, muito obrigada, sinceramente eu não ligo. Essas atitudes fazem parte de um certo perfil. O importante é denunciar as atitudes de CN, que usa cada reunião de que participa para minar a confiança do mundo na economia brasileira e forçar a alta do dólar, com o objetivo de manter a taxa selic alta na canetada. Às vezes acho melhor que o jogo seja jogado às claras e que esse tipo de coisa entre em debate.

    2. Daniel Liaz

      Vixi Rodrigo, posso até discordar da Maria. Mas pelo histórico de comentários de ambos, pra mim está óbvio que ela é imensamente mais esclarecida que vc. Desculpa aí.

    3. Rodrigo Castro

      "Resistiremos", diz a pessoa que provavelmente nunca abriu um livro de economia e que recebe suas notícias pelo X da Gleisi Hoffman. Vocês nos dão preguiça, quando não dão pena mesmo.

    4. Daniel Liaz

      Mas se o Lula fechasse a boca e parasse de falar generalidades populistas, ajudaria bastante né?! Boicotando o trabalho da equipe econômica que ele mesmo nomeou, só está ajudando o CN.

    5. Manoel Coutinho

      RCN tem um voto na decisão sobre os juros, assim como os 4 que Lula colocou no BC e que votaram do mesmo modo.