Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Carlos Eduardo Pereira Jorge Cordeiro

    Como diria o grande Luciano do Valle , é o Brasilll il il il ! ....Inacreditável! Ou melhor, totalmente normal...

    Responda
  2. Ney Fernando

    Quase todos os juízes de todos os tribunais superiores desejam e adoram receber mordomias com dinheiro público. Alguns também as apreciam na modalidade "dinheiro de particulares". Eles acham que é isso é, que tem que ser assim mesmo e que não tem nada de mais, e ainda ficam bravos quando alguém reclama.

    Responda
  3. Carmen Hein de Campos

    Uma vergonha, apropriação do dinheiro público. A magistocracia em ação, como afirma Conrado Hubner. Quando vamos dar um basta nisso? Enquanto isso, milhares de pessoas sofrem com falta de recursos em diversas áreas e com as enchentes no Rio Grande do Sul. Está na hora de muitas manifestações contra privilégios de alguns poucos contra a miséria de muitos.

    Responda
  4. José Filho

    O inglês de alguns desses personagens não vai além de "The book is on the table"!

    Responda
  5. neli faria

    O Brasil existe apenas para sustentar Políticos e poderosos. Na hora de se beneficiar não existe esquerda, direita, situação, oposição: todos se unem e dão as mãos, como irmãos para nunca construir uma Nação. Saiam dos séculos XIX e passados, excelências, e venham para o Século XXI. O Dinheiro público não é sagrado como o Alheio é Divino e a Divindade é quebrada quando gasta mal o dinheiro. Eterno Subdesenvolvimento graças ao executivo, legislativo e judiciário.Quem convida, paga!

    Responda
  6. José Filho

    Agora já não é normal, O que dá de malandro regular, profissional, Malandro com aparato de malandro oficial. Malandro com retrato na coluna social, Malandro com contrato, com gravata e capital Que nunca se dá mal .

    Responda
    1. Tonico C

      É rir pra não chorar.

    2. Tonico C

      É rir pra não chorar.

  7. LUIZ LEAL

    Todo dia lemos na imprensa os ataques dos "especialistas" contra o Governo Federal exigindo corte de gastos... com aposentadorias e benefícios sociais dos mais pobres. Não li nada desses "especialistas" sobre esses gastos faraônicos da cúpula do Judiciário e nem sobre as isenções e benefícios tributários a alguns setores da economia (incluindo a imprensa, que é beneficiada pela desoneração da folha de pagamento).

    Responda
    1. neli faria

      O Governo federal também torra dinheiro público em seu benefícios.O senhor viu quanto gastou com móveis? O senhor já viu quanto se gasta em propagandas, mal feitas, para iludir o Gado vermelho? Dois aviões quando o seu lula viajou a São Paulo. E cartões Corporativos colocados sob sigilo? Desgraçadamente, o Executivo também gasta absurdamente o dinheiro público.A verdade é uma só: os três Poderes não respeitam o Dinheiro Público.

  8. Miro Costa

    Os brasileiros amam seus supremos. Afinal eles salvaram a democracia. Vida eterna aos. supremos.

    Responda
  9. eli moura

    o sistema judciário virou um mamataria. o cara de pau foi particpar de evento digital. Poderia ter ido sua projeção holografica, fazer discurso ouvir etc. Bem como os outros participantes poderiam ter estado no Brasil holograficamente, com uma vantagem, movimento da boca como se falasse em portugues com o IA. Não faz sentido, a viagem nada tem a ver com a tecnologia sobre o que ele foi ouvir. parece mais que foi ver as coisas rosas na Letonia Estonia ou sei lá o que. A vergonha escondida na toga

    Responda
  10. Daniel Marques

    Essa matéria-denuncia deveria ser recorde de comentarios e engajamento. Mas, infelizmente, estamos há anos luz de sermos uma nação evoluida. Aposto que muitos aqui desejam fazer parte desta casta de privilegiados.

    Responda
  11. Elvis Pfutzenreuter

    Pegue a renda do cidadão médio e calculem quantos precisaram pagar impostos o ano inteiro só pra bancar esta viagem.

    Responda
  12. Marcela Carvalho da Silva

    O céu é o limite para os deuses do Judiciário

    Responda
  13. Marcos Longaresi Carvalhães

    Enquanto isso na Lulolândia o pobre continua vivendo das migalhas que sobram do governo federal, viajando de jegue e comendo calango com farinha, é o governo do amor.

    Responda
  14. Arno Costa

    Meu Deus, de um lado todos contra o governo para diminuir gastos (Certíssimo) e do outro o judiciário esbanjando!

    Responda
  15. Markus Ferranty Ferranty

    Engraçado, por què " Os Auditores" , " Ministros e Ministras" de plantão , não se manifestam diante das narrativas que o Artigo expõe na matéria q urge transparencia ???? Somente pegam pesado contra os militares das FFAA !! O Auxilio Familia do militares do EB é de R$0,16 centavos de Real por dependente ! Uma vergonha ! Com a palavra o Sr MD !

    Responda
  16. ALEXANDRE BARRETO

    Esperavam o que de senhores não eleitos e com todos os direitos? Custam mais de 1% do PIB.

    Responda
    1. neli faria

      Os eleitos também. Dinheiro público deve ser usado com respeito Divino. Quanto custa o nababesco Legislativo? E o Executivo?

    2. LUIZ LEAL

      Já é uma farra nababesca com o dinheiro do contribuinte, mas se esses cargos fossem políticos com certeza o prejuízo ao contribuinte seria muito maior.