Mercado > Tebet defende mudança em mandato do BC e manutenção da autonomia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Carlos Eduardo Cunha

    Gosto da Tebet mas não acho que ela deva buscar dar alguma legitimidade as manifestações nefastas de seu chefe. Lula colocou no STF seu advogado pessoal e o do seu partido PT, que lá permanecerão por décadas, não tem como falar em isenção, pois havia prometido colocar alguém não homem branco... Lula não entende de economia como ela e o Haddad já descobriram ...

    Responda
  2. Frederico de Souza Cruz

    Em 1999 o BC causou uma recessão economica através da alta de juros e que marcou o fim do plano Real. Agora parece que quer repetir a dose, mas agora quer, obedecendo a interesses, forçar o que chamam de austeridade fiscal, mas que não passa de reservar o dinheiro do estado para o mercado financeiro e para os bancos. Até agora conseguiram confiscar 790 bilhoes apenas com a alta de juros.

    Responda
  3. Frederico de Souza Cruz

    Sem dúvida a imprensa tenta criar uma espécie de oposição dentro do governo. E obviamente Tebet viria a calhar, pois a direita, ou como gostam de ser chamados centro-direita está ainda sem um candidato palpável. Mas ela erra nas palavras, pois o caso do BC não é de autonomia ou independência mas sim de dependência e submissão ao mercado e a política associada. Agir como oposição e sem diálogo é o que Campos Neto fez se aproveitando do poder de manipular a economia através do cambio.

    Responda
  4. jose prado

    Vai ter que esperar e para de falar m. Erda prá não ter que sair do Planalto debaixo de chute igual o Biden!

    Responda
  5. Nilo Mismetti

    A Tebet é mais um pino quadrado colocado pelo Jan jo num buraco redondo, ou tentando. O que uma advogada faz no planejamento é algo que só o excesso de 51 explica. Estamos lascados, da mesma forma que estávamos no governo anterior.

    Responda
  6. Benedito Claudio Pacifico

    Não tem que mudar nada se o executivo pode se adequar ao congresso com as pautas de costumes mais arcaicas e a sangria dos cofres públicos com emendas parlamentares, pode perfeitamente deixar de lado o que não é de sua competência e fazer e colocar freios em sua políticas fiscal , chega de fazer criticas e querer fazer mudanças no banco central sem conseguir apresentar um orçamento com viés de redução, este negócio de expurgar despesas do orçamento também não cola pois não existe almoço grátis

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      A senhora tb$t diz que o Biden da Silva provoca crises financeiras, mas quer jogar a culpa no mandato do Presidente do Banco Central. Senhora, o Banco Central do Brasil não é uma instituição a ser usada por aventureiros. É por esta razão que o mandato deve ser como é. Se o Ministro Fufuca for eleito Presidente na próxima eleição ele vai ficar com o Galípolo. Ótimo. Independência do Banco Central. A última do COPOM foi por unanimidade.

  7. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Governo tenebroso . Um pior que o outro .

    Responda
  8. marcio jose albino

    Sempre gostei da Tebet e continuo a admira lá, mulher que não se rebaixa ao machismo deste país.

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      É verdade. A única coisa que ele rebaixa é a nossa inteligência.

  9. Markus Ferranty Ferranty

    Essa mulher não sabe se galinha bota ovo ou dá cria !!! Zero à esquerda ! De bico fechado daria melhor !

    Responda
  10. SERGIO BARROS DE ARAUJO

    É a vergonha total esta senhora, ministra de estado, defender esta tese. O objetivo de intercalar mandatos de presidente do Banco Central e presidente da república é exatamente blindar o BC contra interferências políticas. Esta é a essencia da autonomia do BC. Se lembram de Alexandre Tombini obedecendo as ordens de Dilma Rouseff. Pagamos esta conta até hoje. Mas voltando a Simone Tebet, é isto mesmo que se pode esperar de ministros deste desgoverno que destroi o pais a cada dia.

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      Ele deveria continuar calada e na insignificância que o PT lhe deu. Tá igual o Lula: abre a boca para falar...

    2. julio alves

      Você certamente não entendeu o que está acontecendo. O Campos é um pau mandado da extrema direita, ele tem viés político. Não quer que dê certo.

    3. jose fernandes de lima junior

      Simone está corretíssima. Campos Neto esta sabotando o país a serviço do JB.

  11. Markus Ferranty Ferranty

    Essa mulher calada vale bronze ! Por que não fica de bico fechado. Acha q sabe alguma coisa ! Ela nada tem a ver com esses caras que estão de plantão no go ver..no !

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      Este pessoal esquece que na última reunião do COPOM os diretores nomeados pelo PT votaram com o Campos Neto. São técnicos.E se o Galípulo vier a ser o próximo presidente do Banco Central será a garantia de que a inflação estará sob controle

  12. Dartagnan Santos

    Campos Neto é um sub-Moro. Quase nada pode ser pior do que isso.

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      Se Não fosse a independência do Banco Central ( última reunião do copom teve 4 votos petistas) para evitar a volta da inflação o Brasil já estaria atolado.

  13. Paulo Roberto Taveira

    Esta mulher faz o seu finado pai ter vergonha dela. Vendida por um cargo de ministra, sem prestígio nenhum e sem votos.

    Responda
    1. julio alves

      Teve mais votos que o finado político Ciro no primeiro turno!

  14. MARIA STELA C MORATO

    Está certíssima.

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      Isto é feminismo

  15. LUIZ COSTA

    será que a senhora vai ter a mesma opinião quando o seu chefe nomear o próximo presidente do BC.. em tempo esse presidente o sr Roberto Campos Neto foi considerado o melhor presidente de todos os BC do mundo

    Responda
    1. jose fernandes de lima junior

      Me.is luizinho . O cara não sabe administrar nada. O negócio dele é deixar a taxa de juros no maior nível do mundo e cruzar os braços. Não faz mais nada. Isso é sabotar o país em prol do capetão dele.

  16. antonio brito

    Correto presidente. Não faça nada. Tudo o que faz e fala está no erro. Veja o exemplo do arroz, gastar um bilhão de importação de um produto que o Brasil tem estoque suficiente.

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      Este é o nosso Biden

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.