Mercado > Remuneração do CEO chega a 1.100 vezes o que é pago em média à equipe, diz pesquisa Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MARCELO DAWALIBI

    E eles certamente pagam imposto de renda sobre tudo o que recebem, não é mesmo?

    Responda
  2. MARCELO DAWALIBI

    E seguramente esses CEO pagam 27,5% de imposto de renda sobre seus salários, certo? Ou a reportagem não chegou a perguntar? Ou a Folha, que incessantemente persegue os servidores públicos, não saber?

    Responda
  3. Paulo Girardi

    Isso sem contar a infinidade de ceo's que ainda fazem barbaridades e prejudicam a empresa como o caso da Americanas, e tantos outros..... Paul Krugman, nobel de economia, já demonstrou que a conta não fecha. A produtividade marginal de um ceo é totalmente super valorizada!

    Responda
  4. Roberto Ribeiro

    Excelente levantamento conduzido pelo Consultor Renato Chaves, com considerações do Prof. Joaquim Rubens. Ambos são craques no assunto e possuem larga experiência no mundo empresarial e acadêmico. Parabéns à Folha por trazer à luz tema tão relevante para as boas práticas de Governança Corporativa no Brasil, sobretudo com a assessoria desse nível. Com a palavra, os senhores dirigentes, legisladores e órgãos reguladores.

    Responda
  5. gleison leocadio

    Então a a Suzano admite publicamente que paga mal demais e oferece o piso, imagina-se se não o houvesse. Mas são esses honoráveis, testa de ferro dos donos do dinheiro que fazem lobby no STF, STJ e congresso, bancam convescotes para autoridades para ali, entre um drink e outro auferir subsídios, propor retirada de direitos dos trabalhadores e desregulamentar geral. "Tudo se resume a dinheiro, rapaz. O resto é conversa". Wall Street - Poder e Cobiça

    Responda
  6. eli moura

    um total absur do esta remunerações e um desprezo para quem está na linha de produção e resultados. O governo devia responder com elevadas taxações em cima de bonus que não viessem de metas pre estabelecidas com ganhos de produtividades, reduçaõ de custos, sustentabilidade, resultados de segurança, responsabilidade social e outros do ESG. Mesmo assim o bonus sempre deveriam ser ações realizáveis em cinco anos. Ser favorecido por contexto economico do momento não deveria gerar bonus.

    Responda
  7. marcos fernando dauner

    Um profissional de linha de produção , com graduação, mestrado, às vezes até doutorado ganha menos de vinte mil reais mês , e o CEO ganha um milhão ! é por isso que tantos jovens com excelente formação acadêmica vão embora do país e não querem voltar . Minha filha foi para a Europa há sete anos e não demonstra a mínima vontade em voltar .E ela tem graduação, mestrado e doutorado por renomada Universidade brasileira .

    Responda
  8. marcos fernando dauner

    E ai, quando estoura a bolha, ninguém sabia de nada ( vide americanas)

    Responda
  9. Rodrigues Costa

    Sempre pensei que deveria haver uma relação entre o maior e o menor salário ou entre a média desses em uma empresa. Dessa forma, caso se desejasse elevar o salário do CEO, tb deveria se elevar a média ou pelo menos o menor salário. Pode não ser a solução da desigualdade social, mas talvez seja um paliativo e uma forma de tornar a distribuição de renda mais igualitária e justa. Afinal, de uma forma ou outra, todos que trabalham em uma empresa contribuem direta ou indiretamente para o resultado...

    Responda
  10. LUIZ LEAL

    Esses dados deveriam ser divulgados pela Bovespa para serem usados por potenciais investidores em ações. Uma empresa que paga valores astronômicos à diretoria certamente vai ter uma redução nos lucros, que em última análise, pertencem aos acionistas.

    Responda
  11. LUIZ LEAL

    A Rede D'Or e a Hapvida, por exemplo, são empresas do ramo de saúde e as remunerações estratosféricas aos dirigentes com certeza se refletem no custo de seus serviços aos consumidores, seja diretamente ou via planos de saúde que têm seus custos aumentados e repassam aos segurados.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.