Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. João Perles

    Uma pena que textos assim sejam publicados tão ao "rodapé" dos jornais e fiquem tão escondidos das reportagens de TV. A entrevistada, juntamente com Mazzucato, Piketty e outras mia dúzia de economistas, constituem o que há de mais interessante hoje no mundo da economia.

    Responda
  2. José Cardoso

    Sem mudar o crescimento chines não adianta muito. O aumento anual da capacidade instalada de energia elétrica da China equivale a todo o consumo anual do Brasil. E ao contrário de nossas hidrelétricas, solares e eólicas, a maior parte das novas usinas chinesas depende de combustíveis fósseis, inclusive carvão.

    Responda
  3. Luis Nunez

    E quem foi o artista que inventou que pobre é empreendedor? Cada uma....

    Responda
  4. Antonio Pimentel Pereira

    É vdd o q fala, emprego bom só no governo, bons contratos de empresas, só no governo q decide quem é rico ou pobre, daí sobra pra o pobre, agricultura familiar ou abrir um negócio cm o governo sócio, rum. Quando no fim de sessenta criou-se o icms, ficou cem por cento pra o município e estado produtor, mts foram para as capitais e tbm rio e são paulo, um decreto do min delfim neto, tendeu?

    Responda
  5. Luis Gomes

    Colocar a opção de empreendedor ao pobre é negar o acesso aos serviços públicos dos quais necessita, uma pauta da direita e da extrema direita representada pelo ex presidente.

    Responda
    1. AILTON SOUZA

      Concordo até porque a extrema direita confessa que pobre só atrapalha!

  6. armando moura

    O empreendimento do pobre é salvar a própria vida. Quem tem muito dinheiro o tem em paraísos fiscais, Panamá Suíça Caima e outros Tem que taxar antes do dinheiro sair., Ela quer agradar os que tem para dar, palestras, nas Maldivas ilhas Fiji Devis. Eh dando que se recebe.

    Responda
  7. DANNIELLE MIRANDA MACIEL

    Podem me esquecer. Maravilhosa. Humildade é tudo.

    Responda
  8. ALEXANDRE Cunha

    O problema de muita gente é negar o enriquecimento através do trabalho, poupança e aplicação, a maioria pensa, não vou levar nada no caixão, então gasta o que ganha, mas reclama de tudo. A disciplina da poupança não é educação obrigatória em nenhuma escola brasileira. A maioria dos pobres gastam tudo que ganham, principalmente com bebidas alcoólicas e festas, vivem um dia como se fosse o último. Então, só a educação para acabar com a pobreza.

    Responda
    1. ALEXANDRE Cunha

      Corrigindo: a maioria gasta

  9. Renato Almeida

    Eu imagino se o bozo e Guedes teriam convidado essa moça para o G20. Ou teriam preferido o falecido guru astrólogo?

    Responda