Mônica Bergamo > Parque do Bixiga é aprovado na Câmara sem definição sobre batizar espaço com o nome de Zé Celso Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Dar nome de Abravanel? Se se o terreno tivesse sido doado pelo Abravanel eu seria a favor . Contudo , a Prefeitura de São Paulo pagou milhões pela área. O terreno não foi doado pela famÃlia Abravanel, então dar o nome ? Por outro lado , se quiser dar o nome do Silvio a uma via, quando falecer, sugiro extirpam o nome do Ditador marechal Tito. Foi tirado o nome de Costa e Silva do Elevado, e mantém o ditador de esquerda? Parque José Celso! Abravanel? Pois sim!
De um lado, alguém que revolucionou a cultura popular brasileira e alcançou milhões de expectadores. De outro, um ilustre quase desconhecido que fez arte para uma pequena parcela da elite paulistana.
O parque tem que se chama Zé Celso, pois foi ele quem brigou para ter esse espaço. Não tem nenhum cabimento se chamar Silvio Santos, ele queria construir torres, enchendo o lugar de prédios. Cada uma, vai ter luta para se chamar com o nome de seu criador Zé, com sua lucidez quis proporcionar aos moradores a natureza se integrando com o Oficina. Silvio Santos não merece homenagem nenhuma, pois nada fez pela cidade e muito menos pelo espaço - é um mero empresário- só pensa em ganhar dinheiro.
Querem fazer homenagem a Celso Daniel com 'chapéu ' alheio.
Corrigindo :Leia se Zé Celso
Silvio Santos não foi inteligente ao não abrir mão do espaço; se o fizesse seria reconhecido como mecenas por artistas, intelectuais e pela sociedade como um todo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Parque do Bixiga é aprovado na Câmara sem definição sobre batizar espaço com o nome de Zé Celso Voltar
Comente este texto