Opinião > Retórica populista de Lula semeia a crise Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3
Um ataque especulativo com o câmbio, provocado pelos próprios especuladores e com o aval e a inação do Banco Central, é preocupante. Mais preocupante são os panos quentes da grande mÃdia na sabotagem do Campos Neto contra os interesses do paÃs. Tudo mirando em desgastar o Lula.
A folha sempre tem um lado: o lado da faria lima
Existe uma anomalia cognitiva de quem escreveu esse textinho da Folha, quando escamoteia a responsabilidade de campos neto pela alta do dólar no paÃs, uma vez que impacta drasticamente a nossa economia.
A gente vai cansando de comentar, dada a quantidade de petista pago que aparece aqui falando bobagem e patrulhando a Folha. Na hora de ir pra rua não aparece ninguém e o chefe é vaiado. Deviam se preocupar porque do jeito que a coisa vai serão varridos na eleição de outubro.
Gabinete do ódio o gado sabe como funcionava, e tudo com dinheiro público. O golpista corrupto além de patrulhar, também ofendia jornalistas, inclusive dessa Folha. Duvido que vc não faz parte dessa turma.
Não recebi, nada! Fora Campos Neto.
Marcio Gionco as pessoas que votam no Lula tem mais o que fazer do que colocar uma camisa mofada da CBF e sair adornando polÃtico e passando vexame nas ruas, servindo de motivo de galhofa gratuita pros outros.
Uai, eu não recebi nada ainda...
O plano real há 30 anos restabeleceu o poder de compra do brasileiro e abriu caminho para o desenvolvimento seguro do PaÃs. O PT na época foi contra e chegou a dizer “esse golpe viciado que as elites aplicam, na forma de um novo plano econômico”. Não aprenderam nada! O controle da inflação não é uma dádiva da natureza, mas resultado de responsabilidade fiscal – aquela que Lula e o PT parecem desdenhar.
Com certeza, Adriana! Assino embaixo.
A folha tá virando o estadao
Tchau, querida
Dois excelentes Jornais!
Não fossem uns quatro ou cinco colunistas eu já teria vazado daqui.
Os encontros polÃtico do bolsonarista Campos Neto não semeia nada?? Esse sujeito já escolheu um lado há tempos.
Que bobagem, um governo não semeia crise falando , a crise vem de atos concretos. O que vemos é um Jogo especulativo de gente má, que está de olho ficar mais rico. Depois do caso de As Americanas , essa direita financeira não tem nada de honesto a ensinar.
Correto. Pior do que Getúlio Vargas. Não enxerga que o paÃs mudou. Fala para o cercadinho.
Qual será o tró-ló-ló, bravata ou groselhas ditas hoje, para o dólar alcançar 6 reais? Estaria o Descondenado a favor, ou seria parceiro dos especuladores?
Ou é apenas um Fanfarrão e boca aberta?
A Folha semeia vento para colher tempestade. O mesmo método foi utilizado para tentar afastar Getúlio, para derrubar Jango e implementar a ditadura cÃvico-militar. Elegeram Collor, aplaudiram Temer e Bolsonaro. Os mesmos louvores agora se dirigem a TarcÃsio.
Esse editorial é ch@rume.
Com exceção de algumas moedas, todas as moedas desvalorizaram em relação ao dólar deviido os números dos EUA, inclusive o euro, yan e libra. No Brasil a especulação do dólar eh para manter os papéis atrativos e os juros ao menos o dobro do FED. Não é Lula estu pi do, é o merca do.
É sempre a mesma crÃtica e a mesma não crÃtica: criticam o Lula, q é polÃtico, por suas falas polÃticas, mas não criticam Campos Neto, q não é polÃtico (ou não deveria ser), por suas falas polÃticas. A honestidade jornalÃstica deveria impor uma abordagem sem viés ao assunto. A Folha defende por omissão o presidente do bacen.
O editorialista parece desconhecer a biografia de Lula. Ele representa o povo no poder, sim. Não há nada de "populismo" nisso. Se nunca avançou muito em reformas -- hostilizado por um Congresso venal e uma elite mÃope -- foi sempre um muro de contenção contra o avanço predatório do capital sobre o trabalho, cuja mais recente investida se chama "desvinculação" do salário mÃnimo e contenção da "gastança" com saúde e educação.
O que o capital dá em troca do sacrifÃcio dos trabalhadores? Nada, só mais sacrifÃcios. Pena que estes assistem sua exploração de forma passiva, muita vezes manipulados por uma mÃdia que se esmera por defender e justificar essa exploração. Olhem a sociedade como um todo e vejam o que resultou de todas as medidas anti-povo tomadas até agora, só mais concentração de riqueza e desigualdade social.
Ganhou uma volta de pedacinho no sÃtio do Bitar em Atibaia
Quem especula é este jornal que se tornou panfleto do mercado .
Quem especula e cria crises é este jornal , que deixou de ser um jornal para virar panfleto do mercado . O nÃvel jornalÃstico da Folha, no que concerne a Economia e ao Governo , afundou com editoriais e comentaristas dignos de uma revista veja de quinta dos anos 2000. Repito , já fostes grande Folha de São Paulo .
Não há que esperar algo diferente deste jornal pois já questionava o Lula desde quando foi candidato em 1989. Na época o Mesquita, chefão do jornal, perguntou ao então candidato sobre como iria se relacionar com os Estados Unidos e outros paÃses sem saber falar inglês. Continuam com o mesmo discurso, com vieses diferentes.
A Folha quer dar um novo cargo ao Lula: rainha da Inglaterra. Só ver o juro subindo e ficar quietinho, acenando pras fotos. Só não esclareceu se o exercÃcio será concomitante ou se deseja retirá-lo do cargo atual.
A campanha para a levar o miliciano ao planalto já está em curso pelos donos do dinheiro.
Conversa mole. A âncora do plano real era o dólar e virou a polÃtica de juros altos. Os rentistas ganham com um e com outro. E ganham tb com inflação. Essa conversinha é o mercado controlando o governo na direção que lhe convém.
Não se vê nenhuma mentira no que diz Lula. Ou se vai negar que a turma do Mercado está desesperada com a possibilidade de sugar menos nosso sangue? Aliás o dólar está se valorizando frente a todas as moedas, não são as falas de Lula que fazem o dólar subir. A FSP pensa que somos néscios.
A Folha semeia crises no governo Lula dia sim dia também. Trata-se de um lÃder carismático, talvez o único que restou mundo a fora, devido ao avanço da extrema direita fascista, resultante da falência do sistema capitalista, que deixou a população sem perspectiva futura, devido aos direitos e garantias subtraÃdas . Já Bolsonaro, Trump, Milei e outros são lÃderes populistas, sem um partido que lhes deem sustentação, adeptos da mentira, trapaças, fakes, golpes e destruição de tudo o que está aÃ.
As especulação financeira está festejando o acerto das provocações. São duas as economias: uma, a dos donos do capital algorÃtmico de nuvem, outra, a dos que contribuem, sem saber, para a riqueza e o poder dos donos do capital de nuvem. Por enquanto, o governo está reagindo como programado pelo rentismo. Resta saber até quando.
Parabéns à Folha por mais este editorial importante. O caminho ruim está traçado. Não faltam alertas. Não faltam exemplos ruins anteriores no governo Dilma. Lula não convence mais com este discurso populista. Precisa acordar e não afundar o paÃs.
É só pedir para o Bolsonarista Campos Neto parar de sabotar o paÃs. Esse sujeito escolheu um lado há tempos.
Exatamente!
Lula disse que o BC não está agindo de acordo com os desejos da Nação. Uma curiosidade minha: desde quando o povo sabe o que é melhor para o paÃs e qual é o caminho correto a ser trilhado? Entregar o poder diretamente ao povo e seguir os seus desejos imediatos é o caminho mais curto para o desastre.
Lula incorporando o espÃrito de Getúlio Vargas.
Temos o nosso Biden!
Gente ba ba ca pqp...
Ah, tá... Além de um mussolini de prontidão.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Retórica populista de Lula semeia a crise Voltar
Comente este texto