Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Benassi

    Seja qual for o nome, os chocolates dessa cacau show são uma porcaria, gordura só. Não sei como sobrevivem no mercado. A Kopenhagen não deveria ter preocupação alguma, pois a clientela é, definitivamente, outra.

    Responda
  2. neli faria

    Data vênia, discordo dessa decisão! O meu primeiro emprego foi na Kopenhagen da rua Augusta,1302, aos quinze anos , em 17 de junho de 1968, já existia o chocolate Língua de Gato. Tirar esse nome do chocolate da Kopenhagen? Data vênia! Na época, o Língua de Gato era um dos que mais gostava. A gerente, dona Vilma de Oliveira Carvalho, não proibia as empregadas comerem chocolate. Gratidão a ela.Que se reverta essa decisão. E Cacau Show nem existia, imagino.

    Responda
  3. Guilherme Ramos da Cunha

    Acho tão ruim esse nome "língua de gato", não quero comer a lígua de gato nenhum! hehe

    Responda
  4. FABIO ANDERAOS DE ARAUJO

    A juíza decidiu corretamente. Língua de Gato não significa que se trata de um produto que somente a Kopenhagen possa fabricar, não é como a Coca-Cola, que está intimamente vinculada à formula da fabricação do refrigerante. A decisão da juíza se estende para outros fabricantes de chocolates e irá estimular a concorrência.

    Responda
  5. Waldemar Stocco

    o INPI não faz nada, nadica de nada, quando vc faz sozinho no inpi solicitação de registro de marca, supostas empresas de consultoria em marcas e patentes, entram com embargos, viasando terem lucro com serviços que não prestaram. Vejam no Reclame Aqui 27 páginas só reclamando têm essa mesma situação, estou com 2 pedidos de marcas no INPI desde 16/03/2023, e em 12/05 uma tal cipe entrou com embargo, mas afinal o que ela produz, nada. mas inpi não faz nada e deveria saber dos abusos.

    Responda
  6. Jefferson Soffer

    Esse INPI é uma piada.

    Responda
  7. Idivaldo Micali

    Se o INPI registrou a marca para a Kopenhagen não caberia recurso. Não seria o INPI o responsável por decidir essa questão? Existem tantas marcas com propriedade que são nomes do cotidiano e mesmo assim são exclusivas.

    Responda
  8. Paulo César de Oliveira

    De fato, existe um chocolate alemão chamado Katzenzungen(Katz, gato, zungen, lingua) , com forma semelhante ao chocolate nacional e uma embalagem com ilustrada com cinco gatinhos.

    Responda
    1. neli faria

      O língua de gato existe como chocolate da Kopenhagen há mais de cinquenta e seis anos, quando comecei a trabalhar lá, de vendedora.

    2. Julio Shiogi Honjo

      O registro é no Brasil e referendado pela própria INPI. No Japão patentearam o açai.