Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Tadêu Santos

    Somos adeptos às teorias de esquerda e apartidários, como também não vemos nada de esquerda na Venezuela, tampouco os partidos de oposição ao ditador Maduro, seguidor do Chavez. Nossa posição é de contrariedade ao regime linha dura já considerado uma ditadura com a autocracia fazendo de conta que é democracia, tanto é que o Lula 3 a elogiou recentemente e recepcionou com Madura com pompas de estado em Brasília. Um pecado imperdoável. QUE PENA QUE SEJA ASSIM!!!

    Responda
  2. Tadêu Santos

    Somos adeptos as teorias de esquerda e apartidários, não concordamos que o regime da

    Responda
  3. Joao Emiliano F de Aquino

    Grave, grave mesmo, é a anexação de mais uma porção da Cirsjordânia pelos na zistas de Telavive. A Anschlusss sionista! Maduro matou quantos? Ninguém. O fato de essa representante da Casa Branca não poder concorrer é até um alívio: menos um apoiador da limpeza étnica da Plaestina.

    Responda
  4. NACIB HETTI

    A manutenção do Maduro é importante para a democracia, dos outros. É preciso um contraponto para um julgamento das mentes civilizadas.

    Responda
  5. Gilberto Rosa

    Enquanto isto no Brasil, o que a Folha não vê. Relatório do Laboratório de Combate à Lavagem de Dinheiro e Corrupção do MP-RJ, obtido pelo Icl notícias, constatou que o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) só pagou um boleto de plano de saúde com sua conta bancária em nove anos de contratação desse tipo de serviço. Existe suspeita de que os pagamentos possam ter sido feitos em espécie com dinheiro oriundo de rachadinha. O mesmo se verificou no caso do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Icl notícias.

    Responda
  6. Wilton silva

    e vcs mesmo

    Responda
  7. Wilton silva

    turma de come sen produzir vai para cuba turma de comunista

    Responda
    1. Edemar Afonso Gonçalves

      Pare de agredir o idioma bolsonarento e vá vc pra Tonga da mironga do cabuetê!

  8. JOSE JONAS DUARTE DA COSTA

    Pronto! Era o que faltava à Folha. Aliar-se a Corina, gente de Milei, Trump, Bolsonaro... Concluir com um Editorial apadrinhando a chapa Tarcísio- Michele, como epíteto da Democracia... Valha-me....

    Responda
    1. MARCO Augusto

      A esquer_da@lha sempre apoiaram ditadores comu_nist@s, como Chaves, Maduro, Fidel, também o ditador geno_cid@ Putin. Corona é a melhor expressão democrata na destruída Venezuela, um país que tinha mais prosperidade da América Latina, se transformou numa pocilga socialista Chavista.

    2. Gilberto Rosa

      A folha caiu e apodreceu, depois do falecimento do Otácio Frias, o irmão, bilionário banqueiro, está colocando toda a credibilidade por água abaixo, até processado pela própria irmã ele é.

  9. Carlos Amorim

    Vim ler os comentários da esquerda pondo a culpa nos EUA pelas ditaduras que secretamente admira. Nunca falha.

    Responda
  10. Wlander Kwasniewski

    Uma dúvida, qual a linha ideológica da líder da oposição: se posiciona ao Centro (como leva a deduzir a reportagem) ou é direitista liberal extrema (uma Milei venezuelana)? Pois é importante saber qual o caminho que a Venezuela mudada vai seguir eventualmente...O ideal é que a oposição não tivesse conceitos tão radicalmente opostos do governo atual, facilitaria a transição, haveria menos radicalizações.

    Responda
  11. armando moura

    o problema da direita é inteligencia curta e vetorial. Querer punir lideres de esquerdas para ser exemplos, os obriga ficar no poder. É o caso de Cuba, Obama começou uma liberaçao, hoje trinta por cento das atividades estão nas mãos privadas, rolling stones fez um show histórico e o casamento homoafetivo liberado Aí veio o melda da direita, o Tramp, para agradar seus vizinhos do golfe em Miami, obrigou a fechar tudo novamente.

    Responda
    1. José Filho

      Bom mesmo é o super democrático time de Chavez, Maduro, Fidel, Ortega, Putin, Xi Jin Pin, Aiatolás, Bashar Al Assad, Mugabe, etc.

  12. Daniel Marques

    2,3 milhões de Venezuelanos deixaram o país vitimados pelo regime socialista dos esquerdistas Maduro/Chavez. Deixaram pra trás suas familias, seus parcos pertences, deixaram suas historias e vivências buscando sobrevivência e serem considerados. O que acontece na Venezuela sirva de exemplo para toda AL não eleger mais populistas aprendizes de ditador.

    Responda
  13. Severo Pacelli

    É triste uma nação tentar ser independente e recusar intromissão dos EUA que travestido de democrata, busca em todo terceiro mundo, apropriar de suas riquezas. Venezuela vem sustentando a recusa da entrega de suas reservas petrolíferas e isso tem um preço. Cuba não aceitou mais ser cabaré de brancos abastados e isso tem um preço. No Brasil Lula peleja em favor da nação, embora congresso, República de Curitiba, certos governadores insistem que tudo seja para poucos, os de sempre.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Maior reserva de petróleo do mundo, e tem gente inocente, que acredita que os EUA com suas sanções e tentativas de golpe, acompanhado pela imprensa cucaracha subordinada, está é preocupado com os venezuelanos. EUA é capaz de eliminar todos venezuelanos, pelo bem dos venezuelanos e da sede do ouro negro. Os governos destes países são produto da fome bélica americana, querem a liberdade para implantar seus subordinados.

    2. Hermes Yaly

      Balela das grandes! A velha e esfarrapada desculpa para a manutenção de regimes opressores! "Estamos lutando contra o imperialismo!" e, para isso, amordaçam a população, renegam-lhe os direitos mais básicos, sufocam imprensa e oposição, condenam-na a viver na miséria enquanto seu líderes, que não largam o poder há décadas, usufruem de vida nababesca. Substitua "imperialismo" por "comunismo" no brado acima e surge a mesmíssima desculpa para a perpetuação de ditaduras de direita!

  14. Severo Pacelli

    É triste uma nação tentar ser independente e recusar intromissão dos EUA que travestido de democrata, busca em todo terceiro mundo, apropriar de suas riquezas. Venezuela vem sustentando a recusa da entrega de suas reservas petrolíferas e isso tem um preço.

    Responda
  15. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Chama o Moraes e o Salomão ..

    Responda
  16. Joao Braga

    Ideias atrasadas, incompetência, corrupção, destruíram um dos melhores países da América Latina. Dor e sofrimento a milhões de pessoas com o apoio dessa nossa esquerda igualmente insana. Pobre Venezuela!

    Responda
    1. Hermes Yaly

      E pensar que durante os anos 1960 e 70, a Venezuela foi o único país da América do Sul que não estava sob uma ditadura militar.

  17. Zelis Pereira S Junqueira P F

    Com certeza ele não faria isso se Trump estivesse no poder. Acho que é bem por isso que os Venezuelanos estão anciosos aguardando pela posse

    Responda
    1. Hermes Yaly

      Guardadas as proporções, Trump é Maduro com o sinal trocado. Duas jostas que não valem nada.

  18. noel neves

    Maduro não tem peito pra encarar uma oposição. Todo covarde é assim! Liquida seus adversários com veneno... Quando perde diz que houve fraude... Desqualifica urnas eletrônicas... Esse é o estilo da covardia.

    Responda
  19. armando moura

    Este modelo Daniel Ortega não dá mais. Caudilhos de esquerda não largam o osso. Maduro Evo e Lula já estão com o prazo de validade vencido. Mas a extrema direita querendo um final trágico para ensinar una lição, da sobrevida a eles. O modelo político é o do Uruguay e o líder de esquerda a ser seguido é o Mujica, um velho que não obstruí a renovação.

    Responda
    1. NACIB HETTI

      Por que todo ditador corrupto se diz de esquerda?

    2. armando moura

      o de baixo, voce não entendeu nada, a direita e a extrema direita querem por lideres da esquerda em cruz na estrada, como os antigos romanos, para intimidar quem pensa diferente. Cuba é um claro exemplo disto, há pouco com obama, começou se uma abertura, teve até show do rolling stones e lá o casamento homoafetivo eh permitido, ao contrário da russia onde pode levar a morte. Trump e os bos tas obrigam Cuba a ficar fechada. É isto que segura Maduro, Evo e outros, se largarem o osso serão mortos

    3. Hermes Yaly

      Faltou citar o decano dos caudilhos de esquerda: Raúl Castro, que manda e desmanda em Cuba há mais de 60 anos, agora por intermédio de seu fantoche Díaz Canel. Lula não perde oportunidade de confraternizar com seus irmãos de ideologia e não dá bola para o fracasso dos seus regimes. O importante é que eles detêm o poder e isso é o que conta. O povo? Ora, o povo que se lasque, esses ingratos deveriam beijar a mão de quem lhes deu o privilégio de viver num paraíso socialista.