Mundo > Incentivados pelo Hamas, palestinos na Cisjordânia se radicalizam contra Israel Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A Folha passa semanas sem relatar os crimes contra a Humanidade praticados pelo estado opressor do povo palstino e quando publica algo, é uma tradução de um artigo do jornal denunciado várias vezes por seu vieés pro Isreael, um ex. "O New York Times distorce a luta palestina" autoria de Holly M Jackson, do MIT.
O artigo é tendencioso a começar pelo tÃtulo, uma população vÃtima de uma ocupação de 56 anos por parte do estado mais militarizado do mundo e apoiado e financiado por outra potência mundial não necessita nenhum incentivo para tentar se defender da contÃnua opressão, usurpação de seu terriotório, incursões militares e extermÃniio.
Esse artigo é uma tradução do " NY TImes" e ambos, o jornal e o autor são conhecidos por suas análises anti-Palstina, contÃnuos preconceiitos e falsas comparações no contexto da sua cobertura sobre a situação do povo palstino.
Será que não tem em Israel lideres com outra visão sobre os palestinos,será que não vem que enquanto perdurar a ocupação ,os assassinatos ,os assentamentos ,as prisões,contra o povo palestino,Israel não vai ter sossegou ,ninguém aceita calado e submisso a violência de um estado ocupante como é o estado de Israel
Sei não. Acho que qquer um minimamente lúcido e honesto sabe como óbvio que o que mais leva a radicalização de palestinos contra Ixhael é justamente o comportamento cruel, genocida e desumana que os cionnistas dispensam aos próprios palllestinos
Após 76 anos de violência extrema, ocupação, tortura, racismo, limpeza étnica, fome, aparheid, genocÃdio e toda sorte de barbárie, somos gratos aos colonos sio nistas advindos da Europa. Palestinos, cooperamos como cordeiros com o exército que nos extermina e esperamos que extermÃnem nossas crianças com celeridade.
O que a imprensa tenta afirmar com tantos rodeios é que o povo Palesti no deve ser grato. Pois estão sendo exterminados pelo povo escolhido por Deus. O melhor é sentar e esperar a morte.
Os assassinos e farsantes da ocupação aprovaram a maior apropriação de terras em três décadas , a apreensão de 12,7 quilômetros quadrados ( 4,9 milhas quadradas) de terras na Cisjordânia ocupada . A expansão dos colonatos visa remodelar o tão remodelado território palestino há décadas . A criação dessa farsa é um acordo entre sionistas evangélicos e judeus que visa garantir o propósito de cada grupo com apoio incondicional do primeiro. Um plano premeditado e diabólico.Um atentado contra justiça
Vamos a um exemplo prático. Vc tem sua casa invadida e seus familiares mortos. Depois a imprensa fala que é insensatez a vÃtima ter vontade de revidar a atitude do agressor. Certamente depois de ter praticamente toda sua famÃlia dizimada pelo exército de Isra el. O melhor para o palestino é convidar o soldado para tomar um café.
Tomar que café prezado Sam Duart , a água e café que são supérfluos para os palestinos ou convidar para as mais de 90 % das moradias destruÃdas. Seria melhor convidar essa imprensa sem um pingo de humanismo para ver o que está acontecendo realmente naquele campo de concentração e extermÃnio. Homens que digitam esses artigos e escondem a verdade têm nas mãos o sangue de milhares de crianças assasinadas e são uma vergonha para os seus descendentes.
Certamente contrasta muito com o desejo de grande parte do povo de Isra el em acabar com o lado Palesti no mesmo que haja inocentes morrendo. Engraçado como o julgamento é seletivo. Isra el pode praticar a vingança contra os palestinos. Já os palestinos tem que receber com flores aqueles que exterminam suas famÃlias?
O que essa reportagem pretende? Justificar os crimes hediondos praticados contra palestinos?justificar o + num de amputações de crianças da história sendo muitas feitas sem anestesia?As condições subhumanas impostas onde 150 mil crianças contraÃram infecções de pele graves causadas pelas condições miseráveis ou a fome , sede , falta de remédios, destruição de toda infraestrutura de saneamento, ensino,saúde , moradia ? Ou as falas facistas de ministros daquele governo de assassinos tomadores?
A radicalização é o resultado do genocÃdio. Nunca terão paz.
Essa "radicalização" não vem do Hamas ou de qualquel grupo, mas das condições sub-humanas a que são submetidos pelo Estado de Israel nos últimos 30 anos. Colocar a culpa nesse ou naquele grupo é, deliberadamente, querer ocultar ou ofuscar a perversa polÃtica de Israel aos palestinos. E isso se dá por uma razão, inocência ou por intenção.
A narrativa desse pasquim e da mÃdia hegemônica acerca do massacre é vergonhosa, porém muito bem calculada. Cada palavra, cada armadilha discursiva, o silêncio e a ocultação dos condicionantes históricos, servem como justificativas aos horrores e a barbárie perpetrados pelo estado colonial. Israel como vÃtima e palestinos como terroristas. O bem contra o mal. Os mesmos chavões e maniqueÃsmos para encobrir o genocÃdio e satisfazer o analfabeto geopolÃtico.
Eles só não calcularam que a história não perdoará . É a mesma coisa que estivessem apoiando o holocausto . Os judeus um dia foram as vÃtimas, hoje são os muçulmanos. O sionismo é um perigo contra humanidade.
Perfeita sua colocação. A leitura de 3 linhas da matéria foi suficiente para a náusea chegar. Ligar a resistência palestina na Cisjordânia ao "simples terrorismo de Gaza" é matemática da ideologia sionista que tenta deslegitimar oposição ao governo de extrema direita e jogar na opinião pública que tudo (a causa) e todos (Ãrabes principalmente os muçulmanos) são terroristas. Que o estado judeu de Israel chegue ao fim em breve e para isso é necessário o fim do sionismo.
que elogio chamar de "pasquim". Acho que o Ziraldo não concordaria.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mundo > Incentivados pelo Hamas, palestinos na Cisjordânia se radicalizam contra Israel Voltar
Comente este texto