Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Henry Galbiatti

    Unir-se contra a extrema direita tá correto. Não tá correto é ter que suportar o Lula como presidente. A esquerda e o centro tem que apresentar um candidato que não seja ele. Votar no Lula também não é opção.

    Responda
  2. Paulo Jr

    O artigo me parece uma ampla defesa das ONGs, escolhendo um alvo fácil como inimigo(a extrema direita que, na minha opinião é indefensável e ainda acho que é assim para a maioria das pessoas alfabetizadas). O problema é que diversas ONGs têm sido criadas para objetivos inadequados, e muitas mostraram desempenho que não justifica sua existência.

    Responda
  3. Luis Augusto Federighi

    Às vezes penso que Pelé tinha razão e o “povo não sabe votar”. Não só no Brasil, mas no resto do mundo. No começo do Século XX, a Inglaterra teve ideia genial. Financiou casinhas com jardinzinhos para a classe pobre. O pobre com uma casinha já não se julga pobre, e passa a defender a direita. Fácil.

    Responda
  4. Miro Costa

    Na democracia manda o voto das maiorias. Respeite a vontade da maioria em vez de ficar xingando as tendências políticas discordantes de suas ideias fracassadas. Se o senhor não aceita eleições livres e justas, não passa de um fascista.

    Responda
    1. Rui Quixote

      Se ele fosse fascista estaria defendendo a extrema-direita, e não criticando-a

  5. Gustavo Figueiredo

    Sociedade civil deve se unir contra extrema direita e extrema esquerda.

    Responda
  6. João Leite Leite

    Acredito que a extrema esquerda é pior do que a extrema direita. Em trinta anos de extrema esquerda no poder no Brasil levou a metade do povo a pobreza e pelo menos 30 % a pobreza estrema. O que precisa é a elite econômica e intelectuais se conscientizar e não patrocinar lideranças já comprovadas que não tem idoneidade nem competência para governar o país e por na rota do crescimento para criar empregos e riquezas para tirar o país e o povo trabalhador desta pobreza.

    Responda
  7. Paolo Valerio Caporuscio

    Ate parece de uma sociedade de dna de sem atitudes.

    Responda
  8. José Cardoso

    Os detratores do meio ambiente não tem ideologia, só querem dinheiro. Sejam garimpeiros, madeireiros ou furadores de poços de petróleo.

    Responda
  9. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Vamos combater o extremista fiscal no poder que não atenta para a preservação dos fundamentos que mantêm preços estáveis. A população precisa disso pra conta fechar. O aumento nos benefícios seria limitado pela inflação. Lula precisa logo se aposentar e parar de aumentar juros que fazem seus ativos em previdência privada serem mais remunerados.

    Responda
  10. Jose Pereira

    Concordo plenamente, e qto a extrema esquerda?

    Responda
  11. Jose Pereira

    Concordo plenamente, e qto a extrema esquerda?

    Responda
  12. João Perles

    Artigo muito em consonância com aquilo que penso!

    Responda
  13. Celso Augusto Coccaro Filho

    Só uma observação, sem discordar do mérito. Como poderá a sociedade civil se proteger da extrema direita, adotando a adjetivação do texto, se ela própria, e pelas razões conhecidas, elege a extrema direita em eleições democráticas? Há contradição, ditada pelo viés próprio da articulista, que parece ser minoritário. Acredito que sociedade civil terá que, primeiro, entender e aderir à argumentação.

    Responda
  14. Paulo César de Oliveira

    O Brasil não tem partidos de extrema direita.

    Responda
    1. Ademar Barros

      PC, PC, preste atenção Sô!

    2. Paulo César de Oliveira

      PL eh de direita.

    3. raul neto

      O PL é o quê?