Mercado > Governo desiste de fazer leilão de arroz e quer acordo com agro para manter preços Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O governo, reeditando as práticas petralhas, bem que tentou emplacar mais essa maracutaia para pegar um por fora, mas a coisa foi tão escancarada e a grita da oposição, das redes sociais e de economistas foi tão grande que ficou feio prosseguir. Pegos com a mão na botija em uma licitação irregular e possivelmente fraudada, tiveram que tirar o pé do acelerador, digo, as mãos do butim. Por essa e por outras é que o sonho dourado dos corruptos é controlar a internet para atender seus interesses.
A verdade é que o arroz subiu de forma absurda e já estava sendo vendido em cotas pelos grandes supermercados!! E óbvio que teve gente que quis faturar em cima da tragédia gaúcha!! Agora posam de vÃtimas e que a importação iria prejudicar o produtor nacional!! Não tem santo nessa história, agiu rápido e certo o governo! Infelizmente no Brasil tem sempre alguns querendo ser mais esperto!! O importante é chegar a preços justo na mesa dos brasileiros!!
Nunca houve possibilidade de faltar arroz nacional. O q aconteceu foi pura especulação dos produtores (grande maioria do RS), que em uma semana chegaram a elevar o preço em mais de 30%. A ameaça do leilão foi extremamente benéfica.
Finalmente, paz para o agro sulista...
O "aggro", aquela turminha que prefere tocar fogo na colheita ao invés de perder o lucro, apoia golpes, compra eleitores, elege imprestáveis, e entre eles alguns são assassinos de sem-terra e indÃgenas? É preciso cuidado: fazer acordo com o Diabo seria menos arriscado!
Essa estória tá cansativa. Houve, sim, suspeitas do próprio Governo, via Conab, relacionadas a incapacidade tecnico-financeira e informações privilegiadas. De forma prudente e rápida foi demitido o polÃtico gaúcho Neri Geller da Secretaria de PolÃtica AgrÃcola. Licitação cancelada e tudo resolvido. O resto é conversa mole e politização da manezada bolsonarista.
Até que enfim um pouco de bom senso. Se quer ajudar é só zerar os impostos sobre este produto.
Só, meu caro, o agronegócio não tem limites, além de termos agrotóxicos proibidos em vários paÃses sendo liberados aqui. Houve uma época em que o preços do leite estava barato, ele preferiram jogar o leite no asfalto, como protesto, que doar para os necessitados. Essa gente é capaz de sopear a fauce da genitora.
Numa economia de mercado, se falta mercadoria, os preços sobem, se os preços sobem, o controle de preço de mercado, para não gerar inflação, a solução é importar. A isso se dá o nome de economia de mercado, de capitalismo. Reserva de mercado, privilegiar segmentos de mercado para auferir lucros à s custas da população não condiz com a economia capitalista, ou isso é comunismo capitalista? Lucro é meu, prejuÃzo a gente socializa.
Sr Evando de Abreu vc esta levando pelo lado emocional e paixão pelo Bolsonaro!! No inÃcio houve sim uma escassez do arroz, preços nas alturas e supermercados vendendo em cotas! Talvez o senhor viva numa realidade paralela! Mais razão e menos emoção, e não distorça a história!! E só comparar os preços cobrados no decorrer da tragédia gaúcha!!
Nos envergonha
Estude um pouco mais. Bolsonaro, por este motivo, em seu bom governo, liberou a importação para entidades comerciais que trabalham vendendo este produto. Agora, aproveitar da situação para colocar marca do governo só este descondenado teria essa atitude oportunista como faz a tal da janja com suas ppstagens que só nos envie
A solução é tabelar todos os preços. Em frente, Lula Biden.
Não sabes nem o que estais falando, idiot!
A volta dos rolos e dos enrolados. Mas o stf taÃ. Chama o Toffoli.
Fosse um governo competente teria olhado a história do fracasso desse tipo de intervenção no Plano cruzado, Planto Bresser, Plano Collor. No capÃtulo final esse arroz vai apodrecer no armazém da Conab.
Misturou alhos com bugalhos. Compra de estoque regulador é comum em todas os paÃses e é feito no Brasil desde o Estado Novo. Nesse caso, só o anúncio do leilão já derrubou o preço do arroz, que indica que a alta era especulativa - a boa gente do agro faturando em cima da desgraça.
Melhor o arroz a $ 40,00 reais, correto?? Playboy riquiinho, né? Não tem responsabilidade de fazer compras pra famÃlia!!
Alguns acabaram de perder um jabazinho de bom tamanho. Triste para eles, não. Tadinhos. Menos um big bussines.
kkkkkk... Tá difÃÃÃÃcil, hein???
Quais são os seus argumentos? Diz alguma coisa?
A culpa é do Bolsonaro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vergonha de governo. O Juscelino vão deixar lá até a população tomar providências.
Colocaram agua no arrozão, quase que virou um petrolão. Olho (muito) vivo em governos petistas, o passado recente não é favorável.
Descobriram a falcatrua, então......fora Molusco.
Tranqueira ambulante.
O processo licitatorio estava em curso. Durante o processo foram detectadas, pelo governo, irregularidades. Processo suspenso. Isso acontece todo dia! Mas, como envolvia os grandes do agro, a mÃdia corporativa já tratou de distorcer , dizendo que foi alguém de fora do processo que "detectou" irregularidades. O resto é o resto.
O explorador dito agronegócio deveria distribuir alimentos gratuitamente aos gaúchos! To certo ou estou errado? Vai obter lucros em todo o Brasil baseado na desgraça?
J.c. é um bab aca! Quais os seus argumentos?
Tá errado...
Tudo que eles tentam fazer tem um só objetivo: roubar. Se ninguém denuncia, é papo cheio.
Nossa, um governo trabalhando para colocar arroz barato no prato do povo. Onde vamos parar né? Os extremistas que odeiam pobre vão à loucura com esse governo. É muita saudade de ver o povo na fila do osso
Felipe, o que eu vi é que ele rapidamente entrou de férias. Se ele foi demitido, o que eu duvido, vão esperar a poeira baixar e colocar ele em outro cargo. É sempre assim! Daqui a pouco o nome dele aparece de novo em outro esquema. Esse tipo de pessoa é importante para desviar dinheiro público.
Falar que o sujeito em questão foi demitido não lhe convém né? Honestidade intelectual mandou abraços
Respondo, claro. O processo continua, de uma forma diferente que ainda não sabemos. É só esperar pelos próximos capÃtulos, que com esse governo, falcatrua é o que não falta. Sempre tem, só muda o método.
Por que não respondeu minha pergunta?
Qual foi a expressão que o presidente usou? Pois é, com esse governo essa palavra faz parte do vocabulário 24 horas por dia. Já tem até adjetivo para as atitudes. Um adjetivo bem conhecido rsrsrsrs
E o que aconteceu depois?
Sim, foi o governo que escolheu os participantes através de um assessor do secretário que tinha influência em uma bolsa de mercadorias de MT.
foi o governo que escolheu os participantes do leilão?
Pelos participantes do leilão, deu para perceber a real intenção do governo. Se a intenção fosse tão boa assim, teriam feito uma leilão na base da honestidade. Já sabemos como funciona, infelizmente, os processos desse povo que trata desse tipo de falcatrua correm em segredo de justiça e não podem ser divulgados. Segue o baile!
Governo desiste de esquema de corrupção pois oposição descobriu antes! Essa deveria ser a manchete
Gado véi! Não foi a "oposição " que descobriu antes...
Exatamente. É por isso que querem controlar a internet. Se a internet já estivesse sendo controlada jamais poderia usar a palavra corrupção.
prova o que diz.. falar até papagaio fala.
Não foram capazes de fazer algo tão simples... pelo visto esse governo só tem duas funções, taxar a população e quitar o déficit deixado pelo ex-presidente. No mais, segue o Brasil como balcão de negócios da burguesia local e internacional.
déficit de 300 bilhões, certo? é isso que a gente chama de herança maldita
Vamos ver então se o agronegócio vai baixar o preço do arroz.
só o patriota rio que acredita que o agro é bonzinho, o que não é lá muito difÃcil vindo de quem reza pra pneu e pede intervenção alienÃgena
Tem que importar sim.
Acho que deveria importar sim. Aqui em belém o Arroz 5 kg era 32,00 agora já está em 37,00 em alguns lugares. Se tem menos arroz no mercado, e tem sim menos arroz, é claro que o preço vai subir. Como foi por uma tragédia que provocou isso, o governo deveria agir para reequilibrar o preço do arroz ao preço que estava antes da tragédia.
Eu concordo com você. Que façam o processo de forma honesta. Ficou tão ruim que é melhor negociar com o agro. A intenção é uma só: tentar se aproximar desse grupo que historicamente é de direita. O problema é que vão querer fazer isso da mesma forma que o leilão. Vamos ver se prospera.
O governo petista se baseia em narrativas, fazer polÃtica o tempo todo, demagogia e pitadas de incompetência. O arroz subsidiado com o selo de propaganda do governo federal seria a tampa do caixão dos produtores gaúchos. Como disse o ex presidiário houve falcatrua. Talvez tudo não passou de...
Felizmente. Quanto menos fizerem, menor será o prejuÃzo. Ouvi o L3 falar em importar "arroz e feijão ". Depois ficou só com o arroz. Aproveitando da situação do RS, queria fazer demagogia. Vários preços de alimentos têm alta, papaya chegou a vinte reais o quilo. Por que não tem uma polÃtica de preços mÃnimo e estoque regulador? Porque não fazem nada, só discurso e viagens.
Faltou dizer que se fosse no governo anterior provavelmente o Boner (JN) iria criticar por meses...
Com a descoberta da tentativa de falcatrua, agora não vai mais faltar arroz?
Da forma como o leilão estava sendo conduzido nunca foi pelo arroz. Essa turma não dá ponto sem nó. E sem dó também!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Governo desiste de fazer leilão de arroz e quer acordo com agro para manter preços Voltar
Comente este texto