Conrado Hübner Mendes > Código de Ética do STF: a sociedade desenha Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Um Código de Ética do STF também poderia servir como padrão de comportamento para os outros tribunais e até para outras instituições colegiadas, mesmo de outros poderes. Quando a falta de decoro dos membros do Legislativo vai virando rotina, seria uma boa forma de o Judiciário marcar diferença.
Que vergonha! E o Dino uma decepção! Não há salvação para o povo brasileiro.
"A promiscuidade é munição para extremistas em busca de um novo 8 de janeiro. Código de Ética e conduta ética são munições de defesa do tribunal." Frases que nossos Ministros do STF, cada Juiz ou Desembargador do nosso sistema judiciário, deveria levar gravadas para suas mesas de trabalho. Melhor ainda se estivessem nas consciências e ações desses cidadãos.
Vergonha. Parabéns por mais essa contribuição, prof. Conrado.
Achava que a presença de um ministro do STF na final da Champions ganharia o JusPornAwards 2024, mas me enganei. O Gilmarpalooza vai ganhar de 7x1 no ano corrente. Aguardemos o resultado da premiação.
“ A promiscuidade é munição para extremistas em busca de um novo 8 de janeiro. Código de Ética e conduta ética são munições de defesa do tribunal.” Disse tudo, Conrado, a ultra direita deita, rola, se esbalda enquanto a República se corrói.
De acordo, professor Conrado. Insisto, que decepção, Flávio Dino!
Bravo, Conrado! O artigo deixa absolutamente claro que se o STF tem sido de fato a principal, ou mesmo única, barreira de contenção em defesa da democracia em nosso paÃs, suas fragilidades precisam ser apontadas e demonstradas para serem corrigidas.
Precisa desenhar?
Todos temos crÃticas ao Stf, em 16, quando do golpe apoiado pela Folha, a carta capital já falava do que a Folha só fala hoje. Se alguém ainda tem dúvida deste repentino despertar da Folha contra o STF, e do papel do Hubner na Folha, ai vai a repetitiva 20gégima coluna do mesmo. Hoje o Stf é a única força que pode conter os dois terços podres regidos pelo Lira a mando de nossa bilionária elite do atraso, cujo mega bilionário banqueiro, parasita de juros e dono da Folha, faz parte.
Um código de ética é a formalização, pública, de um conjunto de diretrizes comportamentais - porque a ética não diz de uma abstração, como a explicação da força da gravidade, mas sobre como agir em relação à ela, não é? Será que os SupremÃssimos não desejam assumir essas diretrizes coletiva e publicamente, caro Conrado? Cerá pocÃveu aceitar tal evasão de princÃpios? O Seu Bruno 'Lemão, azedo, esquivou-se disso em seu artigo. O exercÃcio da auto-contenção é anti-Juspornográfico; fogem disto?
Do cÃnico etc. Gilmarpalooza ("Gilmar diz que não sabe se é alto o custo de R$ 1,3 milhão") e de outros veteranos do stf já tinha entendido do que são feitos, mas do Dino (".. defende Gilmarpalooza, diz que evento não poderia ser no Brasil... Porque talvez no Brasil fosse impossÃvel")... Decepção completa. Defende a corrupção dos colegas e trata os brasileiros como imbecis.
[ Espaço destinado à publicação de versos de Os LusÃadas ]
Então identifica-se no STF o ministro ¨tremendamente evangélico¨, ¨o amigo do amigo do meu pai¨, a dupla que ¨representa os 20%¨ do que o penúltimo inquilino do planalto gostaria de ver decidido na corte e agora, sob holofotes, o ¨ promoter de eventos¨. Considerando-se as manchetes veiculadas, faz-se necessária uma correção de rumo na atitude de alguns.
É urgente um código de ética para juÃzes e afins.
Ainda que eles não estejam minimamente "afins" disso, né não?
Não colocaria qualquer óbice ao esdrúxulo convescote lisboeta caso não fosse bancado com a minha grana.
Valeu dr. Conrado..... vc me representa!!!!
sistema judicário, altas cortes, policiais, forças armadas, congressos com troços engravatados ministros e prefeitos governadores e presidentes, tem que aceitar que é a sociedade que está no comando. Eles estão para servir e não serem servidos ou se servirem.
Armando, meu caro, esse senso de Servidor Público parece ter sofrido um desvio ao longo do tempo. E da Altura, veja só: aparenta ser tão menor quanto mais o sujeito sobe na hierarquia da República. Esse bagúio de boquinha lisboeta é encarado com tal naturalidade - tanto por quem o faz quanto pelos atendentes - que é de se imaginar que os Servidores somos nós. E que devemos calar e servir-lhes o cafezinho, e rápido.
Pergunta retórica: nossos Supremos não estariam cometendo lenocÃnio?
Noooofa, fazia muito tempo que eu não ouvia isso; num paÃs em que se morre de fome, tem mais cara de latrocÃnio, o roubo seguido de morte. Se bem que o Gilmar passaria muito bem por gigolô.
Código de Ética do STF?!
Impressionante como alguns ministros da suprema corte não tem nenhuma noção sobre a questão ética em tribunais. Por isso que empresas condenadas por corrupção, como JBS, Novonor e diversas outras estão sendo perdoadas dos seus crimes.
Se eu tivesse ido a esse, não sei exatamente como classificá-lo, ao ler o texto me sentiria envergonhado. Mas o mais triste foi a declaração do ministro Dino, de quem era fã e acreditava que ele manteria um mÃnimo de decência. O Brasil tem que tomar uma iniciativa contra esse absurdo, pois desqualifica o paÃs no exterior. O quê vão pensar do povo que sustenta um convescote que mistura o poder com os dependentes de sentença favorável, para um perÃodo de debates menores e degustação de vinhos?
"debates menores", meu caro? Imagina, pô. Cê não ouviu o profeta de ontem demonstrando a riqueza intelectual da bagaça? Hahahahah!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Conrado Hübner Mendes > Código de Ética do STF: a sociedade desenha Voltar
Comente este texto