Mundo > Israel anuncia avanço massivo sobre território da Cisjordânia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Seja na regiao norte do Brasil, ou na Cisjordânia ocupada, grileiro é sempre grileiro... ladrão de terras, portanto fora da lei.
O lema de Israel é sem paz com os palestinos e o lema dos palestinos resistência e sem submissão .Israel rouba mais 1200 hectares de terra dos palestinos ,deste jeito a paz e um sonho dos inocentes
Roubo de terras, limpeza étnica, genocÃdio e aparheid. É isso que eles fazem é isso que eles são. Colonos europeus que se acham escolhidos por algum deus.
Anexar (eufemismo para roubar) as terras palestinas para o domÃnio legal de Israel é uma polÃtica de Estado, não deste ou daquele primeiro ministro ou de qualquer coligação. A guerra em Gaza, que tecnicamente é uma chacina, foi uma acelerada que Netanyahu deu nesse lento e inexorável processo. E os paÃses que vendem armas y otras cositas más para Israel lucram muito mas estão se lixando para o destino dos palestinos, o que também parece ser polÃtica de Estado.
Quando fiz meu comentário sobre o fato de Israel ter milênios de história ,subentendo não o Estado de Israel obviamente ,mas a terra que ocupa ,uma vez que a gênese dos conflitos está nesse aspecto e no fato de termos ali o templos e sÃmbolos sagrados pelas maiores religiões monoteÃstas.Ok?
Folha . E continua a limpez étnica na Cisjordânia e gaza. Não adianta censurar o comentário.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Raciocina comigo João! O Hamas diz que Gaza era uma prisão em céu aberto. Porém, se eu não aceito o estado de Israel, essa fronteira eu não posso transpor. Concorda? Então sou livre para fazer uma Ãntegra o Egito, que também é Ãrabe. Mas o Egito não quer o Hamas lá, então alho está muito errado. Certo?
Pior de tudo João. Que foram os dois. Inacreditável isso.
E é sintomático que numa matéria que trata do roubo de terras e assassinato de pal estinos por Is rael você venha colocar "as esquerdas" no assunto. É sintoma de can alhice mesmo.
Mas quem foi babar o ovo do Putin foi o "esquerdista" Bolsonaro, não é mesmo?
Mas João! No estabeshiment não é a tônica. Aliados de Pu tin. China "comunista". Coreia do Norte "comunista". Cuba "Comunista" Venezuela "Tirania". E por aà vai....
Milagre! Alguém que pensa.
Sei Ãdolo? Meu não. Sou comunista.
Para "avanço massivo" leia-se ampliação do ro ubo de terras na Cis jordania, aproveitando que está todo mundo preocupado com o geno cÃdio em G aza. Cometem um cri me para desviar a atenção de outro.
Isso é vergonhoso!Como os israelenses e os judeus espalhados pelo mundo compactuam ou silenciam diante de tanta violência e autoritarismo?Não terão paz e a terra apropriada será amaldiçoada.Hoje,a empatia e a admiração pelos judeus frente ao passado recente reduziu e crÃticas crescem .Nao é antissemitismo,apenas não conseguimos mais olhar para o paÃs com os mesmos olhos .Quebrou!!Está muito sujo de sangue ,não quero conhecer esse paÃs nem pela História de milênios que agrega .
Jane Ventury Leal, muitos israelenses e judeus protestam semanalmente contra a chaciina diaria, estao nas ruas e praças da Europa, nos States, na Inglaterra, etc. mas a imprensa ocidental tradicional não divulga.
Os.comentarios abaixo são tão ignorantes que nao vale a pena responder
Não entendi por que a cen sura da Folha não permite escrever o ano em algarismos, mas só por extenso. Será que eles temem algum complô sa tânico?
Permita-me uma correção Jane: esse paÃs não tem uma história de milênios. É apenas o resultado de um projeto colonialista arquitetado pelas potências ocidentais sobre o espólio do antigo Império Otomano e oficializado em mil n ovecentos e quarnta e oito. E não tem nada a ver com o mesmo nome, citado no Antigo Testamento.
Na Cisjordânia ocupada ilegalmente, os pasltinos tem que comprar a própria água roubada deles, em cidades como Belém o governo de ocupação regularmente corta o fornecimento de água e essa escassez imposta é um dos meios de fazer a vida dos palstinos cristãos e muçulmanos, impossÃvel.
Por que não está estampado em letras garrafais, com muito destaque e o tÃtulo correto: Israel rouba, mais uma vez, terra dos palestinos, ?
Imprensa conivente com o genocÃdiio
Israel pode ter todo poder das armas que americanos e ingleses fornecem , podem massacrar e assassinar podem prender podem ocupar as terras e assentar colonos ,mas não vão ter paz nunca ,nenhum povo aceita a submissão ao outro, os palestinos não são diferentes vão resestir ,até ter a sua palestina sem os colonos com Jerusalém oriental com capital com Gaza e Cisjordânia integradas
Olha a Folha defensora da liberdade apagando comentários só porque não são a favor do paÃs que não pode ser mencionado
A Folha omitiu com medo da conib as fotos estarrecedoras de prisioneiros palestinos idosos, médicos, inclusive o diretor do hospital de Gaza, mostradas no JN. Maltratados com pernas feridas provavelmente por doenças de pele, estavam presos desde novembro. Bem diferente dos últimos reféns israelenses libertados, gordos e em boa forma. O genocÃdio sem paralelo nos tempos modernos nos dão a certeza de que este povo terá cada vez mais o desprezo da humanidade. Amém!
sim claro. Colonia de férias o acampamento do Amás. Sqn
Essa diferença no tratamento de reféns mostra quem é o ter ro rista!
Kd os sionistas de plantão? Algo a dizer? Não? Eu tenho... LADRÕES!
E assassinos!
Se eu disser que se eu fosse judia teria vergonha de ser judia e de Israel, os sionistas de plantão diriam que sou antissemita? Com certeza não! Passaram óleo de peroba na cara e não têm moral nenhuma, ao contrário, se vitimizariam. Imorais, racistas, supremacistas e assassinos de crianças, isso é o que são.
Confisco é o eufemismo que a imprensa ocidental usa para substituir a palavra rooubo, quando se trata do estado grileiro que dia a dia se apossa do que resta do território palstino,.
Tá aà o paÃs que só quer paz. Tá aà o paÃs que os abjetos sion istas vêm aqui defender. Tá aà o paÃs que a Conib, de maneira muito curiosa, defende com unhas e dentes e pra isso pouco se importa com o sangue dos pal estinos que é derramado para que Is rael consiga mais e mais territórios. Ao menos isso tudo serviu para o mundo ver o que Is rael pretende e tudo o que Is rael é capaz de fazer pra expulsar pal estinos e usurpar territórios.
Vai sonhando paulo , se vcs conseguirem manter o que já roubaram já estariam saindo no lucro , esse exército de maricas que usa fraldas em combate é uma vergonha, só existe por causa do apoio incondicional de potências globais ,se não fosse por isso não precisarÃamos nem de homens , as mulheres bravas palestinas já teriam ajoelhado essa gangue covarde de assassinos de crianças. Paciência , resistência , resiliência e honra são as nossas armas . Aviões de combate e tanques viram sucata .
Está aà o máximo que o sion ista balcachuk, que possui os comentários mais can alhas que se vê por aqui na defesa assas sinato de pal estinos, conseguiu argumentar. Não deve ter recebido o script de uma certa organização obscura.
sim, claro. O proximo passo seria conquistar todo o oriente médio.
Os nazistas de Telavive precisam ser parados. Imitam seus antecedentes de Berlim nos mÃnimo detalhes. Agora, a Anschluss sionista!
Absurdo q as nações fechem os olhos para tamanha e continua ocupação/genocÃdio. O mÃnimo a esperar seria corte de todas as relações com Is Ralixo. Lula, já passou da hora de excluir I das nossas relações.
Ladrões de terras. Se eu fosse israelense eu teria vergonha.
Quem tem vergonha não é israelense, já que isso necessariamente significa ser ladrão de terra e soberania.
Os sionistas, judeus ou não. Aliás, mó parte dos "judeus" exportados pela Europa e pelos EUA para a Palestina, para colonizá-la e limpá-la etnicamente, não tem DNA que confirme sua ascendência judaica. São filhos do proselitismo religioso judaico.
Tai o real motivo da invasão.
Avanço massivo? Não é roubo a palavra certa?
Wilson Rossi, a palavra correta é roubo à mao armada, no caso, com militares armados, mas a imprensa ocidental não pode usar a palavra correta, pois é conivente com o estado invaasor.
Todos os dias as ações de Ismael desmentem seu discurso repetido à exaustão. Não há como negar que se trata sempre do grande projeto colonialista planejado e executado pelas potências ocidentais, que após mil novecentos e quarenta e oito foi terceirizado e entregue ao regime sio nista que governa as terras usur padas. Esse "avanço massivo sobre o território da Cis jordania" é parte do script engendrado por Eua et caterva.
Terroiristas para um, lutadores pela liberdade para outro . Existência negada, resistência justificada!
Olha aà o verdadeiro objetivo dessa guerra insana.
Toda guerra de invasão é para roubar o pais invadido. Nenhuma grandeza moral, apenas roubo e desumanidade.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mundo > Israel anuncia avanço massivo sobre território da Cisjordânia Voltar
Comente este texto