Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Nilo Mismetti

    Verdade? Com este monte de ministérios absurdos, não é jogar dinheiro fora. É mesmo rasgar dinheiro. Chega! A idade chegou e com ela a sen ilidade. Renu ncie e vá para o sítio.

    Responda
  2. Silvio Knapp

    O enganador de sempre. Quem quiser que acredite nas mentiras.

    Responda
  3. Igor Cornelsen

    Hoje a reunião de câmbio com o governo teve bons resultados. Deram as palavras que o Lula tinha de dizer a imprensa e o Fernando Haddad complementou! Espero que todos tenham aprendido e parem de falar besteira!!

    Responda
    1. MARCIO Gionco

      Vamos torcer

  4. Rodrigo Castro

    Muita gente tem se perguntando porque o PR atacou o Bacen e o Mercado diariamente pra colher só aumento do dólar e dos juros. É simples, da mesma forma que foi construída a narrativa que Dilma foi vítima de sabotagem (e só por isso, com zero de culpa dela, entregou a pior recessão em 100 anos), vai-se construindo a narrativa que Lula, coitadinho, só não repete Lula 1/2 por causa do Campos Neto. Resta saber quem Lula vai culpar a partir de 1/1/25 quando indicar o seu próprio presidente do Bacen.

    Responda
  5. Luiz Reichmann

    Ai com esse Lula, kkkkk até quando isso kkkkk, fora não joga, ja sabemos onde foi e vai...

    Responda
  6. Valter Iwai

    Responsabilidade fiscal que não jogue a conta nas costas dos mais vulneráveis.

    Responda
  7. José Bueno

    Como diz a notícia, a 'cotação do dólar escalou diante da incerteza dos agentes com os discursos do Lula'? O nosso Presidente é sim um lider bastante influente imternacionalmente, mas suas declarações locais não chegam a ter o impacto na crise mundial que a manchete desta f ol ha sugere. Fala a verdade!

    Responda
    1. José Bueno

      Silvio e Luis, ficar repetindo bobagens só funciona para as redes dos 'possuídos' e ' fanatizados' .

    2. José Bueno

      Difícil aceitar o fato de que o nosso Presidente Lula é, no momento, um dos líderes mundiais mais convidados para encontros individuais ou em grupos de governantes? A sua saída para o desapontamento é ficar dando ouvidos para fake news, mais do que desmentidas.

    3. Silvio Knapp

      Influência internacional? Vc viu o papelão na reunião do G7? Ninguém acredita no bebum. Nem no Brasil.

    4. Luiz Reichmann

      ninguém acredita mais nele dentro e fora do país? é isso? Concordo.

    5. Rodrigo Castro

      O seu comentário é um dos mais sem pé nem cabeça que já li por aqui. O presidente é do Brasil e o Real é a moeda do Brasil, qual é sua dúvida? Você fala como se um discurso do Lula tivesse afetado a cotação do Peso Mexicano... eu hein?

  8. Eduardo Giuliani

    Pessoal vamos parar com esta mentira. O principal corte de despesa a ser feito é o juro que deveria ser controlado pelo governo, não por um representante dos bancos que recebem o juro. Conflito de interesse. Precisamos importar economistas da Ásia, profissionais que levam o governo a sério e colocam o interesse coletivo acima do das empresas e rentistas. Economistas que fazem conta, usam método científico, ao invés de serem contadores de história.

    Responda
    1. Eduardo Giuliani

      Visão da Seita liberal que ganha dinheiro com juro. Lavagem cerebral? Juro taxa neutra para Brasil é calculado em dois e meio porcento em regra de três com EUA, Rússia e China, considerando desemprego e inflação. Profissional honesto em situação de conflito de interesse não faz comentário, fez curso de governança corporativa ou de ética profissional?

    2. Rodrigo Castro

      O juro é consequência do gasto além do que o orçamento permite. Se você ainda não entendeu nem isso, não deveria estar comentando bobagens aqui.

  9. Ivo Ferreira

    Blá, blá, blá. Amanhã repete outra vez. Tá ficando caquético.

    Responda
  10. Caio Iglésias Bertazzi

    Lula não tem condições de governar o Brasil é um populista raso ,só vive de discursos vazios ,votei nele em 2022 ,mas jamais votaria nele novamente ,sabia que ele ia trair o governo de união nacional ,como realmente fez ,não quero este tipo de populista na direção do Brasil chega que seja a ultima vez os ideiais de Lula e do PT não são os ideais do povo Brasileiro .

    Responda
  11. Antonio Catigero Oliveira

    Cuidado, presidente! Não uso santo nome do deus Mercado em vão. Hoje em dia, falar mal do 'o mercado' é pecado pior que estupro. E do jeito que vai, criticar os maiores juros do mundo logo será motivo de prisão pior do que roubo a bancos...

    Responda
  12. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Já está jogando dinheiro fora. Se fosse menos estreito de pensamento, teria aceitado antes que existe um limite de gastos e de endividamentos independente de sua próxima disputa. Esse Lula é o típico exemplo de mau político nesse país inclusive com passado carcerário.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Sabemos bem quem você prefere.

  13. César A C Sanchez

    Haddad tem com Lula a mesma paciência que FH tinha com o topetudo de Juiz de Fora. É preciso se fazer de bobo para lidar com os faniquitos de nosso destemperado atual presidente. Lula anda muito descontrolado e a incontinência verbal e falta de conhecimento criam turbulências desnecessárias. Ainda há quem enxergue traços de "estadista" nesse canastrão que inveja Zelensky e admira envergonhadamente Maduro e Putin.

    Responda
  14. Paulo Roberto Taveira

    Boquirroto falastrão. Atenção aos atos, agora.

    Responda
  15. Ivo Ferreira

    "Palavras, palavras, palavras. Você só fala, promete e nada faz" O bom e velho Gonzaguinha permanece atual.

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Vc merece. Vc merece. Tudo vai bem tudo legal.

    2. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Letra escrita na ditadura. Nao use o nome de gonzaguinha assim não. Ele tinha odio à direita.

  16. NACIB HETTI

    O Haddad sabe impor ao Lula a lógica do mercado.

    Responda
    1. José Bueno

      Que mentira deslavada! Existe um projeto do Presidente Lula de equilíbrio fiscal com inserção do pobre no orçamento, que foi elaborado por uma equipe altamente técnica e responsável. Todo o governo está comprometido em trabalhar politicamente para superar a sabotagem no congresso e na midia!