Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ana Dias

    Comparar o croissant francês com a medialuna argentina não faz jus nem um nem outra.

    Responda
  2. Murilo Belezia

    Como se diz sopa de ossos em lunfardo? Pois os deliciosos cortes de carne estarão mais na memória do que no prato, a ver o que Milei e seu cãoselheiro aprontam com a nação argentina. Arriba, hermanos! E aqui em Sampa, onde se come carne à moda portenha? Ou se vendem os cortes?

    Responda
  3. Hélio Barbosa

    A manada de brasileiros infesta Buenos Aires? Que mau humor com os conterrâneos, Marcão. Embora alguns mereçam esse coletivo mesmo, rs rs

    Responda
  4. Luiz Candido Borges

    Pode ser que eu não tenha frequentado os melhores ambientes, mas a "media luna" que conheci na Argentina tinha o formato de croissant, mas a massa era de um tipo de brioche, não tinha nada a ver com a massa folheada do original.

    Responda
  5. Fabiana Menezes

    Ultimamente não quero mais saber de Argentina, afinal educação e trato integram a boa mesa. De lá, só cinema, de preferência com Darín.

    Responda
  6. José Cardoso

    Pedi um rib eye e minha mulher ia pedir uma "milanesa" supondo que era um bife à milanesa. O garçom entretanto insistiu que não era bife, e acabamos sem entender o que era. Preferiu não arriscar e pediu outra coisa.

    Responda
  7. WAGNER LASDOWSKY

    Milanesa Napolitana é um nome genial rsrs.. Já me confundi em Buenos Aires, pedindo carne de cerdo esperando outra coisa.

    Responda
  8. Fernando Moreira

    Além do choripáb ou chori, que a maioria do povo brasileiro conhece, faltou falar também da bondiola, uma carne mais conhecida no Brasil como paleta ou sobrepaleta. Embora alguns lugares vendam a bondiola em sua versão de embutido temperado, tipo um salaminho italiano, a maioria dos sanduíches portenhos leva algumas finas fatias de carne de porco mesmo, geralmente bem passadas na chapa e com gordura nas bordas.

    Responda
  9. LUIZ SILVA

    Locro é feito com milho de canjica. A diferença das manadas é que elas pagam as contas, ao contrario do reporter que foi pela Air Jabá

    Responda
  10. Vito Algirdas Sukys

    No inverno inclemente de Buenos Aires, é bom comer medialunas com um submarino ( um pedaço de chocolate amargo, em forma de submarino, mergulhado em leite quente). As costillas ( costelas ) também são saborosas. E os lomitos ( sanduíches com carne, especialmente o lomo ( filet mignon) com queijo, ovo frito, alface, tomate e maionese com pão caseiro.

    Responda
    1. Galdino Formiga

      Deliciosos.

  11. Marcelo Raftopolo

    2 dados interesantes. 1.A fainá é de origem genovesa. Em italiano se chama farinata, mas no dialeto genovês, se chama fainá. É este o nome que se usa na Argentina. 2. Na Italia a fainá não se come junto com a pizza, como sim se faz na Argentina.

    Responda