-
Ana Dias
Comparar o croissant francês com a medialuna argentina não faz jus nem um nem outra.
-
Murilo Belezia
Como se diz sopa de ossos em lunfardo? Pois os deliciosos cortes de carne estarão mais na memória do que no prato, a ver o que Milei e seu cãoselheiro aprontam com a nação argentina. Arriba, hermanos! E aqui em Sampa, onde se come carne à moda portenha? Ou se vendem os cortes?
-
Hélio Barbosa
A manada de brasileiros infesta Buenos Aires? Que mau humor com os conterrâneos, Marcão. Embora alguns mereçam esse coletivo mesmo, rs rs
-
Luiz Candido Borges
Pode ser que eu não tenha frequentado os melhores ambientes, mas a "media luna" que conheci na Argentina tinha o formato de croissant, mas a massa era de um tipo de brioche, não tinha nada a ver com a massa folheada do original.
-
Fabiana Menezes
Ultimamente não quero mais saber de Argentina, afinal educação e trato integram a boa mesa. De lá, só cinema, de preferência com Darín.
-
José Cardoso
Pedi um rib eye e minha mulher ia pedir uma "milanesa" supondo que era um bife à milanesa. O garçom entretanto insistiu que não era bife, e acabamos sem entender o que era. Preferiu não arriscar e pediu outra coisa.
-
WAGNER LASDOWSKY
Milanesa Napolitana é um nome genial rsrs.. Já me confundi em Buenos Aires, pedindo carne de cerdo esperando outra coisa.
-
Fernando Moreira
Além do choripáb ou chori, que a maioria do povo brasileiro conhece, faltou falar também da bondiola, uma carne mais conhecida no Brasil como paleta ou sobrepaleta. Embora alguns lugares vendam a bondiola em sua versão de embutido temperado, tipo um salaminho italiano, a maioria dos sanduíches portenhos leva algumas finas fatias de carne de porco mesmo, geralmente bem passadas na chapa e com gordura nas bordas.
-
LUIZ SILVA
Locro é feito com milho de canjica. A diferença das manadas é que elas pagam as contas, ao contrario do reporter que foi pela Air Jabá
-
Vito Algirdas Sukys
No inverno inclemente de Buenos Aires, é bom comer medialunas com um submarino ( um pedaço de chocolate amargo, em forma de submarino, mergulhado em leite quente). As costillas ( costelas ) também são saborosas. E os lomitos ( sanduíches com carne, especialmente o lomo ( filet mignon) com queijo, ovo frito, alface, tomate e maionese com pão caseiro.
-
Galdino Formiga
Deliciosos.
-
-
Marcelo Raftopolo
2 dados interesantes. 1.A fainá é de origem genovesa. Em italiano se chama farinata, mas no dialeto genovês, se chama fainá. É este o nome que se usa na Argentina. 2. Na Italia a fainá não se come junto com a pizza, como sim se faz na Argentina.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.