Bruno Boghossian > Lula viu risco de crise transbordar para humor do eleitorado Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É mesmo? A quem mais caberia, se não ao governo, a conta pela inflação?
Faz parte do jogo o momento de recuar, mesmo com todos seus projetos a serem implantados. Trata-se das imposições de sempre. Um jogo no qual, mesmo tendo saÃdo vencedor, não possui a liberdade necessária para avançar, modificar a rota, seguir outro rumo.
Acho que a assinatura da FSP está muito barata.
EXISTEM TURBULÊNCIAS DIARIAMENTE, Ñ IGUAL A DO VOO ESPANHA URUGUAI, que deixou muitos passageiros terrivelmente feridos... talvez a gente possa comparar com a forma de gestão do Lula 3, berrando no mic sem fio, falando de maneira exageradamente sábia, qdo poderia vez ou outra formular questionamentos! Nesta idade do presidente o cara já sabe escutar, porém se ñ assimilou com o tempo de vida, não mais conseguirá..."QUE PENA"
Lula precisa explicar ao contribuinte brasileiro por que seu Ministro da Fazenda hoje não terá capacidade para governar o paÃs. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Crise fabricada pelo mercado e pela imprensa. O mercado que domesticar o governo e usa a imprensa para tanto. As falas do Lula não tem nada a ver com a crise do dólar, que atinge 140 paÃses.
Não li essa reportagem porque ando sem paciência com lenga-lenga. Mas, a minha opinião sobre as declarações do presidente Lula a respeito do Banco Central é que penso, assim como milhões de brasileiros, exatamente como o presidente: essa instituição tem trabalhado para os bancos privados e os ricos, que tem empresas em paraÃso fiscal. A diferença é que a minha opinião não vale Nada e ninguém dá bola para ela. A do presidente, Sim. Enfim, penso como o presidente Lula.
Mas, se alguém pensa ao contrário do presidente Lula e quer ser ouvido, quer manter as coisas como estão, quer juro abusivo, quer espoliação do tomador de crédito, que quer enriquecer mais ainda os bancos privados, que detesta o pequeno empresário, então, candidate-se a presidente, ganha a eleição e nomeie o presidente do Banco Central. Na minha opinião, o tal do Roberto Campos devia renunciar. Aliás, se fosse nos Estados Unidos, paÃs que os capitalistas tanto adoram, ele já teria forçado a iss
É lamentável que grande parte dos jornalistas não deem a devida importância para impacto das desonerações à s empresas e dos vultuosos recursos abocanhados pelos congressistas. Destes não cobram "ajustes" nas contas. Pior, relatam a alternativa de desvincular o salário mÃnimo de aposentadorias como algo "normal". COMO ASSIM? a saÃda é tirar dos mais pobres? Isso vai muito além de ser desumano.
Uma reunião é anunciada e o dólar desce. Parece um jogo de crianças; o menino mercado chega para o pai (establishment) e diz; o Luis quer tomar a bola (finanças). Nas ruas as filhas de Candinha (mÃdia) espalham o boato e geram aquele alvoroço. Luis se defende, a bola é de todos e a confusão sobre quem é o dono da bola está armada. Até parece uma briga de birrentos, mais não, é um jogo pesado e mais uma vez o mercado bota a bola debaixo do braço e diz: a bola é minha e as regras também.
O sagrado mercado, ''o absoluto'', já instituiu o primeiro mandamento da seita de avareza: 'não criticar seus santos juros em vão...'
Mas, se o que Lula fala, sobe ou desce o dólar, então é só Lula falar o que os 'analistas' querem ouvir, que a economia vai vingar! Só dizer que banqueiro é gente que pensa no ser humano; dizer que especulador, mesmo sem produzir nada, faz o PaÃs crescer e se desenvolver; dizer que a mÃdia antiga é totalmente apartidária e prudente naquilo que escreve; dizer que todos os ''analistas'' acertam seus prognósticos e que tratam o Presidente como um estadista, sem preconceito. Pronto! Dólar a $4,00!
Não há nenhuma sombra de dúvida: os juros altos só interessam aos grandes "sugadores" do tesouro nacional. Não é à toa que quase a metade do orçamento anual da nação vai para o serviço da divida pública. A propósito: quando o Brasil vai pagar os seis trilhões?
Bu r r o
Para admitir que é a fala do Lula que precifica o real, teriam que admitir que o que Lula fala muda o preço do real e o real muda o preço do euro. Poderoso este Lula, porque há uma correlação entre a desvalorização do euro e do real, um fator estatÃstico com pequeno range. Colunas escritas para qideostras.
Melhor comentário, parabéns pela lucidez, Armando!
Recuou momentaneamente. Nesse ponto parece o Bolsonaro, quando assessores procuravam dissuadi-lo de discursos contra o STF. Durava um tempo, até a próxima crise.
Lula é gênio da raça. Não pode ver uma ideia atrasada que pula dentro. E gastar ajuda o PT a fazer negócio. O duro é aguentar essa petezada comentando, tudo pago pelo partido com o nosso dinheiro...
Você se refere ao fato de que os professores têm assinatura gratuita no jornal? Não é uma crÃtica, apenas uma pergunta mesmo pois tendo a concordar com você.
O Mercado manda e o povo sangra. A elite do atraso segue sugando o povo brasileiro, não aceitam repartir nem um grão de feijão.
Muito bem! Então governo de fato é o mercado financeiro. Sendo assim, certo é o Milei, acaba com tudo, com a estrutura de governo, com as proteções sociais, com a saúde e a educação e deixa tudo por conta do mercado. E o barbarismo vai indo bem, obrigado!
Muito radical senhor Walter.
Realmente não entendo essa tentativa de comparar o fanfarrão Lulão com o Presidente Joe Biden. Trata-se de uma falta de compreensão e desconhecimento da história de vida ilibada do norte-americano. Biden está numa etapa da vida em que tem a saúde fragilizada, mas faz um governo exemplar, modernizante, que atua para defender os direitos dos menos privilegiados, focado na defesa do meio ambiente, de parceria com as nações amigas, e contrário ao negacionismo criminoso e corrupto de Trump.
A comparação não é por Biden e Lula, mas pelos seus adversários. Bozo e Trump são populistas de extrema direita com pretensões golpistas, e bons de voto. Biden e Lula, na conjuntura atual, são vistos como os ùnicos com cacife eleitoral para vencê-los.
Mente colonizada é igual pau que cresce torto, não tem jeito, morre torto!
Crise transbordar? Iriam repetir a jogada do golpe? Bruno faz ameaça como jagunço de mafioso. Mudar o Brasil com essa baixaria não é fácil.
Nelson, a menos você seja um alienÃgena infiltrado, não sei se percebeste, mas como parte do povo, chamaste a si mesmo de pior qualidade. Quem sou eu pra discordar, mas não inclua todo mundo em suas percepções pessoais de sÃndrome de vira latas : )
Só um "poveco" da pior qualidade moral e polÃtica concebe Lula e Bolsonaro como lÃderes. É o que somos, mas até quando?! Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Haddad fez Lula entender que ou fechava a matraca, ou o trabalho da equipe econômica estaria comprometido. Lula é populista nato e está mesmo de olho em sua popularidade. O regente do Mensalão e do Petrolão pode não entender de economia, mas tem faro para fazer politicagem.
Esse presidente medÃocre tá ferrado, é o Bolsonaro que não sai da mÃdia, é o Biden gagá encostando nele, é os artistas que o apoiaram sendo cancelados um a um, é a possibilidade real de ter de cortar até a mortadela dos seus seguidores, enfim, se eu fosse ele pegava meu boné e ia embora pra Atibaia.
Na verdade a chantagem de Campos Neto fez efeito, uma vez que ele estava patrocinando a subida do dólar exatamente para a inflação subir e a população pagar o pato. Como o governo não pode trocar o culpado encastelado no Banco Central, Campos Neto conseguiu forçar o governo a cortar investimentos no segmento que mais precisa deles. É o Mercado chantageando o Brasil.
Os que têm mais de 35 anos sabem que Lula discursa de um jeito e governa de outro. Governou com os maiores juros do mundo e Presidente do Banco Central banqueiro privado internacional por ele nomeado.Nada fez pelos trabalhadores-nem segundo menos na Jornada de Trabalho como lhes prometido por 30 anos-. Deu comida com o Bolsa FamÃlia mas não onde fazer cocô, deixando-nos com 100 milhões sem saneamento.Etc. Só um "poveco" tem a ele e Bolsonaro como lÃderes, é o que somos, mas até quando?! Namastê!
Os economistas de esquerda em reunião com o Lula devem ter mostrado as consequências da subida do dólar que foi gerado por seus ataques ao Banco Central. Falou ontem o que os detentores de poupança queriam ouvir, esqueceu seus apoiadores que torcem contra o Banco Central. O milagre aconteceu, o dólar caiu imediatamente de valor. Agora precisa entregar resultados fiscais para que não seja só discurso.
O problema de um paÃs ter uma pessoa idosa no comando do governo - seja Lula, Biden ou qualquer um - é que, psicologicamente, a pessoa pode ser mais obstinada (ou teimosa mesmo) justamente porque, comparada a um governante mais jovem, teria menos a perder. Lula mal entende o que sejam smartphones ou redes sociais, por isso acredita que fazer polÃtica como se estivesse em 1984, 1994 ou 2004 seja uma boa estratégia. O problema é que o mundo onde Lula aprendeu a fazer polÃtica não existe mais.
Vixe. Eu, um dinossauro jurássico recalcitrante com 72 anos, fiquei preocupado com o comentário do Marcelo. O que será de mim?
Fico impressionado em como as pessoas acham que o mercado é meia dúzia de banqueiros, entrando na lorota do Lula. Esses existem no sistema privado e ganham com o paÃs indo bem ou mal. O mercado é um sistema do qual todos fazemos parte, inclusive vocês, e que vai buscar proteger o valor e ganhar. Não está gostando, vai lá no guiche do banco reclamar do cheque especial, mas você usou aquele dinheiro, ou vá morar na Albânia. A alternativa ao mercado é a idade média.
Isso pode, o que não pode é presidente não governar para quem o elegeu e sim para menos de um por cem da população, o tal Mercado. A extrema-direita é preconceituosa e arrogante, como se vê no seu discurso.
Assessorias de imprensa do governo com coluna em jornal têm comportamento parecido, todas desprezam compra do congresso (e agora do judiciário) via mensalão, maior assalto da história via petrolão e manifestam pavor caso Lula perca um só voto; todos tentam sugerir caminhos e saÃdas para debelar a crise de popularidade do ex-presidiário.
O Marcelo Fernandes está preso no embate Lula/Bozo, coitado. Pra ele, se você não idolatra petralha, automaticamente ama o Bozo. Pior que essa gente não vê que são parte enorme do problema e não da solução
E sobre o futuro presidiário inelegÃvel que você tanto admira, alguma palavra? Ou não tem problema em passar um governo inteiro tramando golpe de Estado, matando pessoas de covid e contrabandeando jóias?
Lula é mesmo o Biden dos trópicos!
Pelo que eu entendi da matéria, presidente não tem poder algum, governa sobe chantagens. Entendo que hoje não é só os negros que são escravos, é a maioria da humanidade. Está na hora da humanidade se tocar e, parar de fabricar escravo para os chamados dono do dinheiro. Deixa chegar o momento destes gananciosos sentir na pele, que eles precisa de gente, caso contrário se sucumbem com sua avareza...
Não pode haver prova maior do que esta, de que Lula não governa, nunca governou, é o maior especialista do mundo em campanhas eleitorais antecipadas. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
* Silvia.
Silva. A solidariedade cristã é com as nossas fraquezas de pecadores e não com os nossos pecados, inclusive o de julgadores do nosso próximo. Namastê!
Que bom, Gilberto, que não fui a única a perceber aqui a hipocrisia sob um manto roto de espiritualidade! Chega a ser ofensivo para com o verdadeiro espÃrito, que é sempre solidário...
O urubu namaste está só rondando o céu, torcendo contra o seu paÃs, como a bilionária elite do atraso quer, sem nem perceber.
Graças às reformas feitas à mando de Guedes, hoje o presidente e a nação são reféns dos bilionários do mercado financeiro.
Bem, Bruno, talvez o ponto de vista pragmático seja aquele que deva ser seguido, de fato. Mas essas subidas do dólar são tão bizarras - o que é que o Presida tá falando de diferente? - que eu me pergunto se o peçoau "da Faria Lima" quer que o paÃs funcione em função deles e suas necessidades/expectativas. Creio que sim, e meu estômago dá umas reviravoltas, sabe? Depois, chamam-se de "patriotas"...
Verdade, Bruno representa bem as piores forças do Brasil contra o povo, o último paÃs a abolir a escravatura. Vivesse duzentos anos atrás, Bruno seria o rapaz do chicote.
Ele quer aplauso pra ter o mÃnimo de noção? Coitado
Lulad, o gênio!
Um deles. Tem outros, como o senhor (ou senhora) Matilvani.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Lula viu risco de crise transbordar para humor do eleitorado Voltar
Comente este texto